Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: O download do Mega está mais lento ???

O download do Mega está mais lento ??? 11 Jan 2014 16:07 #212227

Boa tarde amigos:

Já faz uns 40 dias que tenho sentido uma redução drástica na velocidade de download pelo Mega e gostaria de saber se vocês estão sentindo a mesma redução ou se seria algum problema no meu sistema. Para se ter uma idéia, meus downloads geralmente eram feitos com aprox. 500 Kb/s, mas ultimamente tenho amargado velocidades entre 30 e 60 Kb/s com alguns picos de 120 Kb/s.
Para me certificar de que não havia excesso de acessos, fiz login testei vários links mais antigos e todos ficaram bem abaixo do normal. Quem puder relatar sua experiência, agradeço.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

O download do Mega está mais lento ??? 11 Jan 2014 16:40 #212232

Xenon,

tenho uma banda larga de 35 Mb/s (quase 4 MB/s) e que atinge facilmente esta velocidade, mas com o Mega não passa de 600 KB/s; simplesmente eles limitam a velocidade em contas free, é assim mesmo. Outra coisa, o número de downloads simultâneos é definido pelo dono da conta, mas fica restrito ao máximo de 8 (se não me engano), só que a banda disponível fica dividida entre estas pessoas. Resumindo, a velocidade pode ficar abaixo de 100 kB/s se tiver muitas pessoas baixando o mesmo arquivo.

Acredito que este seja o problema que você está enfrentando. ;)

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 26/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon

O download do Mega está mais lento ??? 11 Jan 2014 17:38 #212240

Amigos,

Acabo de testar com um arquivão hospedado no Mega e baixei com velocidade sustentada de 16Mbps EDIT - 1.6 Mbps. Maldito teclado, KKK. Xenon, acredito que o problema tenha sido pontual, como muitos usuários baixando o mesmo arquivo como mencionado. Tentou novamente?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 11 Jan 2014 17:53 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

O download do Mega está mais lento ??? 11 Jan 2014 17:53 #212243

Fiz um segundo teste e dessa vez cronometrei o download (antes havia confiado no DUMeter). Confirmando a enorme variação de tempo de um download para outro, o mesmo arquivo de 253MB baixou em exatos 2:30.

253MB em 2:30 = 2024Mb em 150s = 13.5 MBps, ou 1.6 MBps, quase dez vezes mais rápido que o teste anterior.

O jeito parece ser insistir até obter velocidade aceitável.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

O download do Mega está mais lento ??? 11 Jan 2014 21:01 #212270

Obrigado Xamanian e Bruno pelas informações e testes. Tentei novamente os mesmos links e desta vez obtive resultados um pouco melhores, algo entre 90 e 120 Kb/s, mas ainda longe dos 500 Kb/s que eu sempre obtive com o Mega.
Para descartar a possibilidade de ser minha conexão, baixei um arquivo da Microsoft de 7.683 Kb em apenas 16s = 480 Kb/s.

Nos próximos dias vou continuar testando os mesmos links. Pensei que o Mega estivesse limitando a velocidade ultimamente. Obrigado novamente pela atenção.

:oks Xenon
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

O download do Mega está mais lento ??? 11 Jan 2014 21:33 #212275

Xenon

Um outro detalhe me chama a atenção. Utilizo até hoje o Windows XP nas minhas máquinas, porém estou com uma outra aqui com o Windows 8.1 instalado. A princípio, nunca achei que houvesse diferença de performances entre os sistemas, e se existisse, seria desprezível.

Pois bem, fui baixar o último pacote Star Wars do trio Adinis, RafaelSan e Xamanian. Tenho 10 Mbits de link e baixei a incríveis 1.1MB/s de média, batendo a porta dos 1.3MB/s e por vezes, 1.2MB/s, isso somente no Windows 8.1 porque no Windows XP as velocidades são bem mais baixas.

Esse download foi feito durante a madrugada, sem nenhum plug-in, utilizando o Firefox em sua última versão 26.0.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 11 Jan 2014 21:36 por Fábio M..

O download do Mega está mais lento ??? 11 Jan 2014 21:54 #212278

Fábio, interessante esta diferença. No meu caso eu uso o Windows 7 64bits com conexão de 4 Mbits e o pacote SW é um dos meus arquivos de teste. Já havia planejado fazer um upgrade para 8 Mbits na próxima semana, espero que isto melhore.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

O download do Mega está mais lento ??? 13 Jan 2014 13:33 #212380

Xenon

Sempre uso o Chrome para baixar conteúdo do Mega apesar de poder faze-lo com outros navegadores
Minha impressão pessoal é que quando a velocidade está abaixo do limite de sua banda, o responsável por isso é a demanda
Tanto que quando faço downloads em sequencia, começo pelo último bloco para tentar "driblar" a sequencia natural (d1.zip; d2.zip;etc)
Fora estas situações, acredito que esteja tudo igual a antes

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

O download do Mega está mais lento ??? 13 Jan 2014 17:10 #212400

Sherlock:

Pois é, eu também só uso o Chrome aqui no fórum, mas suspeito que seja minha conexão mesmo. Hoje deu um temporal aqui e o modem reiniciou, só que voltou tão lento que está difícil até navegar pelas páginas do GpsPoint. Vou revisar tudo e quem sabe reclamar com a Vivo-Speedy. Obrigado a todos pela atenção.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

O download do Mega está mais lento ??? 13 Jan 2014 21:22 #212428

Xenon,

Vejo que este assunto é meio "obscuro" para a maioria e, então me permitam dar algumas dicas.

Ontem, depois de ler estas suas mensagens fiz um teste aqui exatamente com o pacote 800x480 do SW. Baixando do link do login que é o público e de outro login que é privativo nosso e, lógico, não tem a taxa de download do primeiro: ambos se comportaram da mesma maneira... taxa final de 1.1M para o meu Adsl que é de 10M.

Então, antes de falar mal do pobre do Mega, devemos ter certeza que nossos jurássicos provedores estão nos fornecendo o que contratamos! Hoje o mais isento e aceito (nenhum provedor pode se negar a aceitá-lo como prova de reclamação é o

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Entre nesta página, complete os dados pedidos acima e veja como está sua internet.

Mas antes de reclamar saiba que o seu provedor pode te fornecer até 80% do contratado... e se dê por satisfeito, antes eram 10%!

Muita atenção: seu Windows pode estar comprometido por adwares, virus e outros... se vc tiver uma resposta muito ruim recomendo reiniciar seu windows em mode de segurança e refazer o teste.

Existe também um conhecido problema com o TCP/IP do Windows XP e 2000.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Este problema está corrigido nos Windows 7 e 8.

Os protocolos de TCP/IP são milhares de vezes melhores em SO Linux do que em Windows, pelo menos no XP... se alguém tiver uma máquina velha que não rode mais Windows, recomendo que instale um Linux, nem que seja por diversão e aprendizado!

Outro artigo que não mente muito (!) é este:

Espero ter ajudado!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

O download do Mega está mais lento ??? 13 Jan 2014 22:09 #212437

Adinis:

Valeu pelo mini-tutorial. Depois vou ler tudo com mais calma, pois estou fazendo um download para testar a conexão, que parece estar melhorzinha, apesar de não estar bem estável. Quanto ao Linux, acho que não tenho muita disposição para encarar um dual boot e as horas (ou dias) de backup e configurações que se exige.

Obrigado por tudo e abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

O download do Mega está mais lento ??? 13 Jan 2014 22:11 #212438

De nada!

Pra dual-boot nem pensar! Só se tiver um pczinho encostado por aí!

E, aproveite, que esta pode ser minha última mensagem.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 13 Jan 2014 22:16 por Fábio M.. Razão: Correção do post

O download do Mega está mais lento ??? 13 Jan 2014 22:19 #212443

Xenon

Tem aquelas imagens (ISO's) de Linux bootáveis por CD ou DVD, sem precisar instalar nada no PC, rodando diretamente da mídia.

Faça buscas da distribuição Linux colocando a informação de 'Live CD'.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 13 Jan 2014 22:33 por Fábio M..
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.286 seconds