Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: trocando o navegador rota certa pelo igo no tablet gps navcity nt 2755

trocando o navegador rota certa pelo igo no tablet gps navcity nt 2755 15 Dez 2013 19:23 #210027

Comprei um Tablet+GPS+TV da marca Navcity 7", modelo NT 2755 onde o sistema operacional é o Android 4.0. Não gostei do NAVEGADOR ROTA CERTA. Pergunto:
- Posso trocar o Rota Certa pelo IGO 8 for Android?
- Alguém pode me informar o passo a passo para executar tal tarefa?
- Para qual pasta devo copiar a pasta com o navegador IGO?
- E como faço para o aparelho executar o executável do IGO?
  • Fernando Stofel
  • Iniciante
  • Fernando Stofel's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 07/10/2011
    Ult. Visita: 16/07/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

trocando o navegador rota certa pelo igo no tablet gps navcity nt 2755 16 Dez 2013 06:35 #210044

Bom dia, Fernando,

- Posso trocar o Rota Certa pelo IGO 8 for Android?

Até hoje vi apenas as versões 8.4 (Amigo) e Primo do iGO para Android. Não creio que o "iGO 8" tradicional (a versão 8.3, que me parece que é a que você se refere) tenha sido lançada para Android.

- Alguém pode me informar o passo a passo para executar tal tarefa?

Primeiro você precisa saber a resolução da tela de seu aparelho. Os pacotes de iGO para Android costumam vir em duas partes: uma principal, com o executável de instalação e outros arquivos, e uma outra com apenas os arquivos data.zip e sys.txt, sendo que esta última é preparada para uma resolução específica. É comum haver uma pacote principal e diversos arquivos zipados, para várias resoluções, contendo o arquivo data.zip e sys.txt específicos para cada casp. Baixe o pacote principal e o pacote de resoluções de acordo com seu caso, e substita aqueles arquivos.

- Para qual pasta devo copiar a pasta com o navegador IGO?

Até hoje todos os pacotes de iGO para Android que vi usam "iGO" para o nome da pasta. Se você criar uma pasta diferente, a princípio não vai funcionar, por que no sys.txt, por exemplo, há diversas referências "hard-coded" à pasta "iGO". Pode ser que haja outras referências em outros locais também, como nas skins, etc. Na dúvida, deixe o nome da pasta "iGO", mesmo. Uma desvantagem disso é não poder ter ao mesmo tempo o iGO 8.4 e o Primo funcionando no Android (até hoje não experimentei substituir todas as referências à pasta "iGO" no sys.txt por "primo", por exemplo (e "amigo" na instalação do 8.4), para resolver este problema, mas seria uma experiência simples de se fazer.

- E como faço para o aparelho executar o executável do IGO?

Quando o iGO for instalado com sucesso. o próprio Android colocará um ícone para o aplicativo no seu aparelho, e você inicia o navegador clicando nele. É o jeito padrão de iniciar aplicativos no Android.

Instalado o iGO, faltará instalar uma voz TTS no seu celular para que as instruções de navegaçao com nomes de ruas possam ser usados. Há exemplos de voz TTS craqueados por aí, eu preferi baixar a versão oficial "SVOX" do Google Play (custou algo em tono de seis reais). Feito isso, nas configurações do iGO você vai poder escolher a voz TTS. Caso contrário terá apenas as vozes naturais pré-gravadas, sem locução de nomes de ruas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 16 Dez 2013 06:36 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.267 seconds