Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Abrir GPS Discovery

Abrir GPS Discovery 03 Dez 2013 09:41 #209285

Eu estou precisando abrir o meu GPS Discovery Aquarius, eu já li um tópico mas mesmo assim não consegui abrir o meu, para retirar o cartão "SD" inserido erradamente. Agradeço antecipadadamente qualquer ajuda.

Martinsaa
  • Martinsaa
  • Iniciante
  • Martinsaa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 03/12/2013
    Ult. Visita: 10/03/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Abrir GPS Discovery 03 Dez 2013 10:05 #209287

Martinsaa

Seja bem-vindo ao fórum!

Seria ótimo que indicasse de qual tópico não entendeu as informações.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Abrir GPS Discovery 03 Dez 2013 10:26 #209292

Bom dia Martinsaa,

Não tenho um Discovery em mãos. Mas além dos óbvios parafusos, a maioria dos GPSs tem uma série de travas ao longo da tampa, que a mantém fechada. É um processo parecido com os controles remotos de TV. Para abrir, é preciso alavancar a tampa numa direção específica que pode ser para dentro (apertando a tampa para que fique "menor que o resto do case) ou para fora (alargando a tampa para que fique maior), em função do tipo de trava usada. A má notícia é que essas travas se quebram com relativa facilidade, e muitas vezes os parafusos, sozinhos, não têm retenção suficiente para manter o GPS firmemente fechado.

Normalmente ao se soltar a primeira trava, a tampa permanece ainda firmemente presa ao restante do case, até que se desprendam as demais. Não raro, travas já abertas voltam a travar enquanto se manipula o GPS tentando abrir as demais. Há ferramentas específicas para isso, são cunhas de plástico fortes o suficiente para forçar a tampa na direção desejada, sem fazer marcas.

Abaixo, um exemplo de trava usadas num Elgin 4078. Ela aparece logo abaixo da bateria. Nesse modelo, há várias desse tipo.
Talvez seja uma boa ideia mandar para uma oficina de eletrônica. Em um ou dois minutos eles abrem e retiram o cartão, talvez nem cobrem.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 03 Dez 2013 10:29 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Abrir GPS Discovery 04 Dez 2013 07:48 #209350

Desde já agradeço sua resposta. Eu já havia lido esta e outras que tentavam explicar como abrir. Só que o meu problema está em encontrar o parafuso mencionado, pois segundo outra resposta está sob a touch screen, e eu não consegui levantar a película mencionada, Como não informei anteriormente o modelo aqui vai: Discovery Aquarius MTC2420L07. O meu problema foi inserir o cartão SD por fora do contato e ele entrou no aparelho. eu já consegui abrir por trás mas não dá acesso onde preciso.
Se você tiver outra sugestão por favor me ajude.

:)
  • Martinsaa
  • Iniciante
  • Martinsaa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 03/12/2013
    Ult. Visita: 10/03/2016

Abrir GPS Discovery 04 Dez 2013 08:03 #209351

Martins

Já pensou em deixar o cartão quietinho no lugar onde ele se alojou?
Se ele não estiver interferindo em nada,Claro.
Tentar removê-lo pode ser mais danoso do que deixar o danado onde ele está.
Tem muita gente, por exemplo, que leva um tiro e os médicos não removem o projétil...para não causar mais danos.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 04 Dez 2013 08:04 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.260 seconds