Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Saiba o porquê do "reset" em seu GPS; ocorre num dos seguintes casos ...

Saiba o porquê do "reset" em seu GPS; ocorre num dos seguintes casos ... 01 Dez 2013 16:26 #209179

Pessoal!

O colega Xamanian esclareceu uma dúvida que atormentava muita gente. Por exemplo, ao traçar uma rota e buscar a visualização do itinerário o GPS dá um "reset" (após, necessário inicializar). Veja ilustração de telas (sem o problema):

Clique aqui! [ Click to expand ]

Outro caso, ao aceitar uma rota alternativa etc.:

HC_20131201_161334.jpg

Xamanian escreveu:

(...) Este problema é um velho conhecido meu... Está relacionado à falta de um arquivo no data.zip. Sei que o problema não está surgindo mais, mas tenho a sensação de que o problema (real) continua. Quando o problema surge em um mapa diferente é porque este chama um recurso que não está disponível. No caso citado, a solução pode estar no data.zip ou nas skins (arquivos), quando não está presente em nenhum dos dois, dá erro (e o pior, neste caso, não aparece uma mensagem de arquivo não encontrado).

(...)

4) O reset ocorre ao habilitar-se o recurso acima (saturação de cores), pois o navegador grava no arquivo system.ini (Save\Profiles\01) o parágrafo [lua] com a linha desaturatedmap=1. Quando não se tem o tal arquivo, é preciso colocar o valor zero no system.ini ou, melhor ainda, colocar [lua] desaturatedmap=0, seja no sys ou no igo9.ini (data.zip). Mas isto é uma solução pra lá de paliativa, mas o reset acaba de vez.

(...)

Veja como o problema se espalhou:

Xamanian escreveu:

o fato é mais simples do que se imagina: alguém (não sei quem -- mesmo) resolveu modificar a pasta data.zip\ui_igo9\scheme do data.zip original e a coisa pegou e espalhou, sendo replicado por aí. Só que existe uma grande falha nesta pasta.

A solução é simples, basta entrar no data.zip, apagar scheme, no interior da ui_igo9 e inserir uma que sabidamente funcione corretamente. Para Primo 2.4, uso a seguinte scheme (a verdadeira "padrão"). Deixo o link aqui:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Na prática, é possível usar qualquer scheme, mas sugiro uma que verdadeiramente seja "padrão" (ou seja, não realística), assim evita-se outros problemas.

Sim, NNunes, esta pasta scheme contém arquivos (color.ini) que chamam arquivo inexistentes e cores não configuradas no .viz; é só trocar que tudo funciona bem.

Ah, se tiver tiver problemas com o arquivo (a scheme) do link, me avise, posso providenciar outro. Se tiver problemas com algum Primo 2.0.1, me avise, embora já saiba como proceder neste caso. hehehe

E mais, feito isso, você habilitar o "saturação de cores" que funcionará corretamente.

Resumindo: há necessidade de se colocar a scheme correta para o data.zip em uso. Se por algum motivo não dispuser da scheme certa, então, poder-se-á usar o expediente ensinado, ou seja, simplesmente desmarcar (desabilitar) saturação de cores;

Xamanian, por favor, caso queira disponibilizar a scheme correta para o Primo 2.0.1, ficaríamos gratos.

Caso o mapa apareça em "branco", assim:

veja a providência sugerida pelo colega pmtsc; mudar o parâmetro [câmera.intersection_zoon] enable=0 para enable=1.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 02 Dez 2013 07:54 por NNunes. Razão: correção de texto
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum, Xamanian

Saiba o porquê do "reset" em seu GPS; ocorre num dos seguintes casos ... 01 Dez 2013 17:41 #209180

NNunes,

vou providenciar uma scheme correta para Primo 2.0/2.0.1, mas antes vou fazer testes para evitar (mais) erros). :) :)

Grande abraço e obrigado pelo post/tópico; ótimo!

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

Saiba o porquê do "reset" em seu GPS; ocorre num dos seguintes casos ... 01 Abr 2014 20:33 #219041

O link está fora do ar, se allguém puder re-postar, agradeço...
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 873
  • Agradecimentos: 583
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016

Saiba o porquê do "reset" em seu GPS; ocorre num dos seguintes casos ... 01 Abr 2014 21:13 #219042

JoãoBC,

A scheme é apropriada só para o Primo 2.4

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016

Saiba o porquê do "reset" em seu GPS; ocorre num dos seguintes casos ... 09 Abr 2014 18:54 #219700

É o que uso, primo 2.4
Obrigado por postar !
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 873
  • Agradecimentos: 583
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.341 seconds