Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer?

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 16 Nov 2013 00:03 #208094

Ola prezados e estimados amigos...

Graças ao forum estou desfrutando do potencial de meu GPS, por isto, desde já, meus sinceros agradecimentos a todos!

É o seguinte:
Sou ministro religioso e faço visitas a regiões remotas do MT e GO. E por meio do Google Earth fui identificando as residencias e produzi o arquivo .kml em anexo.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: BALIZA.KML
Tamanho do Arquivo: 283 KB

Preciso que esses pontos, apareçam em meu GPS como pontos em Alfinetes e/ou Icones do tipo Ao meu Redor, visto que nessas regiões nao tem sinal de internet, não adianta tentar usar o proprio Google Earth.

Será que poderiam me ajudar?

A versão de navegador que uso é o Primo 2.4, com a Skin diMka P.1.7.1 baixado aqui mesmo no forum

Obrigado desde de já
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 06/09/2011
    Ult. Visita: 19/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mtavaresjr

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 16 Nov 2013 00:20 #208095

É bem simples DGPNET!

Basta vc copiar o seu baliza.kml para a pasta ../Content/Userdata/Poi.

Simples assim!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mtavaresjr, DGPNET

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 16 Nov 2013 11:53 #208119

DGPNET,

Complementando a dica do adinis, se quiser já traçar uma rota pelos pontos do KML, copie para Content/Userdata/route (se a pasta route não existir, crie). Depois, vá nas configurações de rota e use a opção "Recuperar rota" (ou nome semelhante, depende da tradução) e escolha seu kml, vai aparecer nas opções.

O kml vai ser importado como rota e seus pontos vão aparecer como pontos de passagem, bandeirinhas amarelas. Você pode também dividir seu KML nos trechos que cobre em cada viagem. Dessa forma, não só marca no mapa os locais a serem visitados como faz o GPS calcular a melhor rota para percorrê-los (naturalmente, esse "melhor" depende do mapa).

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 04/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mtavaresjr, DGPNET, adinis

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 16 Nov 2013 12:09 #208120

Essa eu não sabia e já aprendi!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 16 Nov 2013 17:51 #208143

adinis, muito obrigado!

Entendi...

Já ajudou me bastante....

Eu segui esse procedimento e deu certo pois aparece os Alfinetes dos pontos do arquivo...

Mas lembro-me que no iGO 8.4 que eu usava no passado, os itens ao meu redor, apareciam dizendo tb as distancias...

Digo isso, por que como as regioes que visito são em areas rurais se aparecer as distancias dos ponto ao redor iria ajudar...

O arquivo kml não gera essas informaçoes?

Pontos ao meu redor, é em outro formato de arquivo??
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar
Última Edição: 16 Nov 2013 17:52 por DGPNET.

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 16 Nov 2013 18:00 #208145

fidelis.forum muito boa a dica...

Usarei para travcar as rotas nas estradas principais...

Lembro me que no iGO 8.4 tinha um botão na skin que gravava o percurso percorrido, mas me parece no iGO Primo, nao existe este recurso... digo isso por que no meu caso, as estradas secundarias nao estao mapeadas... se eu pudesse gravar o trajeto percorrido, para que mostrasse visualmente por onde já foi passado... isso me pouparia tempo visto que é um labirinto no meio dessas fazendas rsrsrs... sabe se é possivel ativar este recurso no Primo 2.4?
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 17 Nov 2013 13:11 #208192

DGPNET,

Você pode gravar o trajeto, é o que o pessoal usa mesmo para mapear as vias. Não tenho muita experiência com isso mas dá uma pesquisada aqui no fórum por essas palavras que deve encontrar exemplos, tutoriais.

Agora, no seu caso acho difícil que venha a ter mapas comerciais com essas localidades e vias mapeadas. Mas temos o projeto OSM, mapas públicos, gratuitos, onde qualquer pessoa pode atualizar e obter os resultados praticamente na hora. Vejo uma oportunidade interessante que poderia unir sua comunidade em torno de um projeto útil, comunitário, para mapear toda sua região: as localidades, as vias e os Pontos de Interesse (igrejas, escolas, serviços de saúde, de segurança, etc). Acredito que uma comunidade motivada, unida em torno disso, pode obter resultados muito bons em curto espaço de tempo e se transformar num "case" de sucesso, um exemplo a estimular outras.

Para saber mais sobre o projeto OSM (OpenStretMap):

Página do projeto:
wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Main_Page

Tópico sobre o OSM, aqui no forum:
www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#189188

Navegador 7ways, que usa mapas baseados no OSM:
www.gpspoint.com.br/...-ways-navikey#196481

Se precisar de alguma ajuda me avisa, pode ser por MP se preferir.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 04/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: DGPNET

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 17 Nov 2013 18:40 #208202

DGPNET,

Complementando nossos colegas, gravar o percurso realizado pelo iGo Primo é tão simples quanto no iGo 8.x (My Way), só trocou de lugar um pouquinho.

Já na tela principal (ou menu inicial), você já terá acesso ao botão Mais => Monitor de viagem -> clicar em Gravar. Chegando ao destino, clicar em Parar.

. Mais >>> Monitor de Viagem >>> Gravar / Parar

Posteriormente, querendo fazer um banco de trajetos, clique na tecla Mais na tela do monitor de trajetos e em seguida na tecla exportar, podendo ser um trajeto específico ou todos os trajetos gravados.

Uma pasta com o nome Track será criada na raiz do cartão de memória e alí gravados arquivo #####.gpx.

É só copiar os arquivos *.GPX gravados nesta pasta para seu computador (Ex.: pasta Trajetos Realizados) e abri-los com o GPS TrackMaker por exemplo, ou diretamente pelo Google Earth, quando será criado um arquivo KML baseado em seu trajeto.

Neste caso terás a vantagem de poder copiar ou enviar este arquivo KML a outra pessoa e posteriormente para a pasta Route do GPS tal como o nosso guru Fidelis lhe explicou acima, refazendo o trajeto sem dificuldades.

Caso também queira auxiliar na elaboração de mapas roteáveis para toda comunidade de usuários, além da ótima dica do Fidelis, tem também o Projeto TrackSource Brasil, que elabora mapas para Garmin, 7Ways e Navitel. É só entrar na pagina www.TrackSource.org.br , procurar o botão colaboração e anexar seu arquivo GPX. ;)

Espero ter sido claro nas dicas, mas qualquer dúvida estamos por aqui.

Sucesso aí !!

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mtavaresjr, DGPNET

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 17 Nov 2013 21:58 #208230

fidelis.forum escreveu:
DGPNET,

Você pode gravar o trajeto, é o que o pessoal usa mesmo para mapear as vias. Não tenho muita experiência com isso mas dá uma pesquisada aqui no fórum por essas palavras que deve encontrar exemplos, tutoriais.

Agora, no seu caso acho difícil que venha a ter mapas comerciais com essas localidades e vias mapeadas. Mas temos o projeto OSM, mapas públicos, gratuitos, onde qualquer pessoa pode atualizar e obter os resultados praticamente na hora. Vejo uma oportunidade interessante que poderia unir sua comunidade em torno de um projeto útil, comunitário, para mapear toda sua região: as localidades, as vias e os Pontos de Interesse (igrejas, escolas, serviços de saúde, de segurança, etc). Acredito que uma comunidade motivada, unida em torno disso, pode obter resultados muito bons em curto espaço de tempo e se transformar num "case" de sucesso, um exemplo a estimular outras.

Para saber mais sobre o projeto OSM (OpenStretMap):

Página do projeto:
wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Main_Page

Tópico sobre o OSM, aqui no forum:
www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#189188

Navegador 7ways, que usa mapas baseados no OSM:
www.gpspoint.com.br/...-ways-navikey#196481

Se precisar de alguma ajuda me avisa, pode ser por MP se preferir.

Abraços,
-- Fidelis

Muito obrigado pelas dicas e por se colocar a disposicao!!!
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 17 Nov 2013 22:57 #208237

sete7 escreveu:
DGPNET,

Complementando nossos colegas, gravar o percurso realizado pelo iGo Primo é tão simples quanto no iGo 8.x (My Way), só trocou de lugar um pouquinho.

Já na tela principal (ou menu inicial), você já terá acesso ao botão Mais => Monitor de viagem -> clicar em Gravar. Chegando ao destino, clicar em Parar.

. Mais >>> Monitor de Viagem >>> Gravar / Parar

Posteriormente, querendo fazer um banco de trajetos, clique na tecla Mais na tela do monitor de trajetos e em seguida na tecla exportar, podendo ser um trajeto específico ou todos os trajetos gravados.

Uma pasta com o nome Track será criada na raiz do cartão de memória e alí gravados arquivo #####.gpx.

É só copiar os arquivos *.GPX gravados nesta pasta para seu computador (Ex.: pasta Trajetos Realizados) e abri-los com o GPS TrackMaker por exemplo, ou diretamente pelo Google Earth, quando será criado um arquivo KML baseado em seu trajeto.

Neste caso terás a vantagem de poder copiar ou enviar este arquivo KML a outra pessoa e posteriormente para a pasta Route do GPS tal como o nosso guru Fidelis lhe explicou acima, refazendo o trajeto sem dificuldades.

Caso também queira auxiliar na elaboração de mapas roteáveis para toda comunidade de usuários, além da ótima dica do Fidelis, tem também o Projeto TrackSource Brasil, que elabora mapas para Garmin, 7Ways e Navitel. É só entrar na pagina www.TrackSource.org.br , procurar o botão colaboração e anexar seu arquivo GPX. ;)

Espero ter sido claro nas dicas, mas qualquer dúvida estamos por aqui.

Sucesso aí !!

[ ]s
sete7

Era isso que procurava... vou testar amanha...
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 18 Nov 2013 00:33 #208239

fidelis.forum escreveu:
DGPNET,

Complementando a dica do adinis, se quiser já traçar uma rota pelos pontos do KML, copie para Content/Userdata/route (se a pasta route não existir, crie). Depois, vá nas configurações de rota e use a opção "Recuperar rota" (ou nome semelhante, depende da tradução) e escolha seu kml, vai aparecer nas opções.

O kml vai ser importado como rota e seus pontos vão aparecer como pontos de passagem, bandeirinhas amarelas. Você pode também dividir seu KML nos trechos que cobre em cada viagem. Dessa forma, não só marca no mapa os locais a serem visitados como faz o GPS calcular a melhor rota para percorrê-los (naturalmente, esse "melhor" depende do mapa).

Abraços,
-- Fidelis

Como orientou, salvei o kml na pasta route (que ja existia) no caminho indicado...
Mas, no meu primo, nas configurações de rotas, nao tem a opção "recuperar rota" e nem qualquer outra opção semelhante...

Será a skin??? To usando a diMka P.1.7.1
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar

Arquivo .kml - transformar em Alfinetes (Ícones) e/ou Itens do tipo Ao meu redor - Como fazer? 18 Nov 2013 08:37 #208246

Bom dia.
Também estava precisando de algo deste tipo, uma vez que tenho que trafegar por canaviais aqui na minha região. Seu problema:
Fiz o seguinte, usando a mesma skin que você:

Opção-1: Vá ao menu de Rota e Selecione "Carregar Rota" - traz a rota pré-gravada como explicado anteriormente pelo colegas logo acima;

screen_05.jpeg

Opção-2: Vá ao Menu de Rota e "Criar Rota" - Você deve escolher os pontos de passagens ora determinado para o rota desejada.

screen_06_2013-11-18.jpeg

É prudente habilitar em configuração de rotas "Estradas não pavimentadas"

screen_04.jpeg

Espero que tenha de alguma forma ajudado, o que é o mais importante.
Abraço e boas visitas!
  • João Netto
  • Iniciante
  • João Netto's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 30/09/2013
    Ult. Visita: 28/11/2016
Última Edição: 18 Nov 2013 08:38 por João Netto.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, mtavaresjr
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.338 seconds