Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 11 Nov 2013 16:05 #207824

Boa tarde, sou novo aqui e tenho pouco conhecimento sobre GPS, estou com uma necessidade na minha empresa, preciso de aparelhos que me permitam gravar uma rota pré definida (se tiver como gravar á distância ou transferir de um aparelho ou computador para o outro é melhor) e que permita principalmente gravar avisos de voz nos locais onde existe maior risco de acidentes ou necessita maior atenção do motorista.
Existe algum aparelho com esta configuração no mercado? Se existir, qual o melhor? Uso poucas rotas urbanas, meu maior interesse é nas rotas rodoviárias e até mesmo rurais.
Agradeço muito se alguém puder me ajudar.
  • Thiagoim
  • Iniciante
  • Thiagoim's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 11/11/2013
    Ult. Visita: 03/12/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 11 Nov 2013 16:34 #207828

Thiagoim,

Tem sim, os iGO possuem essas facilidades. Recomendo o Primo porque conheço, mas tanto o 8 como o Amigo fazem isso, além de certamente a grande maioria dos navegadores no mercado. Quanto ao aviso de risco de acidentes, já publicamos um tipo de alerta específico para isso adequado para os navegadores iGO: o "Trecho Perigoso". Confira aqui. Além dos pontos já cadastrados nesses arquivos, você pode cadastrar no GPS os seus específicos, à medida que for encontrando, e depois até enviá-los para nossa coleção pública se desejar contribuir.

Dê uma pesquisada pelo site que você vai encontrar muitas dicas. Procure por "qual GPS devo comprar" "qual é o melhor, etc, etc". Não necessariamente você vai achar "o melhor", até porque isso não existe de forma absoluta, mas são questões bem comuns e as respostas contêm muitas informações que vão ajudar na escolha.

Ah, e bem-vindo ao fórum! :)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3426
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 30/11/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 11 Nov 2013 16:35 por fidelis.forum.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Thiagoim

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 11 Nov 2013 16:34 #207829

Vou lhe dar minha opinião sobre o iGO Primo que é o que conheço um pouco melhor.

1. Rota: Sim é possível gravar rotas e passar os arquivos de um aparelho para outro através de um computador.

2. Sobre pontos de alerta:
- Já existem aqui mesmo vários pontos já compilados com vários alertas, lombadas, trechos perigosos, etc.
- Existem alertas de radares muito bem atualizados no maparadar.com

3. Aparelhos: Hoje temos bons aparelhos de 7" na faixa de 250 reais. Como vc deve precisar de alguns, procure se informar bem antes da compra.

---

Desculpe Fidelis! Postamos no mesmo minuto.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 11 Nov 2013 17:54 por adinis.

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 12 Nov 2013 09:32 #207877

Minha necessidade é específica segundo levantamento da área de segurança dos clientes, cada trecho tem uma velocidade determinada abaixo da regulamentada e em trevos também preciso pedir maior atenção dos motoristas.

A necessidade é enviar avisos como "neste trecho a velocidade permitida é XXXkm/h" ou "atenção, trevo com alto índice de acidentes, dobre sua atenção" ou "atenção, curva acentuada á direita, velocidade indicada de XXXkm/h".

Minha necessidade é de quase 70 aparelhos no momento.

Vou fazer uma aquisição de teste e depois compro o restante.
  • Thiagoim
  • Iniciante
  • Thiagoim's Avatar

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 12 Nov 2013 10:52 #207882

Thiagoim

Veja que suas necessidades (principalmente as vozes específicas) são muito particulares!

De acordo com seus relatos vc precisaria de uma consultoria específica... Impossível vc conseguir tudo que quer (mesmo com a imensa boa vontade de todos aqui) somente em abertura e respostas dos tópicos.

Vc terá que gerar uma base de dados com alertas específicos, refazer skin para aceitar e falar esses alertas e, principalmente, pensar muito bem no que comprar já que são 70 aparelhos.

Óbvio que vc deve compra um ou dois para testes mas, reafirmo, isso é um projeto de consultoria...

Pense no assunto.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 12 Nov 2013 11:56 #207894

Mestre Adinis,

"(...) refazer skin para aceitar e falar esses alertas "

Se o q estiver no sys.txt for mesmo carregado por último e "SOBRE" a skin, editando o sys em determinado type e cadastrando esses
types, consegue-se o q o Thiagoim quer, não?

VALEU!!

[]s Rollemberg
  • rollemberg
  • Usuário Prata
  • rollemberg's Avatar
  • Postagens: 138
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 29/11/2016

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 12 Nov 2013 12:50 #207895

Obrigado por sua participação, procurei pessoas ou uma empresa para me ajudar neste projeto e não encontrei, se puder fazer este trabalho ou indicar alguma empresa ou pessoa que trabalhe no ramo eu agradeço muito.
  • Thiagoim
  • Iniciante
  • Thiagoim's Avatar

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 12 Nov 2013 13:07 #207897

Boa tarde thiago voce esta falando com o cara certo para isso , o super adinis , sabe muito sobre skin gps marcenaria azbox etc..... :kkkk :kkkk :kkkk .
voce esta pensando em que tipo de gps o de 5 ou de 7, nessa quantidade voce pode ate conseguir um desconto legal .

valew brow .
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016

Gravar rotas e aviso de voz específico nos locais com maior risco de acidente 12 Nov 2013 14:37 #207906

Eu não tenho necessidade de ensinar a rota, as estradas e os caminhos tomados, assim a tela não importa muito. A necessidade maior minha é incluir os avisos em locais de maior risco.
Tenho que fazer a inclusão de novos avisos com frequência, toda semana eu tenho mudanças de rota.
Como sou do interior de São Paulo e minha cidade não é grande não encontrei aqui ninguém com conhecimento suficiente pra desenvolver o trabalho.
  • Thiagoim
  • Iniciante
  • Thiagoim's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.287 seconds