Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor?

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 04 Nov 2013 08:58 #207288

Ola, bom dia, será que algum colega tem a solução para o problema que acontece com o meu GPSX3.

O problema é o seguinte:
Imaginemos que se esta navegando normal e se para o carro e consequentemente a alimentação do GPS é interrompida e este desliga. Quando se liga a chave de ignição a alimentação do GPS é restabelecida e o GPX3 novamente liga com o navegador já carregado e apresenta a mensagem que "RECEPTOR DE SATÉLITE DESLIGADO" e faz a seginte pergunta "LIGAR RECEPTOR - SIM - NÃO". Entretanto não adiante pressionar o botão ligar, pois nada acontece, sendo necessário desligar o navegador e reiniciar o GPS e carregar novamente o navegador que já é o PRIMO ENTERPRISE.

Algum colega tem a solução para esse problema de toda vez que se liga a chave de ignição tem que desligar o navegador e reiniciar o GPS.

Obrigado

Denilson
  • Dzlisboa1
  • Iniciante
  • Dzlisboa1's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/11/2012
    Ult. Visita: 18/12/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 04 Nov 2013 09:27 #207294

Dzlisboa1!

Este Navegador Primo Enterprise é uma customização feita por alguns gênios!
Verifica onde baixou o seu Navegador e se há suporte lá.
Aqui, no GPSPoint, eu ainda não vi, mas sobre o caso de desligar o receptor, há sim informações e podem ser acessadas fazendo uso da barra de pesquisa do site.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 04 Nov 2013 09:48 #207295

Quanto ao navegador Primo Enterprise, este é o atual que estou usando, mas já tinha problemas com outros navegadores, como por exemplo MX-5, então é problema do GPS e não do navegador que, aliás é muito bom. Obrigado pela resposta, vou pesquisar sobre o desligamento do receptor de satélites do aparelho, pois pelo que vejo é o hardware do GPS que se desliga e não se rearma automaticamente, sendo necessário o reinicio do hardware.
  • Dzlisboa1
  • Iniciante
  • Dzlisboa1's Avatar

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 04 Nov 2013 10:46 #207303

Dzlisboa1,

Só confirmando que esse é provavelmente um problema do X3 mesmo pois o meu tem a mesma característica e não uso enterprise. Também gostaria de uma solução para isso mas já li em algum lugar que seria um problema de driver do WinCE, ou faltando ou incorreto, o que deve ser difícil para corrigirmos.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 04 Nov 2013 11:39 #207306

Dzlisboa1,

Nem todos os receptores reagem da mesma forma quando são desligados via software. Alguns voltam normalmente e outros (notadamente quando usam WinCE 6) podem travar o receptor interno de GPS. Os modelos WF95 e WF99 dos GPSX3 que já vi até hoje têm essa característica de voltar com o receptor travado quando desligados via software. Mas já vi outros modelos de outros fabricantes que também se comportam assim, em todos os casos eram WinCE6. Dos modelos em que vi esse recurso funcionando bem, eram todos WinCE5, por isso minha desconfiança de que o problema não esteja no GPS mas o sistema operacional.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 04 Nov 2013 11:53 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 04 Nov 2013 12:24 #207316

BrunoBL,

Tenho um Multilaser que retorna da hibernação com o receptor de satélites funcionando normalmente e o SO é WinCE 6.0. Pode ser então do tipo do receptor, talvez um comando diferente que o navegador deva executar para acordá-lo. Vou pesquisar mais sobre isso, toda vez que desligo o carro preciso desligar e religar o GPS. Talvez aquela configuração de modelo para o navegador enviar o comando certo...

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 04 Nov 2013 13:27 #207328

Fidelis,

Tenho um Multilaser [...]

Essa é uma das maiores vantagens dos fóruns! Qualquer conclusão baseada apenas nos modelos que já vimos pessoalmente tem que levar em conta que a amostra é pequena. Sua contribuição apontou ao menos um caso de GPS com WinCE 6.0 que não segue o padrão até então observado em relação ao SO, suficiente para mostrar que há mais em jogo do que a simples versão do SO.

Obrigado por mencionar um caso concreto de "contra-prova".

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 05 Nov 2013 12:20 #207430

Boa tarde.

No meu GPSX3, em um menu que instalei para iniciar vários navegadores, eu utilizei um dos botões para chamar o programa gpsmain.lnk que está dentro do diretório do windows, assim, quando eu fecho o navegador eu pressiono o botão gpsmain.lnk e o gps reinicia automaticamente e para no menu original, onde utilizei dos dos botões para chamar o segundo menu, que eu posso iniciar o igo amigo ou uma das versões do primo. Eu achei que fica mais fácil assim. Agora eu deixo uma ideia, não teria como o nevegador quando é acordado executar esse comando e já reiniciar o gps? Um grande abraço a todos e muito obrigado.
  • Dzlisboa1
  • Iniciante
  • Dzlisboa1's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 05 Nov 2013 12:38 #207435

Dzlisboa1,

Boa ideia. Se a gente descobrir onde está o código que é executado ao ser acordado, aí poderíamos colocar lá uma chamada para esse programa externo. Outra opção é acrescentar naquele botão "Ativar GPS", da skin, uma chamada a esse programa externo que você mencionou.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

GPSX3 com mensagem receptor de satélite desligado, ligar receptor? 05 Nov 2013 13:04 #207436

Será que é fácil modificar a chamada da skin para chamar o programas que reinicia o gps, gostei da ideia ...
  • Dzlisboa1
  • Iniciante
  • Dzlisboa1's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.288 seconds