Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas com receptor de GPS

Problemas com receptor de GPS 20 Out 2013 14:51 #206089

EDIT - Post movido para tópico próprio, para desvincular do assunto - menu personalizado - do tópico original.

Ola! Coloquei esse menu, o qual ficou muito bom, em um mio s505, porém não consigo fazer detectar o sinal de gps!
estou com os navegadores, amigo 8.4, primo e primo 2.4. Aguardo o auxilio de quem souber resolver os problemas de port e baud,
ou alguém que possua um gps mio s505, desde já agradeço. Obs. estão no cartão de memória "storage card".
  • Mark_Mor
  • Iniciante
  • Mark_Mor's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 14/07/2012
    Ult. Visita: 13/08/2015
Última Edição: 22 Out 2013 15:55 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problemas com receptor de GPS 20 Out 2013 15:33 #206090

Mark

O menu personalizado serve apenas para você escolher qual navegador irá utilizar, portanto, não tem a ver com o sinal de satélite.

Sugiro que você utilize a pesquisa do fórum para cada navegador instalado pois tem um vasto material a disposição.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3370
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Problemas com receptor de GPS 20 Out 2013 16:12 #206091

Sim, já pesquisei, inclusive troquei a porta para 2 no amigo e ele ate detecta o receptor do gps pelo menos, mas o sinal não tem jeito mesmo e nos outros navegadores sequer consegui. Bom por isso queria saber de alguém que possui-se esse mesmo modelo s505.
  • Mark_Mor
  • Iniciante
  • Mark_Mor's Avatar

Problemas com receptor de GPS 22 Out 2013 16:11 #206237

Olá Mark_Mor,

Alguns dispositivos funcionam apenas com a velocidade correta. Outros funcionam com outras velocidades, mas podem tornar lentas outras tarefas (como gráficos) com a velocidade diferente da correta. Como o navegador está detectando o receptor, o problema não parece estar na seleção da porta (ou a mensagem seria "Detectando receptor de GPS...", que não é o caso). Experimente outras velocidades no parâmetro Baud (4800, 9600, 19200, 38400, etc) da comunicação.

De qualquer forma, experimente executar (diretamente no WinCE) o programa GPSScan, abaixo, que informará a porta e velocidade de comunicação em seu caso. Ao rodar o utilitário, poderá haver alguma demora até que surja a janela com as informações.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Configure a porta de GPS do navegador de seu aparelho com os dados encontrados.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Problemas com receptor de GPS 23 Out 2013 00:18 #206260

Ola! BrunoBL

Em primeiro lugar, muito obrigado pelas dicas e pelo "gps scan", funcionou bem, e o resultado foi: Port: COM2; Baudrate: 4800; Protocol: NMEA. Como eu havia dito estou com igo 8.4 amigo, primo e primo 2.4. Só uma vez no amigo eu consegui, (após várias tentativas e erros, na sorte e por acaso) detectar o receptor do gps, e nos navegadores primo e primo 2.4 nunca, agora não estou conseguindo em nenhum dos navegadores. Será que tem algo haver com o protocolo NMEA, que por sinal não consta nos arquivos, somente port e baud.No amigo entro em configurações e visualizo que esta na porta 2 e baud 4800, mas gps desconectado.
De qualquer forma continuo tentando, se tiver mais alguma dica, agradeço.
  • Mark_Mor
  • Iniciante
  • Mark_Mor's Avatar

Problemas com receptor de GPS 23 Out 2013 06:17 #206261

Bom dia Mark_Mor,

Você configurou pelos próprios menus do iGO ou editando diretamente o arquivo sys.txt?

Faça uma cópia de segurança dos arquivos mencionados a seguir, e depois tente o seguinte: Abra o arquivo sys.txt, e localize a seção [gps]. Edite a mesma, para ficar assim:

[gps]
port="2"
baud = "4800"

Exclua qualquer outra coisa preesente na seção [gps] (outras linhas abaixo da port= e baud=, até antes do início da seção seguinte.

Feito isso, abra o arquivo system.ini na pasta ..\ save no iGO Amigo ou pasta ..\save\profiles\01 no Primo 2.4 (o local no outro Primo vai depender da versão exata do navegador). Uma vez aberto o arquivo, exclua a seção [gps] e todo seu conteúdo (port=, baud=, etc).

Veja se faz alguma diferença.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 2ng

Problemas com receptor de GPS 23 Out 2013 21:12 #206317

Ola! BrunoBL

Obrigado pela atenção! Tentei todas as dicas, porém nada funcionou. Desinstalei tudo e coloquei apenas igo8.3 e primo my way, repeti todos os passos sem sucesso. Tentei um arquivo tipo sistem.ini, renomeado como [gps] com os dados port="2"; baud="4800", também não funcionou, nem sei se seria certo ou necessário, mas faz parte da tentativa e erro, hehehe. No igo8.3 nem pesquisa o receptor do gps, desativado e inoperante, a edição no arquivo sys parece estar funcionando, pois com o gps ligado, indo em configurações, lá esta porta=2; baud=4800, conforme configurado, tentei a detectar automaticamente, pelo gps no igo e não encontra.
Bem não imaginava que seria tão complicado, assim que surgirem ideias novas, vou tentando.
Obrigado
  • Mark_Mor
  • Iniciante
  • Mark_Mor's Avatar

Problemas com receptor de GPS 23 Out 2013 22:03 #206322

Mark_Mor,

Igo8.3

Experimente isto: clique em menu, opções, seta à direita, GPS, desmarque GPS Ativado, vá a céu aberto e clique em Autodetectar. Espere por alguns minutos e deverá encontrar os satélites.

Primo

Deixe assim no sys.txt:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Abra a pasta save, profile, 01, system.ini e deixe apenas o parágrafo [GPS], apague os dados em vermelho, conforme abaixo:

[gps]
baud="57600"
gpstime="1367779040"
last_gps_date="2013.05.05."
last_gps_time="18:41:05.000"
logging="1"
port="2"

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ACDB

Problemas com receptor de GPS 02 Nov 2013 17:12 #207164

Boa tarde pessoal
Estou com 2 GPS, utilizando o IGO. Adquiri 1 GPS a 1 semana, fiz uma restauração de fábrica, e acabei perdendo tudo, atualização de mapas, configurações, etc... esse novo, é o GPS MAGELLAN, agora ele não detecta mais o sinal do satélite, ja fiz auto detectar, e nada, e o pior, eu não consigo visualizar o GPS no Computador, conecto o mesmo no PC e nada. O antigo, eu ligo ele normal em céu aberto, e também nada, não localiza o satélite, ja esse consigo abrir os arquivos pelo PC. Ja deixei dos dois jeito a linha, do arquivo SYS

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[rawdisplay]
class=""
screen_x=320
screen_y=240

Pessoal por favor me ajudem...
  • andrecananeia
  • Iniciante
  • andrecananeia's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 20/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2015

Problemas com receptor de GPS 18 Jun 2014 20:56 #224323

Amigo, instalei uma central multimídia aikon e quando tento conectar o gps, vem a mensagem "GPS desconectado" O mapa fica o tempo todo em são paulo, e não me localiza. Segui todos os passos de configuração, IGO, depois, em detectar automaticamente, e vem sempre a mesma mensagem de voz, mesmo aparecendo uma msg. de texto informando que o receptor fui configurado e esta funcionando.

Em anexo, as pastas com as configurações existentes.

Pode me ajudar?
  • Alexandre Michiles
  • Iniciante
  • Alexandre Michiles's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/06/2014
    Ult. Visita: 21/06/2014

Problemas com receptor de GPS 18 Jun 2014 22:39 #224327

Alexandre,

Essas informações podem ajudar:

Sherlock escreveu:

a sincronização das CM's pode ser um pouco mais penoso do que a dos GPS's comuns pois é frequente o Receptor de GPS ser um módulo separado da Central, daí passado algum tempo de uso o que pode acontecer:

1.
- como sabe, as ruas de Madrid são bastante esburacadas
- ao dirigir em ruas esburacadas há o risco do módulo de recepção de sinal de satélite se soltar do local onde foi fixado (geralmente colado)
- se ficar solto e batendo (em geral sob o painel) o motorista escuta o barulho e resolve o problema, mas se ficar preso em outro lugar (por exemplo em um onde fique fora do alcance dos sinais) corre o risco do proprietário achar que o problema é no Navegador

2.
- a conexão do receptor não é a única atrás da CM (obvio né)
- ocorre que às vezes o "caminho" por onde está saindo o cabo da multimídia pode estar também sendo usado pelo cabo de ligação de USB e de iPhone sendo que estes estão sempre sendo usados pelo motorista para conectar seus dispositivos e depois de algum tempo de movimentação destes cabos não é difícil eles ajudarem o conector do receptor a se soltar da CM (lei de murphy)

3.
- além dos fatores físicos (característicos do ambiente do dispositivo) tem também um outro detalhe: baud elevado pode fazer com que o navegador não encontre o receptor
- no iGO 8.3 esse problema é minimizado porque o navegador encontra sozinho o valor e se conecta
- porém no Primo é comum a pessoa copiar do GPS comum para a CM. Eu mesmo fiz isso, e me dei mal. Enquanto não encontrei o baud máximo (no meu caso 9600) meu navegador não conectou

Claro que tudo são possibilidades, sorte e sai lá mais o que ... rs

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011

Problemas com receptor de GPS 24 Mar 2015 10:33 #240016

Bom dia, conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema, inclusive o GPSSCAN mostrou port2 e baud:4800.

Problemas com receptor de GPS 21 Abr 2015 00:20 #241460

Pessoal o meu GPs HTC Touch HD T8282 estava funcionando e durante uma viagem ele simplesmente parou de funcionar no dia 22.03. Alguém sabe se ocorreu alguma mudança em configuração de satélite? Eu executo o programa GPSScan e mostra porta 2 e 4800, mesmo configurando o Sys.txt fica só procurando Sinal de Satelite... alguém pode dar uma luz?
  • MAUROFSANTOS
  • Iniciante
  • MAUROFSANTOS's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/04/2015
    Ult. Visita: 22/04/2015
Última Edição: 21 Abr 2015 00:23 por MAUROFSANTOS. Razão: ajuste texto

Problemas com receptor de GPS 21 Abr 2015 09:25 #241464

Bom dia MAUROFSANTOS,
Alguém sabe se ocorreu alguma mudança em configuração de satélite?

A seleção de porta e Baud de seu aparelho é uma configuração interna, não modificável por agentes externos. A única possibilidade de mudança de porta serial que me ocorre é a instalação de algum software redirecionador de port serial. Isso sim pode alterar suas configurações, mas não seria o caso de perguntar se alguém sabe se algo mudou, você mesmo teria feito a alteração. E se fosse o caso, o GPSScan já mencionado nesse tópico indicaria a mudança.

Durante a viagem citada, houve deslocamento maior que algumas centenas de km com o aparelho desligado? Se foi o caso, faz sentido que ele demore muito para obter novamente a localização inicial. Nesse caso deixe o GPS ligado e imóvel, sob céu aberto durante o tempo necessário (pode durar 20 minutos, meia hora ou ainda mais) até que ele "se encontre".

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Problemas com receptor de GPS 21 Nov 2015 11:29 #251967

e ai alexandro conseguiu arumar o seu gps porque eu tenho um da aykon esta igual vc consegui resolver
  • legimatrix
  • Iniciante
  • legimatrix's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 31/12/2011
    Ult. Visita: 21/11/2015

Problemas com receptor de GPS 28 Mar 2016 20:11 #257077

Fala pessoal!! Boa noite!!!

Sou novo aqui no fórum e novo na área de GPS tb, preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte: meu sogro ganhou da outra filha dele um GPS Magellan RoadMate 3210 que ela usou no Canadá em uma viagem há algum tempo (3 anos aproximadamente).

Bem, até aí com o Navegador original não funcionava por nada.

Então comprei um cartão de memória, baixei o Menu feito pelo Tooth (desculpe se errei seu nome, rs), instalei o Igo 8.3 e o Igoprimo.

Consegui fazer os 2 rodarem, mas estou sem sinal do gps.

Já coloquei a porta 2, band 4800, já coloquei tudo automático e nada.

A porcaria fica só em São Paulo (Igo 8.3) e em Brasília (IgoPrimo).

Não consegui usar o GPSscan (não roda no Win10? Coloco dentro do GPS?)

Desculpem se sou muito noob do assunto, mas tentei ler para não fazer tantas perguntas idiotas.

Se alguém puder me auxiliar será muito bem vindo. E parabéns pela organização do fórum e pela paciência que tenho visto, está muitooo bom!!

Abraços a todos!
Portella
  • busteraps
  • Iniciante
  • busteraps's Avatar
  • Registro em: 28/03/2016
    Ult. Visita: 29/03/2016

Problemas com receptor de GPS 28 Mar 2016 20:33 #257079

busteraps, salve

Isso pode te ajudar: www.gpspoint.com.br/...roblemas-comuns/6141
  • AnderSart
  • Usuário Gold
  • AnderSart's Avatar
  • Postagens: 172
  • Agradecimentos: 113
  • Registro em: 15/08/2014

Problemas com receptor de GPS 28 Mar 2016 20:51 #257080

Fala amigo!
Poxa, agradeço a rápida resposta.
Amanha eu testarei e venho deixar aqui minha mensagem informando se deu certo.
Mas já agradeço pela paciência, é muita coisa pra ver, rs.
Abraços
Portella
  • busteraps
  • Iniciante
  • busteraps's Avatar
  • Registro em: 28/03/2016
    Ult. Visita: 29/03/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.402 seconds