Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Aquarius Discovery não reconhece satelite na versão IGO Primo

GPS Aquarius Discovery não reconhece satelite na versão IGO Primo 25 Set 2013 00:51 #203857

Pessoal, boa noite

Sou novo por aqui, gostaria de algumas informações que pudessem me levar a consertar a falha dentro do meu GPS. GPS Aquarius Discovery não reconhece satelite na versão IGO Primo. já tentei algumas informações descritas nos post´s, mas para o meu equipamento não funcionou.

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

Abraços a todos.
  • Carlos.Carneiro
  • Iniciante
  • Carlos.Carneiro's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/09/2013
    Ult. Visita: 25/09/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Aquarius Discovery não reconhece satelite na versão IGO Primo 25 Set 2013 00:59 #203860

Procure o arquivo sys.txt na raiz de seu navegador.
Abra com um editor de texto, por exemplo o Bloco de Notas do windows.
Procure por [gps}
Troque o que tiver lá por:

[gps]
baud="57600"
port="1"

Ligue seu Aquarius e deixe num local aberto por pelo menos 10 a 15 minutos. Deve resolver.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 25 Set 2013 01:01 por adinis.

GPS Aquarius Discovery não reconhece satelite na versão IGO Primo 25 Set 2013 08:41 #203871

Isso sempre acontece quando você instala o navegador de primeira, ele demora pegar sinal mesmo como disse o adinis.

Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar

GPS Aquarius Discovery não reconhece satelite na versão IGO Primo 25 Set 2013 09:55 #203878

Carlos,

quando uma pessoa monta um pacote, nem sempre ela se lembra de fazer alguns ajustes no arquivo system.ini, principalmente nesta parte referente aos satélites. O problema é que este arquivo guarda as informações de hardware do gps da pessoa que montou o pacote e isso pode dar grandes problemas.

Normalmente as pessoas colocam os parâmetros baud e port como "auto" no sys.txt; isto não é problema. O problema em si está no arquivo system.ini, que, após ler as configurações automáticas de baud e port, guarda os valores específicos do hardware. Mas a solução é muito simples.

Abra a pasta Save\Profiles\01, procure e abra o arquivo system.ini (usando o Bloco de Notas) e no parágrafo que se inicia por [gps], apague todas as linhas sob ele. Salve o arquivo, desconecte corretamente o seu aparelho do computador, reinicie o navegador, procure uma área aberta e verifique se tudo está funcionando corretamente.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: maninhx

GPS Aquarius Discovery não reconhece satelite na versão IGO Primo 25 Set 2013 10:11 #203881

O pacote do Primo2PE, do saudoso Galonet, tinha esse problema. :(

Quem instalasse o pacote em um aparelho cuja porta fosse diferente da do mestre citado, não tinha sinal de satélite nem a pau.
Depois de apagar a informação do sistem.ini da pasta 01 tudo voltava à normalidade. :)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

GPS Aquarius Discovery não reconhece satelite na versão IGO Primo 17 Fev 2014 20:56 #215531

Essa sua dica resolveu meu problema. Vlw mesmo.
  • maninhx
  • Intermediário
  • maninhx's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/02/2012
    Ult. Visita: 17/10/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.370 seconds