Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas de um iniciante

Dúvidas de um iniciante 24 Set 2013 23:41 #203850

Olá pessoal,

Como o tópico já diz, sou iniciante no mundo dos GPSs, e tenho varias duvidas que já tentei em vão tirar nos tópicos (não entendi muita coisa). Desde já agradeço a todos os que ajudarem o calouro aqui. Por favor expliquem como se estivessem explicando para uma criança, rsrs. Vamos lá:

Qual é a real diferença entre IGO primo, amigo, e outros navegadores? posso ter qualquer um? posso ter mais de um (como os navegadores de internet por exemplo)?

Qual é o melhor sistema operacional, windows CE, android, outro? posso instalar qualquer um no meu GPS (como se fosse um computador, onde eu posso escolher o S.O.)?

Na atualização, eu devo atualizar o S.O., o navegador, os mapas, ou tudo?

O que é e como usar POI?

Quais os formatos dos mapas dos GPSs?

Para atualizar um mapa, é só substituir a imagem do GPS (.fbl por exemplo)? Se eu substitui-la, o que diz para o GPS se uma rua mudou o sentido?

Acho que é isso!
Obrigado por enquanto.
  • rfcubas
  • Iniciante
  • rfcubas's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 25/09/2013
    Ult. Visita: 29/09/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dúvidas de um iniciante 25 Set 2013 00:41 #203854

Só isso rfcubas???!!! :kkkk :kkkk

Vamos por partes como o Jack, então:

1- A familia iGO é composta de iGO8, IGO Amigo e iGO Primo.
Vc pode considerar da mesma maneira que tem Windows XP, Windows 7, Windows8
São atualizações e melhorias que, por isto mesmo, consomem mais recursos. Então melhores aparelhos são necessários.
Existem outros navegadores como por exemplo para Garmin e Tomtom.

2- SO é que nem time de futebol... cada um gosta do seu.
O winCE chegou primeiro e agora o Android começa a despontar... eu pessoalmente acho que o Android será o futuro não muito longe.
E não, vc não pode instalar qq um no seu gps. iGO para winCE no que chamamos de PDA e Android num tablet ou smartphone Android. Ainda temos também o iGO para iPhone.

3- Se vc estiver satisfeito com seu navegador (coisa dificil de acontecer, a natureza humana nunca está satisfeita) vc pode atualizar os mapas quando saírem novas versões e, principalmente, os alertas: os do Helio aqui mesmo neste forum e os do maparadar.com. Procure pesquisar o que são e para que servem.

4- POIs são Points Of Iterest (pontos de interesse): são pontos disponibilizados pelos fabricantes de mapas e vc pode pesquisar por exemplo: postos de combustível, aeroportos, hospitais e muitos outros. Com isto vc pode criar uma rota da sua casa, por exemplo, até o aeroporto mais próximo sem se preocupar em colocar rua, número, etc.

5- Normalmente mais de um arquivo é disponibilizado numa atualização. Além do .fbl que vc bem lembrou, ainda temos o .poi e outros. Cada um deve ser colocado em sua respectiva pasta... mas existem informações sobre isto aqui no forum.
Todas as informações das ruas estão nos arquivos de mapas. Mão e contra-mão é uma delas... mas cuidado! Se a prefeitura resolver mudar a mão de uma rua hoje tenha em mente que esta modificação pode demorar muito mais de uma atualização para ser alterada (e não tem como vc fazer isto manualmente). Então tenha sempre isto em mente e não confie cegamente nas informações de um navegador.

Eu procurei te dar uma ideia geral para começar te dando o pontapé inicial! Acostume-se a usar o campo "Pesquisar por palavra chave" aí em cima do tópico e leia, leia, leia.

Grande abraço.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Dúvidas de um iniciante 28 Set 2013 21:09 #204189

Adinis,

Meus agradecimentos pelos esclarecimentos.

Vou começar a fuçar mais nestes assuntos e quem sabe um dia eu consiga atualizar, configurar, etc, qualquer GPS que estiver em minhas mãos.

Enquanto isso vou ler, ler e ler, rsrsrs

Muito obrigado por enquanto.
  • rfcubas
  • Iniciante
  • rfcubas's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 25/09/2013
    Ult. Visita: 29/09/2013

Dúvidas de um iniciante 28 Set 2013 23:17 #204195

rfcubas

Que ótimo que vc entendeu o pontapé inicial! Só não esmoreça! Lembre-se que até o Eistein, no começo, não sabia somar 2 + 2...

Volte e pergunte quando quiser.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.313 seconds