Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como restaurar um gps formatado por engano

Como restaurar um gps formatado por engano 19 Set 2013 23:43 #203425

Boa noite a todos, primeiramente parabéns pelo excelente fórum, segundo se iniciei um novo tópico é pq já procurei a solução em outros e os daqui mesmo, mas não encontrei a solução.
Bom, vamos ao problema, estou com um GPS de um amigo (multilaser gp4100ml preto e prata de 3,5) ele foi formatar o cartão e formatou a memória do GPS !!! Bom tai.... desde então, fui na fonte (site da multilaser) pra tentar algo, mas nada, o suporte deles não me respondeu mais os email e no chat online desde que fiz o que pediram (atualizar o GPS com o sygic), depois pediram para enviar para diagnostico e futuro diagnostico para correção, mas como o GPS é ganhado e nem tem informação sobre nota e etc... melhor esquecer, bom realizei todos os processos e nada, só uma esperança, pelo menos o hardware voltou a reconhecer, mas não inicia o navegador, tentei instalar outros navegadores como ensina nos tópicos daqui (IGO x versões) nada.
Este GPS quando liga inicia o sistema “GPS NAVIGATION SYSTEM” depois fica no menu principal onde consta “NAVEGAÇÃO – CARRINHO AZUL” quando “CLICO” não acontece nada, os demais “MUSICA – VIDEO – E LIVRO – FOTO E SISTEMA” OK.
Processor: SiRFAtlas-III
Platform: 3.0.13
RAM Total: 1GB
Version: 090727.O220.SP00.3800
Serial: 5434583048485f30

Não sei se ajuda mais isso é o que consigo na opção “sistema”, não tem “arquivo” nem opção para indicar o “EXE” do navegador.
Agradeço qualquer ajuda, valeu pessoal.
  • flavio_tbe
  • Iniciante
  • flavio_tbe's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 13/09/2013
    Ult. Visita: 18/11/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como restaurar um gps formatado por engano 20 Set 2013 01:30 #203432

flavio

Não conheço este aparelho mas, normalmente, quando não existe a opção de definir o caminho da navegação pelo menu, existe um arquivo chamado shell.ini na raiz da memória do aparelho.

Aí começa outro problema já que não sei o nome da memória que seu aparelho possui... pode ser SDMMC, Residentflash, Resident Flash ou ainda outro.

Precisamos desta informação para montar um arquivo Shell.ini, com o Bloco de Notas do Windows mesmo, que deve ter esta linha:

\sdmmc\igo\igo8.exe

Onde:

sdmmc é o nome interno de sua memória (que não sabemos)
igo a pasta onde está seu navegador completo
igo8.exe o executável que vai ser chamado

No momento é a única coisa em que posso te ajudar.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 20 Set 2013 01:32 por adinis.

Como restaurar um gps formatado por engano 20 Set 2013 07:51 #203440

Bom dia Flavio,

Complementando as informações do adinis: Nesse modelo, pode-se definir o caminho para o executável:

Na tela inicial Selecione Ajustes>Setinha de mudança de menu>Origem de Navegação> Navegue até qual vc quer usar, reinicie o aparelho e clique em navegar (créditos da informação: usuário istacdbr).

Ao instalar um novo navegador, basta lembrar o nome da pasta e o nome do executável. No menu acima, procure a pasta do mesmo e selecione o executável. A partir daí, sempre que clicar em Navegação, o navegador instalado vai ser executado.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis

Como restaurar um gps formatado por engano 20 Set 2013 09:26 #203446

Obrigado Bruno!

Como escrevi não conheço este aparelho e a pergunta do Flavio me levou ao erro. Tomarei mais cuidado da próxima vez.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

Como restaurar um gps formatado por engano 20 Set 2013 10:37 #203453

adinis,

Suas contribuições são sempre valiosas. Agradecemos todas.
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Como restaurar um gps formatado por engano 21 Set 2013 01:51 #203534

boa noite adinis, acredito que seja "Flash", quando entro nos menus de E-LIVRO ou MUSICA, "mostra Flash", onde posso clicar e visualizar as informações da memoria interna, porem só com a linha que vc informou não iniciou não, criei um arquivo na rais de nome Shell.ini e informei a linha "\Flash\Drive\WindowsCE\Drive.exe" mas quando tento acessar o navegador no menu Navegação, nada acontece, poderia me instruir a criar este arquivo? ou se necessitar de outros...

grato até aqui......

boa noite BrunoBL, não tem esse botão "Ajuste", somente "Sistema", onde posso ajustar volume, nível de bateria, luz de fundo, data/hora, idioma e sistema onde posso ver o hardware e as informações postadas no inicio.

valeu....
  • flavio_tbe
  • Iniciante
  • flavio_tbe's Avatar
Última Edição: 21 Set 2013 03:16 por NNunes. Razão: Junção de posts

Como restaurar um gps formatado por engano 21 Set 2013 03:15 #203536

Flávio,

Veja como fazer neste vídeo.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1836
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016

Como restaurar um gps formatado por engano 21 Set 2013 22:16 #203592

flavio_tbe escreveu:
... acredito que seja "Flash" ... criei um arquivo na rais de nome Shell.ini e informei a linha "\Flash\Drive\WindowsCE\Drive.exe" mas quando tento acessar o navegador no menu Navegação, nada acontece,

Flash nunca vi... Residentflash sim. Também não entendi a linha que vc criou: WindowsCE? Drive.exe?

Mas nem tudo está perdido! Vi uma foto na net do seu aparelho e usa exatamente as mesmas telas de configuração que o amigo NNunes mostra no vídeo acima.

• adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Última Edição: 21 Set 2013 22:22 por adinis.

Como restaurar um gps formatado por engano 21 Set 2013 23:12 #203597

boa noite, esse software é diferente, vou "upar" umas fotos pra vcs verem, eu tenho um multilaser tracker TV de 4,3 que é igual ao do vídeo.

e o caminho \driver\windowsce\driver.exe, é o original sygic que vem no mult e efetuei a atualização

2013-09-2122.51.59.jpg

2013-09-2122.52.21.jpg

2013-09-2122.52.55.jpg
  • flavio_tbe
  • Iniciante
  • flavio_tbe's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.311 seconds