Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: arquivo Brasil.dem

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 10:02 #203178

bom dia pessoal.

esto procurando o arquivo Brazil.dem 2013 mas nao tenho encontrado aqui forum, sera que alguem tem ou sabe onde encontrar?
outra duvida, arquivos para junção onde coloco? e claro nao encontrei aqui tambem e funciona para todos os igo?
  • LEANDROF1
  • Usuário Platinum
  • LEANDROF1's Avatar
  • Postagens: 256
  • Agradecimentos: 63
  • Registro em: 20/12/2010
    Ult. Visita: 30/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 10:41 #203180

Leandro, talvez encontre alguma coisa neste link:

www.gpspoint.com.br/...vos-e-construcoes-3d

Procure com calma, não olhei os links, mas é preciso.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 11:17 #203185

amigo sabe me dizer qual pasta coloco o arquivo fjv ? ele funciona com mapa tomtom 2013?
  • LEANDROF1
  • Usuário Platinum
  • LEANDROF1's Avatar

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 11:23 #203186

Leandro, o arquivo .fjv (arquivo de junções) deve ser colocado na pasta content\map. Cada fabricante (TT ou NQ) tem o seu próprio arquivo .fjv, arquivo de um não funciona com o de outro fornecedor. Outra coisa, o arquivo fjv (junção) forma um "par" com o arquivo fbl (arquivo de mapas) e obrigatoriamente devem ser da mesma versão (por exemplo, 2013.Q1, ambos).

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 11:25 #203187

Leandro

Sobre o DEM.

Vc deve saber que o .dem é o responsável pela mostra dos relevos, subidas e descidas, montanhas. Sendo assim, a não ser que exista uma guerra atômica que mude completamente a face da Terra, não precisa se preocupar, tanto, com sua atualização constante.

Outro ponto importante é que o iGO/Primo não se importa que seja compatibilizada a versão do .dem com o mapa (versão ou fabricante) são coisas distintas.

Já com o .fjv as coisas são amarradas: versão e fabricante... o arquivo .fjv é específico para mapas Navteq e TEM que ser usada a mesma versão. Este arquivo é colocada junto com o mapa, volto a frisar, Navteq, e colocado no content/map.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 11:35 #203189

ola amigos obrigado, nao sei porque antes deu como estava excluido esse topico, ai criei outro gostaria de saber como deletar o outro que criei que é de nome arquivos dem e fjv
  • LEANDROF1
  • Usuário Platinum
  • LEANDROF1's Avatar

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 12:00 #203191

Tópico excluído.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 12:53 #203197

Adinis

Não são só guerras atômicas que modificam o relevo.
Aqui na cidade do Rio de Janeiro, ha poucas décadas, 'desmancharam' um morro todo, no centro da cidade (morro de Santo Antônio) e transferiram todo o seu material (pedra, terra) para o mar, criando o aterro do Flamengo.
Obras assim são realizadas em todo o mundo o tempo todo.
Então, num gps com o dem desatualizado podem ocorrer pequenos problemas, o mapa mostrar um morro onde não tem. Mas nada que prejudique a navegação.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 14:58 #203206

Luiscarlosrio

Vc, como sempre, coberto de razão!

A natureza humana, vc sabe, consegue coisas prodigiosas mas, na maioria das vezes, burrices sem igual.

Só quis colocar um pouco de humor na mensagem... desculpem todos se não fui feliz.

Mas continuo reiterando que o dem não precisa ter atualizações constantes como, por exemplo, os mapas. Os dem foram criados a partir de dados da Nasa e como vc mesmo disse o morro de Santo Antonio foi removido a décadas... nem tínhamos carros... só bondes!

Aqui, em Marmelópolis, continua tudo na mesma! Nem asfalto eles conseguem colocar, quanto mais derrubar morro.

Abraços.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 16:50 #203219

ola o arquivo de junção fjv para mapa tomtom 2013 onde eu consigo ele ?
  • LEANDROF1
  • Usuário Platinum
  • LEANDROF1's Avatar

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 17:11 #203224

Só quis colocar um pouco de humor na mensagem... desculpem todos se não fui feliz.

Mas continuo reiterando que o dem não precisa ter atualizações constantes como, por exemplo, os mapas.

Adinis

Desculpe eu, pois não entendi que era piada. :X

Acho que há havia carros quando criaram o aterro do Flamengo...só não havia gps. Por falar nisso está em cartaz atualmente um filme que fala da implantação desse aterro, com a Gloria Pires.

Mas vc tem razão. O dem de 2006, que uso aqui, e acredito que a maioria também use, é suficiente para a gente navegar com nossos gps sem sustos maiores. Mais importância teria um dem que nos alertasse sobre morros perigosos. :)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

arquivo Brasil.dem 17 Set 2013 17:57 #203232

LEANDROF1 escreveu:
ola o arquivo de junção fjv para mapa tomtom 2013 onde eu consigo ele ?

Conforme escrevi em cima só existe arquivo fjv para Navteq, então, não existe arquivo fjv para outro fabricante.

As junções da Tomtom estão internas ao arquivo de mapa principal .fbl.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.551 seconds