Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: TS 8.4 PND Telesytem

TS 8.4 PND Telesytem 02 Set 2013 23:38 #201921

Olá, sou novo aqui no forum. Tenho um Telesystem TS 8.4 PND de 3,5 pol. Precisava instalar novos mapas e tentei colocar o Primo, conforme dicas que peguei aqui no forum. Após a instalação fica aparecendo na inicialização erro content global_cfg not found. Tem algum sistema de navegador que funciona bem neste aparelho de GPS. vlw!!
  • gsalmazo
  • Iniciante
  • gsalmazo's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 27/08/2013
    Ult. Visita: 05/09/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

TS 8.4 PND Telesytem 02 Set 2013 23:44 #201923

gsalmazo

Tenho um navegador que funciona bem em gps de 3,5 pol. 320x240, mas ele não é o Primo, é o iGO8 My Way,
caso queira experimentar, baixe ele no link abaixo.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Para instalar é só baixar conectando-se à Internet pelo Mozilla Firefox ou o Google Chrome pois com o
Internet Explorer do Windows o MEGA não funciona direito, depois descompactar o arquivo zipado e copiar
a pasta IGO8 para o gps e não esquecer de configurar o caminho do navegador.

Nautillus
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 26/07/2013
    Ult. Visita: 21/02/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: coringafx

TS 8.4 PND Telesytem 03 Set 2013 00:06 #201924

ok, vou tentar... depois informo o resultado. vlw
  • gsalmazo
  • Iniciante
  • gsalmazo's Avatar

TS 8.4 PND Telesytem 03 Set 2013 10:10 #201945

Não funcionou, se tiver alguma outra dica ou ser mais detalhista quanto ao arquivo sys.txt... agradeço. Deixo na raiz quais arquivos e no SDcard? obrigado
  • gsalmazo
  • Iniciante
  • gsalmazo's Avatar

TS 8.4 PND Telesytem 03 Set 2013 20:37 #202005

Gsalmazo,

Para informar, com certa segurança, sobre como instalar navegador num GPS, há necessidade de saber um pouco sobre o aparelho. Veja a explicação do colega abaixo:

BrunoBL escreveu:

...Depende do GPS.

Em alguns modelos, há uma opção no menu de fábrica do aparelho onde pode navegar pelas pastas do aparelho e selecionar o caminho para o executável desejado.

Em outros, isso é feito editando/alterando o um arquivo-texto geralmente chamado shell.ini, gps.ini, engine.ini, etc (depende do modelo do aparelho), onde você escreve no interior do arquivo o caminho para o executável desejado (faça uma cópia de segurança antes de alterar).

Em outros modelos, não há a opção de alterar o caminho, ele é fixo. Nesses, o executável tem um nome pré-determinado pelo fabricante, e fica numa pasta de nome também predeterminado pelo fabricante. Nesse caso, o recurso é renomear a pasta e executável do programa que você quer rodar, para que se ajustem aos nomes fixos que o fabricante estabeleceu. Se fizer isso, vai precisar renomear (ou excluir) a pasta do navegador original do aparelho, pois não poderá haver duas pastas com o mesmo nome (faça uma cópia de segurança antes de alterar).

BBL

Veja em vídeo o que foi dito no 1º parágrafo;

Clique aqui! [ Click to expand ]

no segundo parágrafo são aparelhos que têm, por exemplo, uma pasta com navegador instalado no cartão + um arquivo chamado shell.ini que nada mais é do que o caminho da navegação: \SDMMC\Amigo\Amigo.exe.

no terceiro parágrafo o aparelho tem uma pasta com nome, por exemplo, MobileNavigator, com um navegador instalado nela e com um executável com o nome de MobileNavigator.exe.

Existem também aparelhos como o Magellan, em que é necessário colocar pastas e arquivos de um menu na raiz do cartão, renomear o executável dele (menu) para iboot.exe, o que possibilita chamar os navegadores instalados: Amigo, iGO8.3 ou Primo. Se quiser instalar somente um, poderá colocar pastas e arquivos do navegador na raiz do cartão e renomear o executável do navegador instalado para iboot.exe. Em ambos os casos, sem o cartão o aparelho exibe o navegador original e com ele (cartão) o(s) navegador(es) instado(s).

Então, o seu aparelho se enquadra em qual dos exemplos citados?

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 03 Set 2013 20:48 por NNunes.

TS 8.4 PND Telesytem 08 Set 2013 18:51 #202468

Estou baixando o iGO 8.3 de seu link. eu já o tenho mas fiz a última atualização em 2009. Este já esta atualizado?

Abs

Nasal
  • Nasal
  • Iniciante
  • Nasal's Avatar
  • Registro em: 26/10/2010
    Ult. Visita: 23/10/2016

TS 8.4 PND Telesytem 24 Set 2015 17:28 #248872

estou precisando tambem, um conhecido me pediu para atualizar e ferrou alguma coisa
  • nirdnassolrac
  • Iniciante
  • nirdnassolrac's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 24/08/2011
    Ult. Visita: 06/10/2016

TS 8.4 PND Telesytem 25 Set 2015 11:10 #248905

Leia aqui, resposta para um outro post seu.

www.gpspoint.com.br/...480-ts-84-pnd#248887
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 651
  • Agradecimentos: 355
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.278 seconds