Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 31 Ago 2013 19:04 #201727

Pessoal

Tenho um GPS APONTADOR T430 original que usa o navegador IGO PRIMO NNGnavi. A versão do software é A5.UC.G42FT.FECPT.110709. Estou tentando colocar os mapas da Flórida neste GPS, eu salvo os mapas na pasta MAP, mas o GPS não os reconhece quando vou para "navegação".
Os mapas que estou colocando consegui por meio deste fórum em um outro POST que fiz. No entanto, na ocasião eu havia buscado os mapas para o Navegador IGO 8.
Alguém poderia me ajudar em atualizar os mapas deste GPS com os mapas da Flórida?.

Obrigado.
  • Ricardors
  • Iniciante
  • Ricardors's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 27/08/2013
    Ult. Visita: 17/09/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 31 Ago 2013 20:50 #201730

Ricardo,

Como vc sabe que o gps não reconhece o mapa? Dá alguma mensagem de erro ou é porque não aparece a Flórida na sua tela?

Se é porque vc não pode vislumbrar as ruas da Flórida, lembre-se que vc está no Brasil e as coordenadas, logicamente, são do Brasil... Se vc só tiver a mapa da Flórida nada vai aparecer a principio.

Para vc ter certeza de que o mapa funciona corretamente, crie uma rota com uma cidade por lá, Orlando por exemplo, e veja se algo é mostrado.

[ ]´s

P.S. Vc poderia ter continuado este assunto no tópico anterior aberto por vc, sem necessidade de abrir um novo.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ricardors

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 31 Ago 2013 23:51 #201745

Ricardo

Como o seu navegador é original do aparelho, é muito provável que ele só aceite mapas licenciados para ele.

Existem duas maneiras de vc saber quais mapas estão ativos:

1- Procure um endereço e tente escolher outro país que não seja o Brasil. Se vc conseguir, o mapa da Flórida está ativo.
2- Clique em opções, mais, ajuda, conteúdo, mapas, e veja se aparece na lista o mapa da Flórida. Se ele aparecer com dizeres em vermelho, não está ativo.

A solução pra vc poder usar seu gps na Flórida é instalar nele, de preferência em um cartão de memória externo, um dos vários navegadores existentes aqui no fórum. Esses são desbloqueados e aceitam qualquer mapa.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 13 Set 2013 08:42 #202891

Quando coloco o mapa da Fórida e ligo GPS, ele fornece uma informação de erro e não deixa eu ter acesso às funções do aparelho.
O luizcarlosrio, colega aqui do Fórum, informou que o software deve ser bloqueado e eu deveria substituí-lo por um desbloqueado, mas como o GPS é emprestado, o proprietário não autorizou eu fazer a substituição do software.

Desta forma, consegui um outro GPS GARMIN NUVI 1100. Vocês poderiam me orientar como faço para conseguir o mapa da Flórida para o GRAMIN NUV 1100 ? e como faço para colocá-lo no GPS ?

Obrigado.
  • Ricardors
  • Iniciante
  • Ricardors's Avatar
Última Edição: 13 Set 2013 08:45 por Ricardors.

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 13 Set 2013 11:16 #202901

Ricardors,

Se o iGO Primo está instalado e funcionando, a simples adição de um mapa, ainda que inválido, não faria com que o Primo não inicie ou dê erro. O máximo que deveria acontecer é o navegador ignorar o mapa, ou indica-lo como "não ativo" em vermelho, na tela ajuda>conteúdo>mapas.

Descreva o que fez para instalar o mapa da Flórida no Primo, talvez o problema esteja aí.

Quanto ao mapa para o Garmin nüvi, vai ser bem mais difícil encontrar mapas desbloqueados dos EUA para essa plataforma do que para a família iGO/Primo/Amigo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 13 Set 2013 16:41 #202932

BBL

Copiei o arquivo e colei na pasta MAP localizada no drive que aparece quando conecto o GPS no computador.
  • Ricardors
  • Iniciante
  • Ricardors's Avatar

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 13 Set 2013 17:59 #202942

Ricardors,

Você colou o arquivo descompactado (extensão .fbl) na pasta ..\content\map?

Pode por favor ir em Menu > Ajuda > Sobre e dizer qual é a versão exata do Primo?
Depois, aproveite que está nessa tela, e continue em Mais > Conteúdo > Mapas e mostre o que vê.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 13 Set 2013 18:00 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 14 Set 2013 08:07 #202953

como o GPS é emprestado, o proprietário não autorizou eu fazer a substituição do software.

Ricardo

No T430 não é necessário mexer no navegador original do aparelho para ter outros navegadores.

Basta puxar daqui do fórum um dos navegadores Primo (ou outro de sua preferência) e descompactar o mesmo em um cartão microSD (Um Primo 2 com mapas e tudo o mais não ocupa 2 Gigas de espaço no cartão) e quando iniciar o gps, ir nas suas configurações e escolher para execução o Primo que vc instalou.
Na hora de devolver o aparelho é só mudar de novo para o navegador original. Ou devolver assim mesmo, para o dono do aparelho ver que não está perdendo nada ao esquecer do navegador original :whistle:

O Primo 2 é o navegador mais atual e que oferece maior facilidade de atualizações, devido ao grande público e base instalada.

Abs.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 14 Set 2013 08:13 por luizcarlosrio.

Atualização Mapas Flórida para GPS APONTADOR T430 16 Set 2013 11:05 #203084

Luiz Carlos

Obrigado pelas dicas. Você poderia mandar o link do IGO 2 ?

Seria possível vc indicar também como faço para configurar o GPS para ler esse navegador que colocarei no MICRO SD.

Obrigado.
  • Ricardors
  • Iniciante
  • Ricardors's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds