Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Primo 2.4

Primo 2.4 27 Ago 2013 12:50 #201122

Aos moderadores,colaboradores e aos foreiros, preciso de uma ajuda, meu aparelho é um T700 resolução 800 x 480 tive que excluir o navegador Primo 2.4, pois estava ocorrendo alguns erros após algumas atualizações e customização que realizei na skin.
InstaleiI novamente o navegador de acordo como foi baixado, agora ele não navega e apresenta o seguinte erro: user interface resolution [ 800x480] is not supported or compatible skin can not be found. Exiting appication

Tradução: interface do usuário resolução [800x480] não é suportada ou pele compatíveis não pode ser encontrado.

Com relação a resolução não pode ser porque o pacote esta configurado para 7 & 8 e anteriormente funcionava normalmente, será que o aparelho reservou algum bug e agora não lê corretamente os arquivos como a Skin por ex. navegador, instalação "Cartão SDMM "

Obs: tenho o infinity e o MobileNavigator instalado e estão funcionando normalmente. :duv

Xamanian dá uma luz ai
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Primo 2.4 27 Ago 2013 13:13 #201126

Shark

Só para esclarecer melhor o problema: você está falando de instalações e pacotes feitos sempre no cartão MicroSD, correto ?
E o navegador que você instalou novamente foi o de onde (link/pacote) ?

:huh:

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011

Primo 2.4 27 Ago 2013 13:17 #201127

:id Sherlock :! :! eu disponibilizei esse Igo infinity By cozzi que o amigo desse post pediu, mais fiz somente a disponibilização do link para baixar como ele havia pedido nesse post, não creio que seja o mesmo :( :( .
:seta Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011, Ramon Faccio

Primo 2.4 27 Ago 2013 13:54 #201132

Shark,

este tipo de erro é "clássico" e só pode ser em pelo menos um dos três lugares: a configuração do sys.txt está errada (verifique se está configurada para 800x480); data.zip sem a pasta 800_480 ou a skin sem a pasta 800_480. Claro que estas pastas podem existir nos dois últimos arquivos citados, mas podem conter arquivos corrompidos ou mal configurados.

Sugestão: siga esta ordem, mas um passo por vez:

1) verifique a resolução no sys.txt, que deve estar assim:

[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480

Se estiver com valores diferente, mude para as citadas, reinicie o navegador e faça testes. Se estiver tudo correto, siga para o próximo passo.

2) entre na pasta save\profiles\01, abra o arquivo system.ini e apague todas as linhas sob o parágrafo [interface]. Salve o arquivo, desconecte o aparelho e inicie o navegador. Veja se funciona corretamente. Se sim, troque para uma skin que sabidamente funciona bem. Este teste permite saber se a falha está ou não na skin. Se o erro permanecer, siga para o próximo passo.

O procedimento acima parte do princípio que existe um problema na skin, mas que tudo funciona corretamente no data.zip. O passo acima fará com que o navegador seja iniciado com a skin padrão, que fica dentro do data.zip, se o erro permanecer é porque o problema está neste arquivo (data).

3) Troque o data.zip por outro que funcionava corretamente, inicie o navegador e verifique se tudo está ok.

4) Uma situação menos comum, mas que pode gerar o mesmo erro é quando se mexe no branding.zip. Verifique este arquivo também se você fez alguma alteração no mesmo.

Provavelmente você modificou muito os arquivos citados e estes ficaram corrompidos durante as recompactações, ou com configurações equivocadas. Não acredito que o problema citado esteja em outro lugar, mas nos pontos que mencionei. Faça testes e nos dê um retorno depois, com resultado positivos ou não.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 27 Ago 2013 13:56 por Xamanian.

Primo 2.4 27 Ago 2013 14:38 #201143

Sherlock escreveu:
Shark

Só para esclarecer melhor o problema: você está falando de instalações e pacotes feitos sempre no cartão MicroSD, correto ?
E o navegador que você instalou novamente foi o de onde (link/pacote) ?

:huh:

Sk

Grande Sherlok e esse o link.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Meus amigos não esperava as respostas tão rápido, pena que não vou poder por em prática as orientações apresentadas, pois tenho um compromisso agora, más ao retornar farei todos os testes apresentados por voceis Xamanian, machadocampista, NNunes.
Muito obrigado por enquanto.
Xamanian o pacote é o do pescadorfranca, ele funcionava normalmente e inclusive tenho sua cópia intacta, e foi a que instalei novamente porém agora ocorre o erro descrito, a impressão que dá é que ficou algum rastro no aparelho que não permite a leitura correta, inclusive instalei o mesmo pacote em outro Cartão virgem SDMMC, e o erro persistiu, :duv
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
Última Edição: 27 Ago 2013 16:21 por NNunes. Razão: Junção de posts

Primo 2.4 27 Ago 2013 15:24 #201154

Grande shark 2011
Esse é o Sys.txt desse igo pois é o que eu uso no meu GPS Foston FS707DC espero em ajudar :oks .

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • Ramon Faccio
  • Iniciante
  • Ramon Faccio's Avatar
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 27/05/2013
    Ult. Visita: 12/05/2014
Última Edição: 27 Ago 2013 15:25 por Ramon Faccio. Razão: Editar informações

Primo 2.4 27 Ago 2013 15:43 #201158

Shark2011

Tinha baixado este navegador quando aqui no GPSPoint foi disponiblizado pelo colega Machado Campista. Realmente, apresenta problema de instalação. Excluí a pasta save e configurei do zero. Mas, francamente, minha sugestão é que baixe o pacote Primo 2.4 Full (Sherlock), clique aqui, que já vem com voz TTS Pro, bastando baixar as vozes Multifalas (Fidelis) ou Pitaco (luizcarlosrio).

É este o by pescador, certo? É Primo 2.0.1.

Clique aqui! [ Click to expand ]

Não há voz TTS, veja:

Não estou conseguindo enviar o print, mas não tem problema, era só para mostrar que não existe voz TTS.

Resumindo: experimente excluir a pasta save e configure do zero. Fiz isto aqui e abriu sem problema. Importante: vale frisar que a informação prestada mais completa foi a do Xamanian, para resolver o problema ora apresentado.

NNunes.
Anexos:
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 27 Ago 2013 18:03 por NNunes. Razão: Informações
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011, machadocampista

Primo 2.4 27 Ago 2013 15:56 #201159

Eu disponibilizei mais fiz muito errado em não dar aos créditos ao nosso Amigo Pescadorfranca, que o link foi retirado do fórum mais é um bom navegador independente do ocorrido no post e sempre usei ele e sem problemas :oks .
Att.:
MC

Edit: Machado, mas constava sim lá na postagem que era dele o pacote.

NNunes.

Edit NNunes Eu era novo de fórum e não sabia como proceder somos bons amigos, esse primo e um bom navegador :oks .

Edit: Machado, mas ... como pode constatar não existe voz TTSPro. É como dizem os letrados, é condição "sine qua non", ou seja, imprescindível, sem a qual não. Imagina-se viajando numa estrada tortuosa, à noite, e a voz o alertando, curva à direita, curva à esquerda, você pode aumentar a velocidade, carga criticamente baixa. Falando nisso, aconteceu comigo de o fusível ser colocado na base do improviso, para depois colocar o certo, uma gambiarra até encontrar o fusível correto (com encaixe perfeito), e numa viagem só percebi que ficaria sem o GPS quando fui alertado sobre o carga da bateria. Então penso que sem essa voz nada feito, pelo menos é o que quero pra mim.

NNunes.
  • machadocampista
  • Colaborador
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
GPS FOSTON FS707DC:
Última Edição: 27 Ago 2013 16:49 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ramon Faccio

Primo 2.4 27 Ago 2013 17:37 #201177

NNunes,

o pacote do Pescador Franca é baseado no Primo 2.4 (versão 9.6.13.267029). Apagar a pasta Save é uma boa alternativa neste pacote, já que existem muitos problemas -- é uma boa sugestão sim. ;)

Nunes, me esclareça uma dúvida: podemos ajudar as pessoas aqui neste fórum com problemas em pacotes disponibilizados em outro lugar? Se não puder, queira editar/apagar os meus posts, por gentileza.

Shark,

foi uma luta pra eu fazer este pacote funcionar minimamente, mas é possível sim. O maior problema deste pacote está em sys.txt pessimamente configurado, sem falar de um data.zip todo mexido (não é original). Mas é extremamente desagradável fazer uma crítica ao pacote sem ter o desenvolvedor para se defender; aliás, não faço crítica alguma ao desenvolvedor, mas ao pacote mesmo (coisas distintas).

Este pacote foi bom para a época de seu lançamento, não recomendo mantê-lo instalado, visto existir melhores pacotes por aí, todos baseados em Primo 2.4. Talvez apresente uma proposta baseada no 2.4 aqui, mas preciso pensar mais sobre isso.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016

Primo 2.4 27 Ago 2013 21:24 #201206

Quero mais uma vez, agradecer a atenção de todos pelo empenho, principalmente do nosso amigo Xamanian e também me desculpar por estar tratando de assunto referente a um download não disponibilizado aqui.
Baixei o pacote P24Full do grande Sherlok e agora estou montando com o restante dos arquivos a serem inseridos.
Peço então aos moderadores que se for o caso que o tópico seja encerrado.
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
Última Edição: 27 Ago 2013 21:49 por Fábio M.. Razão: Correção do post
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Primo 2.4 27 Ago 2013 21:33 #201208

NNunes eu não tinha percebido esse problema pois quase não ando de carro com o GPS, geralmente eu só uso nos lugares que não conheço ou seja só ando final de semana e mesmo assim por perto.
Favor desconsiderar minhas informações pois não notei esse fato até mesmo por causa do pouco uso :( :( :oks .
Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
GPS FOSTON FS707DC:
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ramon Faccio

Primo 2.4 27 Ago 2013 21:44 #201214

Shark2011

Caso queira usar este pacote do link, que afinal você já baixou, faça o seguinte no sys.txt:

Clique aqui! [ Click to expand ]

1. apague o que está em vermelho
(cuidado para não apagar a chave [poi] no fim do primeiro bloco, senão vai cancelar os comandos tocantes a ela)

2. adicione o que está em azul
(isso corrigirá apenas o que está impedindo o executável de funcionar, sem mexer na qualidade do pacote)

:)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011, machadocampista, Ramon Faccio

Primo 2.4 27 Ago 2013 22:46 #201228

Shark2011,

Com o intuito de ajudar no tocante às vozes, veja:

Multifalas (Fidelis) aqui;

Pitaco (luizcarlosrio) aqui;

instruções post #192612;

instruções (complemento) post #192662;

instruções para a voz Raquel post #190031;

baixar o arquivo tts_by_wiman_ver_2.7_pt_BR_02 zip no mesmo local das vozes Multifalas (Fidelis), o arquivo fica na pasta UX.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 27 Ago 2013 23:33 por NNunes.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.581 seconds