Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 14:12 #198110

Pessoal, baixei a última atualização de radar no site maparadar para o meu Igo Amigo. Usando a mesma no navegador igo de 1 mapa está tudo ok, mas quando uso no igo amigo de 4 mapas alguns radares ficam fora de posição, ele fica no mesmo lugar mas fora da via, aí quando passo com o carro não informa o radar. Alguém sabe como resolver isso???
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 05/12/2010
    Ult. Visita: 14/09/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 14:26 #198112

Troque o mapa em uso no seu Amigo por algum dos 3 outros mapas...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 15:30 #198121

Meu amigo, mudei aqui e nada, continua da mesma forma, 1 do radar está na posição s22.8092972º 043.2080865º, bairro da Ilha do Governador, RJ. Já coloquei 4 mapas aqui e nada. Grato pela ajuda de qualquer forma. Um ótimo dia!!!

--

Engraçado, eu mudo o mapa, tudo certinho, verifico onde mudei e está aparecendo o mapa para qual mudei corretamente, mas quando verifico em opções, conteúdos e mapas verifico que sempre está no Navteq no qual tenho aqui na pasta do primeiro mapa do navegador amigo. Isso é normal???
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar
Última Edição: 21 Ago 2013 22:04 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 16:11 #198127

O que acontece é que cada mapa possui um georeferenciamento diferente do outro. Em geral, as pessoas usam o Google Mapas ou o mapa já instalado no seu navegador para marcar a posição dos radares e alertas. Então, se a posição é dada por um mapa e vc está usando outro, há chances de haver essa diferença no posicionamento final.

Sobre trocar de mapa e não acontecer nada, é sinal que vc precisa configurar corretamente o MAPCHANGER. Procure aqui no Forum que há dezenas de posts falando sobre esse tema.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 17:37 #198138

Ola amigo me parece que a imagem de satélite da região esta desalinhada, para ter certeza teríamos de ter um tracklog da rua em questão , o Amigo tem desta coisas tem alguns radares que não funcionam com certos mapas , mas com todos nunca tinha visto, insira esta linha em seu arquivo maparadar.txt que deve funcionar.
X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction
-43.208338,-22.809084,1,40,0,282
cecelomarcelo escreveu:
Pessoal, baixei a última atualização de radar no site maparadar para o meu Igo Amigo. Usando a mesma no navegador igo de 1 mapa está tudo ok, mas quando uso no igo amigo de 4 mapas alguns radares ficam fora de posição, ele fica no mesmo lugar mas fora da via, aí quando passo com o carro não informa o radar. Alguém sabe como resolver isso???
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 18:16 #198140

Meus amigos, vou tentar fazer isso que vocês me passaram agora e tentar resolver aqui, ok!!! Muita obrigado pela ajuda, conseguindo ou não já sou grato a vocês por estarem gastando do seu tempo comigo. Já posto o que consegui.

--

Meus amigos, eu coloqueis o nome dos meus Mapas no sys, ficou asssim:
map_ta="Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404"
map_nt="IMAGEM_MAPS_[120125]_2011.12"
map_ot="Brasil - TomTom 2012.09 [130425]"
map_us="Brazil_83_TA_9.1_090528"

Será que fiz certo??

--

Fiz isso mas não deu certo, no conteúdo mapas continua sempre o Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404, não sai desse mapa, no igo de 1 mapa com esse mesmo mapa, ou seja, Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 está tudo certo com os radares. Parada sinistra!! huahua.
Esmerilho, onde fica o arquivo maparadar.txt, pois na pasta do meu navegador não se encontra. Um abração!!!
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar
Última Edição: 21 Ago 2013 22:06 por Fábio M.. Razão: Junção de 3 posts

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 19:25 #198147

o arquivo maparadar.txt fica na pasta content/speedcam, copie e cole a linha com nº ou abra um bloco de notas e copie do jeito que passei ,coloque o nome que vc quiser no bloco de notas teste por ex:, apague o arquivo speedcam.spdb e reinicie o gps, eu te aconselho a usar outro navegador o igo8.35 ou o primo se o seu gps tiver 128mb de ram.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 19:36 #198150

Vou fazer isso sim, acabei de fazer o teste com vários mapas e está descartada a opção de ser mapa, fiz manualmente mesmo colocando o mapa na primeira pasta dos mapas e continua com o problema, ideia do mapa descartada então, agora vou ver se consigo lá com a do esmerilho. Obrigadão a Plot_aqa e esmerilho, vou tentar aqui pela segunda opção.

--

Criei uma pasta maparadar.txt e coloquei o que vc me passou, deletei speedcam.spdb mas mesmo assim não consegui. Está dando algum tilti dos brabos mesmo. Vou baixar outro igo amigo 4 mapas aqui no site e ve se dá jeito. Obrigadão aí pela ajuda.

--

O engraçado é que no meu igo amigo de 1 mapa está rodando certinho, vai entender, esta rodando certinho com o mesmo mapa que coloquei nos dois. :(
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar
Última Edição: 21 Ago 2013 22:08 por Fábio M.. Razão: Junção de 3 posts

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 20:00 #198153

Se o radar não alertou com a direção 0 , então com certeza a imagem do satélite esta bem desalinhada, para solicitar a correção no MR vc teria de ter um tracklog, pelo amigo não creio ser possível gravar um, salvo engano meu, poste aqui o seu arquivo sys para que possamos ver as configurações.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
Última Edição: 22 Jul 2013 20:02 por esmerilho.

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 20:18 #198156

cecelomarcelo

No seu primeiro post vc disse que no Amigo de 1 mapa estava tudo correto. Nesse caso, o mapa em uso naquele navegador deveria ser o que vc deve usar na sua cidade.

Copie o arquivo com extensão FBL da pasta content\map daquele navegador de 1 mapa e coloque dentro da pasta de mesmo nome no navegador de 4 mapas. O arquivo que estiver no navegador de 4 mapas vc retira de dentro da pasta e coloca em um local seguro do seu PC
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 22 Jul 2013 20:44 #198160

Meu amigo Plot_aqa, já fiz isso anteriormente, usei o mesmo mapa que estava no amigo de 1 para o de amigo de 4 mapas e continuou o problema. Já tentei outros 5 mapas e também continuou o problema. Não tem como ser do mapa meu amigo. Obrigado.

--

Meus amigos, testei aqui o meu igo de 3 mapas e está dando o mesmo erro, portanto, só o amigo de 1 mapas o radar esta na via certinho, no amigo de 3 e 4 mapas os radares estão fora da via. Caso não seja descoberto o defeito já vou baixando aqui um amigo de 3 ou 4 mapas novos que é o que gosto de usar. Alguma recomendação para download???
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar
Última Edição: 21 Ago 2013 22:10 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 23 Jul 2013 08:00 #198176

cecelomarcelo

A questão de estarem alinhados ou não o mapa com o radar depende única e exclusivamente da coordenada (latitude, longitude) do radar e onde essa coordenada fica representada no mapa em uso. Não depende do executável, da quantidade de mapas que estão instalados, não depende dos ícones, não depende da versão do navegador, não depende de nada mais. É somente uma questão geográfica e de gráficos cartesianos.

Outra coisa BEM DIFERENTE é ser alertado de um radar mesmo que esse alinhamento esteja imperfeito. Existem mecanismos de configuração no SYS.TXT que permitem que ocorra o aviso mesmo que o radar esteja ligeiramente deslocado do eixo da via.

Você tem certeza que o radar fica alinhado naquele Amigo de 1 mapa? Ou vc considera alinhado apenas pelo fato de ter ocorrido o aviso na tela?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 23 Jul 2013 11:25 #198187

Cara amigo Plot_aqa, os radares estão desalinhados nesses amigo que te falei, o de 4 mapas e o de 3 mapas, fiz o teste agora em outros navegador como Igo 8.3, Amigo 1 mapa, primo 1.2, esses aí o radar ficou alinhado em todos os pontos corretamente. Descartei a opção de ser mapa e radar por causa disso. Meus navegadores já estão antigos, vou baixar aqui uns novos essa semana de 4 mapas para ver se os radares ficam alinhados e consigo mudar de mapa. Em relação a troca de mapa cheguei a ver uns fóruns aqui mas a explicação estava confusa, vamos ver se com o navegador dá tudo certo. Me indica algum download bom de amigo 4 mapas, caso tenho um legal aí me passa o link para eu baixar. Agradeço muito a vocês aqui do gpspoint por me ajudarem sempre. Um ótimo dia a todos!!! :)
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 23 Jul 2013 15:32 #198198

Amigo não e problema do navegador nem dos mapas o primeiro ponto que vc tirou pelo seu gps esta a 35 metros do ponto cadastrado pelo MR considerando que o gps tem em media um erro de 10 metros isso mostra claramente que a imagem de satélite do qual o MR se vale para cadastramento dos PA esta desalinhada nessa região para resolver isso somente pedindo uma correção no MR ,para solicitar a correção vc tem de tirar um tracklog da rua em questão ou então pare ao lado do radar e cadastre manualmente, qto ao seu siy esta tudo ok.
cecelomarcelo escreveu:
Cara amigo Plot_aqa, os radares estão desalinhados nesses amigo que te falei, o de 4 mapas e o de 3 mapas, fiz o teste agora em outros navegador como Igo 8.3, Amigo 1 mapa, primo 1.2, esses aí o radar ficou alinhado em todos os pontos corretamente. Descartei a opção de ser mapa e radar por causa disso. Meus navegadores já estão antigos, vou baixar aqui uns novos essa semana de 4 mapas para ver se os radares ficam alinhados e consigo mudar de mapa. Em relação a troca de mapa cheguei a ver uns fóruns aqui mas a explicação estava confusa, vamos ver se com o navegador dá tudo certo. Me indica algum download bom de amigo 4 mapas, caso tenho um legal aí me passa o link para eu baixar. Agradeço muito a vocês aqui do gpspoint por me ajudarem sempre. Um ótimo dia a todos!!! :)

esmeri.jpg
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
Última Edição: 21 Ago 2013 22:12 por Fábio M.. Razão: Anexei a imagem ao post

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 23 Jul 2013 15:44 #198199

Obrigado meu amigo, como só vi esses defeitos em 2 radares vou cadastrar manualmente aqui. Só mais uma duvida, quando eu faço a troca de mapas, no conteúdo e mapas sempre está aparecendo o 1º mapa da pasta isso é normal??? No Igo amigo 4 mapas tem 4 pastas de mapas, cada pasta com 1 mapa, aí eu troco no Navegador amigo o mapa mas na pasta de conteúdo e mapas sempre aparece o mapa da 1º pasta independente do mapa que estiver usando, isso é normal??? Onde eu mudei o mapa está lá certinho para o qual eu mudei mas nessa outra pasta está sempre mostrando o do 1º pasta.
Um abração!!
CeceloMarcelo.
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 23 Jul 2013 18:24 #198212

Se e normal eu não sei mas no meu acontece a mesma coisa, poste depois apos cadastra o radar se ele funcionou ate mais.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
Última Edição: 21 Ago 2013 22:13 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 24 Jul 2013 08:49 #198247

Caso continue fora de posição os radares, poderá ser na Skin o problema, sugiro usar as ultimas versões das skin Tunada ou a Simples, que estão neste tópico.
:seta seta www.gpspoint.com.br/...tunada-para-igoamigo

Você disse navegador Amigo com 1 mapa, 3 mapas, são versões bastante antigas e me lembro que nesta época o Capulleto tinha feito uns ícones de radares GRANDES e com isso realmente ficavam fora de posição, daí tivemos que utilizar os de tamanho original novamente. Talvez que sabe seja aí seu poblema.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 24 Jul 2013 12:57 #198254

Talvez seja o relatado por claudiotrg , mas como vc pode ver no print abaixo um radar em Jundiaí totalmente fora da via na imagem do satélite que esta desalinhada na região, se estivesse cadastrada pela imagem não iria dar o alerta o cadastramento no local correto se deu por causa do tracklog enviado pelo colaborador.

esm_2013-07-24.jpg
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
Última Edição: 21 Ago 2013 22:14 por Fábio M.. Razão: Anexei a imagem ao post

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 24 Jul 2013 13:55 #198255

Amigo, acho que o problema é esse aí mesmo pois baixei um navegador novo de 4 mapas e tá tudo certo. Os meus navegadores eram antigos mesmo e senão me engano foi do Capulleto sim. Obrigadão pela ajuda sua e de todos. Andei meio sumido aqui do site mas não vou mais sumir. Acho que já me encontro no nível intermediário e vou começar a ajudar todos também pois gosto muito de GPS. O meu é um foston que nunca me deixou na mão. Um abração a todos!!!

--

Esmerilho, o radar estava assim mesmo igual você postou, uauhauha. Eu baixei um mapa novo e esta tudo certo agora. Se aparecer algum problema eu falo com vocês, o bom é que esse tópico vai servir para pessoas que tiveram o mesmo problema que o meu pois não tinha visto nenhum parecido aqui no site. Um abração a todos e um muito obrigado a vocês!!!!
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar
Última Edição: 21 Ago 2013 22:15 por Fábio M.. Razão: Junção de posts
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 24 Jul 2013 14:59 #198260

E no fim o problema era o mapa????

Huuummmm.....
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Radar no amigo 4 mapas fora de posição em alguns lugares 24 Jul 2013 18:12 #198280

E no final das contas essa frase do Claudiotrg encontrou meu problema pois com Navegadores novos não estou tendo mais: "Você disse navegador Amigo com 1 mapa, 3 mapas, são versões bastante antigas e me lembro que nesta época o Capulleto tinha feito uns ícones de radares GRANDES e com isso realmente ficavam fora de posição, daí tivemos que utilizar os de tamanho original novamente. Talvez que sabe seja aí seu poblema."
Um abração a todos!!!
  • cecelomarcelo
  • Iniciante
  • cecelomarcelo's Avatar
Última Edição: 24 Jul 2013 18:13 por cecelomarcelo. Razão: Erro numa palavra
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.289 seconds