Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Garmin vindo dos USA

Garmin vindo dos USA 04 Jul 2013 18:53 #196944

Olá a todos!
Sou novo no fórum e tenho lido e aprendido bastante a respeito destes dispositivos com os posts dos colegas.
Tenho uma duvida que ainda não consegui resolução, então vamos ao problema.
Comprei um GPS Garmin na ultima viagem aos USA e o mesmo veio com um mapa que só descobri quando cheguei ser de navegação somente no pais de origem. O GPS referido funcionava perfeitamente com 3D, rotas, POI. Com ele (lá) quando dirigia por uma rua/avenida me mostrava até fotos e informações dos locais por onde passava, tão grande foi a surpresa quando liguei aqui e não me apresentou nem onde estava que pensei ter danificado o dispositivo. Após ler e me informar aqui no fórum vi que devo ter um mapa para cada país e só possuo o americano, foi quando tentei atualizar e vi que nas opções de atualização não me aparece nenhum mapa do brasil. E agora? alguém tem uma ideia?

Tentei também usar o tutorial de atualização mas o site do vídeo exibe um site que não funciona mais para download do WebUpdate.
Também copiei o mapa de (www.tracksource.org....downloads-mapas.html), tanto para o dispositivo quanto para o cartão de memória, os dois sem sucesso.

Espero não ter me estendido muito.

Dispositivo: Garmin Nuvi 42 LM / Unit ID 3861591289

Abraço a todos!
  • iohero
  • Iniciante
  • iohero's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 04/07/2013
    Ult. Visita: 11/07/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Garmin vindo dos USA 04 Jul 2013 20:46 #196950

iohero

Este último paso que vc fez, baixar o mapa do Tracksource..Vc deve ter baixado uma aquivo gemapsup.IMG, certo?
Para não danificar seu GPS, pegue um cartão de memória, neste cartão Crie uma pasta chamada Mapa ou Garmin.

Pega este gemapsup.img que baixaste do TRC, provalemente vc baixaou a versão 13.3 e joga e IMG dentro da pasta
que vc criou...

Após..Ligue o GPS e vai na em Habilitar mapa, habilita este TRC. e vê se ele carrega... ;)

Como la tem vários mapas vc deve baixar este mapa ai

www.tracksource.org....taladores.php?lid=33
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 04 Jul 2013 20:48 por anor.

Garmin vindo dos USA 04 Jul 2013 22:09 #196953

Olá Anor,

Sim, eu já tinha feito este procedimento de copiar o arquivo do mapa para as pastas Garmin e Mapa do cartão de memória e também na memória interna do aparelho, porem sem sucesso.

Também baixei alguns POIs do mesmo site (TRC) e quando liguei o GPS fiz a instalação seguindo as opções que apareceram.

Já com o mapa, parece que não reconhece, somente o CN North America NT 2013.40 no menu.

Também não encontrei a opção de indicar o arquivo de mapa, parece não existir entre as opções.

Valeu pela presteza, Abs.
  • iohero
  • Iniciante
  • iohero's Avatar
Última Edição: 04 Jul 2013 22:14 por iohero.

Garmin vindo dos USA 04 Jul 2013 23:37 #196963

iohero

Lembra..o nome da pasta tem q ser Garmin ou map
e no cartão na raiz, cria uma pasta POI e joga os alerta dentro..Criando esta pasta POI no cartão TODA vez que vc ligar ele, ele vai pedir para copia estes alertas para a memória Interna..vc diz NAO..

Jogando o IMG na pasta GARMIN ou MAP....na tela principal..
MAPA>Roda pé> INFORMA> vai abria caixa de INFORMAÇÕES...ve se tem ali os 2 mapas teu TRC e CNT... ;)
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar

Garmin vindo dos USA 05 Jul 2013 00:01 #196965

:star Funcionou!!! o erro estava no nome da pasta!

Coloquei o arquivo na pasta Map e não Mapa como estava fazendo e funcionou.

Obrigado Anor! :oks

• iohero
  • Iniciante
  • iohero's Avatar
Última Edição: 05 Jul 2013 01:05 por iohero.

Garmin vindo dos USA 05 Jul 2013 01:05 #196969

Se não me engano nesse modelo novo Garmin, Tanto faz MAP ou GARMIN, ele lê as 2

e lembre-se: alertas na pasta POI no cartão ;)
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: iohero

Garmin vindo dos USA 05 Jul 2013 21:46 #197006

:woohoo: Fiz vários testes com mapas diferentes, todos funcionaram perfeitamente em meu GPS, porém, somente copiando o arquivo gmapsupp.img para a memória interna do aparelho na pasta Map, não funcionando no cartão de memória em nenhuma das pastas usuais.

Baixei ontem um set de mapas de um site gringo e testei hoje com resultados surpreendentes. :ohmy:

:? Quanto aos POIs, ainda não consegui instalar os de radar, já os outros consigo instalar todos.
Parece haver algum tipo de bloqueio quanto aos POIs de radar neste aparelho, eles nunca aparecem na opção de instalar do cartão de memória. :duv

No mais parece ser um bom aparelho.
Vou continuar lendo e posto as informações que achar relevante a outros usuários iniciantes como eu. ;)

:star Abraços a todos!
  • iohero
  • Iniciante
  • iohero's Avatar

Garmin vindo dos USA 06 Jul 2013 09:42 #197017

iohero...

Vamos por partes...

Qto ao meu simplermo Nuvi40.Deixei o mapa Original na Mem Interna e os outros Mapas coloquei no Cartão Pasta MAP..No
meu leu normalmente..

Usei um cartão de 8GB, (parece que este é máximo de tamanho que ele lê) Testaste teu cartão? está em perfeitas Condições?

Hà, qdo atualizei o meu a primeira vez, no Pais escolhi Brasil.qdo baixei o atualizador, de cara e me atualizou o Framwere dele, o teu, pediu pra atulizar?

outro detalhe..
como vc esta colocando mapas "agrupados" se colocar mapa com a mesma ID, ele só vai ler um...
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
Última Edição: 06 Jul 2013 11:12 por NNunes. Razão: Junção de posts

Garmin vindo dos USA 11 Jul 2013 21:17 #197378

anor, desculpe a demora :!

Qto ao meu simplermo Nuvi40.Deixei o mapa Original na Mem Interna e os outros Mapas coloquei no Cartão Pasta MAP..No
meu leu normalmente..

O GPS não exibe o mapa em sua memória original (mesmo usando exploradores de arquivos ou modificando as configurações de pasta para exibir arquivos ocultos), já no cartão de memória (testei de 2, 4 e 8 Gb), ele lê os POI's e pede para copiar para a memória interna.

Já com o mapa se estiver em qualquer pasta do cartão de memória (MAP, GARMIN... ou até solto na raiz), simplesmente ignora o arquivo. Resolvi copiando o arquivo do mapa para uma pasta na memória interna do aparelho, que criei com o nome Map .

Hà, qdo atualizei o meu a primeira vez, no Pais escolhi Brasil.qdo baixei o atualizador, de cara e me atualizou o Framwere dele, o teu, pediu pra atulizar?

Sim, porém não influiu no mapa que continuou o original.
outro detalhe..
como vc esta colocando mapas "agrupados" se colocar mapa com a mesma ID, ele só vai ler um...

Baixei um arquivo (gmapsupp), que já continha os três mapas atualizados...

Quanto ao uso dos mapas, ainda estou testando pra ver qual é melhor em minha região (DF). Quando deixo os três selecionados nas opções o GPS funciona normalmente, porém tenho usado um por dia e ainda não vi grandes diferenças.

Caso queira fazer um teste também posso te enviar o link via MP (não sei se posso postar isso aqui :whistle: ).
  • iohero
  • Iniciante
  • iohero's Avatar

Garmin vindo dos USA 12 Jul 2013 18:24 #197437

Como vc está testando...os entendidos dizem que NÂO é bom deixar mais que um mapa Selecionado,pode
causar erro de rotemento. fica confuso...Então, pra tirar a prova dos 9, tente deixar um mapa de cada vez e dai vc
verifica qual está melhor Georeferenciado..

Aqui na minha região Sul,minha cidade, em termos de Georefereciamento, imagem exata está o da Autoguia, que bate quase 100% com as imagens do Google, peca um pouco na numeração de porta..e o do TRC Tracksource, ( peguei ele pra desenvolver,) então estou deixando
ele " redondo" ) ;) puxar a brasa pro meu assado né?? :whistle:
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.275 seconds