Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Qual GPS Comprar

Qual GPS Comprar 03 Jul 2013 14:13 #196844

Qual GPS comprar?
Esse da (Aquarius)Discovery é bom? Vi um com tela de 7" e TV + Câmera de ré, mas a bateria dele dura pouco e não achei a navegação dele muito boa.
Depois peguei com um amigo um Connect 5.0 (Quatro rodas) que também é Tablet , esse me mandou varias vezes por rotas muito mais longas e só não me dei mal pois estava apenas testando em rotas já conhecidas por mim, além disso esse GPS por varias vezes apagou e tive que ligar novamente para retomar a rota (Não sei se é alguma configuração que tenho que fazer, mas achei isso muito estranho.)
Pelo que entendo o GPS é formado pelo software de navegação + mapa. Vi que tem basicamente dois mapas no mercado o da 4 rodas e Apontador. Qual é o melhor? E qual o melhor navegador? Vi alguns com esse tal de IGO.
Na verdade preciso apenas do GPS e não desse monte de coisas que colocam para agregar valor ao equipamento. Preciso apenas rodar em meu estado Rio de Janeiro principalmente na capital que por conta das obras esta sempre mudando a mão das ruas e colocando mais radares, por isso acho que um GPS com uma atualização fácil seria interessante. O que vocês me sugerem?

Obrigado
  • dpitta
  • Iniciante
  • dpitta's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 29/04/2013
    Ult. Visita: 03/07/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Qual GPS Comprar 05 Jul 2013 12:15 #196985

dpitta!! Boa tarde
:id Eu tenho um Foston FS707DC um bom aparelho e comprei na Uruguaiana R$308,00, parcelado em 3 X sem juros no cartão ele é completo, e atende todas as minhas expectativas quanto ao navegadores e é muito show o designer, quanto as atualizações de Radares pode ser feitos Aqui, e navegadores aqui disponibilizado qualquer que seja estão sem mapas e poi conforme as Regras do fórum aqui estabelecida :oks.

:) Edit: Acrescentando o que o NNunes descreveu abaixo o meu é de 128Mb Ram e Processador 480Mhz" Megahertz" e 4Gb de memoria interna "Memoria Rom" :oks .
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 05 Jul 2013 13:50 por machadocampista. Razão: Acrescentar informações

Qual GPS Comprar 05 Jul 2013 13:41 #196987

Dpitta,

Acrescentando mais alguma coisa do que já disse o Machado. Vale muito a pena antes de adquirir um aparelho GPS conhecer isto:
BrunoBL escreveu:

...Depende do GPS.

Em alguns modelos, há uma opção no menu de fábrica do aparelho onde pode navegar pelas pastas do aparelho e selecionar o caminho para o executável desejado.

Em outros, isso é feito editando/alterando um arquivo-texto geralmente chamado shell.ini, gps.ini, engine.ini, etc (depende do modelo do aparelho), onde você escreve no interior do arquivo o caminho para o executável desejado (faça uma cópia de segurança antes de alterar).

Em outros modelos, não há a opção de alterar o caminho, ele é fixo. Nesses, o executável tem um nome pré-determinado pelo fabricante, e fica numa pasta de nome também predeterminado pelo fabricante. Nesse caso, o recurso é renomear a pasta e executável do programa que você quer rodar, para que se ajustem aos nomes fixos que o fabricante estabeleceu. Se fizer isso, vai precisar renomear (ou excluir) a pasta do navegador original do aparelho, pois não poderá haver duas pastas com o mesmo nome (faça uma cópia de segurança antes de alterar).

BBL

Observe que os iniciantes em GPS vão encontrar dificuldades ao comprar modelos que se enquadram na descrição do BrunoBL, último parágrafo, com "Em" (detalhe em vermelho), destacado por mim. Leia a mensagem acima e veja se entendeu bem; pesquisando no fórum encontrará muita coisa a esse respeito.

O ideal é comprar aparelho que tenha 128 MB de memória RAM, nunca com somente 64 MB. Dê preferência àqueles que permitem escolher a origem da navegação, como mostrado neste vídeo;

Navegadores como o IGO8, Amigo e Primo são aqui disponibilizados; porém, sem mapas etc., conforme disse o colega acima. Evite comprar aparelhos que não oferecem a atualização de mapa, pois, se isso ocorrer, aí terá que "batalhar" por aí para consegui-lo, uma vez que muitos por aí vendidos, vêm com softwares piratas e desatualizados. Ninguém vai querer navegar com um mapa de 2 (dois) anos atrás, não é mesmo?

Nas propagandas de lojas sobre GPS há descrição detalhada sobre o aparelho. Importante, como já foi dito, memória de 128 MB de Ram, processador de pelo menos 500 MHz, sistema operacional Windows CE 6.0, e que tenha slot para uso de cartão SD. É o mínimo desejável, penso.

Leia a respeito deste projeto, bastante interessante:

www.gpspoint.com.br/...rojeto-7ways-navikey

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 05 Jul 2013 13:48 por NNunes.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.431 seconds