Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Radares da Europa 2013

Radares da Europa 2013 21 Jun 2013 11:15 #196063

Bom dia Sherlock e a todos do fórum,
Acompanho o fórum há alguns anos e quero parabenizar a todos pela oportunidade que oferecem aos usuários de GPS de aprender muito sobre seu funcionamento.
Lendo os posts, principalmente, do Plot, BrunoBL, Coiotte e seu, aprendi a customizar meu aparelho Foston 707DC, que tem 128MB de ram e cartão sd de 10GB, classe C10, da melhor maneira possível para meu uso particular.
Já utilizei inclusive fora do Brasil e tudo saiu às mil maravilhas. Nestas ocasiões, por receio de ficar muito pesado, só carreguei os mapas dos países por que passei.
Agora, estou um pouco mais abusado e vou levar meu GPS no próximo mês para mais uma viagem “pras oropas”. Deste vez baixei os arquivos building, dem, histspeed, phoneme, poi e speedcam.
Em relação ao arquivo speedcam, localizei 2 sites (www.radaresdeportugal.com e www.poiplaza.com) que fornecem os arquivos txt, atualizados em datas distintas, de vários países da Europa.
Até ai tudo bem, o problema é que reparei que os arquivos possuem uma quantidade enorme de “type 5” (radar móvel, segundo o site maparadar.com.br) e olhando o arquivo que você disponibilizou percebi que não tem nenhum “type 5”.
Tem outra diferença, nos arquivos gerados pelos 2 sites que citei, não existe “type 4” e no seu tem bastante. Procurei saber a que se refere o type 4 e não achei em nenhum lugar referencia sobre ele.
Ai surgiu a dúvida sobre qual arquivo devo utilizar no meu aparelho com o navegador IGO8.3.5 193799 by Plot.
A propósito, os países de meu interesse são França, Mônaco, Itália e Portugal.
Será que algum desses arquivos não é compatível com meu navegador ?
Por favor, você poderia me ajudar a decidir sobre que arquivo speedcam usar, acrescentando que não faço muita questão sobre a data da atualização deles ?
Agradeço sua atenção e apoio,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
  • Postagens: 423
  • Agradecimentos: 390
  • Registro em: 02/06/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Foston FS-3D717DC (800x480) - Fast Ultimate
Samsung Galaxy Note (1280x720) - Android 4.0.3 - Fast Ultimate, Gift Pongo e Waze
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Radares da Europa 2013 21 Jun 2013 21:50 #196100

Boa noite Jorge
reparei que os arquivos possuem uma quantidade enorme de “type 5” (radar móvel, segundo o site maparadar.com.br) e olhando o arquivo que você disponibilizou percebi que não tem nenhum “type 5”
você tem razão, não uso o type para radar móvel, nunca usei
isso é somente uma questão de escolha pessoal - no meu caso, apesar de digamos "correr mais risco" ao não ser alertado sobre uma região onde potencialmente existam radares móveis, prefiro confiar na sinalização vinda no sentido oposto (motoristas que avisam radares) à ficar recebendo beeps durante a estrada toda
mas na Europa a coisa muda de figura !
não sei como é o hábito do motorista lá, nem se avisam algo, ou, se o fazem, como o fazem - perigo o cara estar me avisando e eu achar que é algo totalmente diferente... rs
daí SE eu fosse para lá e tivesse a opção de radares móveis acho que iria usar sim
nos arquivos gerados pelos 2 sites que citei, não existe “type 4”
acho que tem algo de errado aqui
type 4 é zona de velocidade controlada, certo? se for, tenho que dizer que nunca usei este type
porem é outro que eu certamente usaria se fosse para outro país, pelo mesmo motivo acima

o type que o Maparadar não disponibiliza e que SEMPRE faço a conversão manualmente é o de type 3 para type 2
ou seja, o Maparadar exporta como semáforo mas prefiro converter para Semáforo com Câmera

espero ter ajudado

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Radares da Europa 2013 21 Jun 2013 23:10 #196107

Boa noite Sherlock,
Estou entendendo que no site que voce conseguiu o arquivo tinha a opção de escolher os tipos de avisos, por este motivo você deixou o type 5 de fora, correto ?
Nos dois sites que mencionei não existe a possibilidade de se escolher os tipos de avisos.
Eu também não utilizo este dado pelos mesmos motivos expostos por voce, mas como é para usar em lugares que não domino vou deixá-los no arquivo.
Como escrevi, não consegui descobrir o significado do type 4 e agora você esclareceu pra mim.
Vou também utilizar este type conforme você sugere.
Agradeço muito sua atenção e rapidez no atendimento.
Abraço,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
Samsung Galaxy Note (1280x720) - Android 4.0.3 - Fast Ultimate, Gift Pongo e Waze

Radares da Europa 2013 22 Jun 2013 08:39 #196115

Sim Jorge

Se você for no maparadar vai poder deixar de fora os tipos de radares que não deseja baixar
Lembre-se apenas de baixar o Speedcam certo para seu navegador, já que iGO 8.3 e Amigo usam um diferente do Primo, ok?
Depois, se puder, nos conte sua experiência !

:oks

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Radares da Europa 2013 22 Jun 2013 10:39 #196119

Sherlock,
Tenho o hábito de, quase que diariamente, acessar o maparadar e atualizar meu arquivo speedcam, sempre tomando o cuidado que você falou.
O maparadar não tem opção de baixar dados referentes a outros países além do Brasil ou tem e eu é que estou engolindo mosca ?
A propósito, seria possível, caso não seja no maparadar, você passar o link do site onde conseguiu o arquivo speedcam da Europa ou isto fere as regras do forum ?
Tenha certeza que no meu retorno passarei minhas impressões sobre o comportamento e desempenho do gps.
Mais uma vez obrigado pela sua atenção,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar

Radares da Europa 2013 22 Jun 2013 13:36 #196123

Ola Jorge

Se o Maparadar tem para outros países além do Brasil então estou comendo mosca junto contigo ... rs
Antigamente tinha alguns do Mercosul mas acho que hoje não tem mais

O Speedcam da europa que eu compartilhei neste link foi de alguém que me mandou por e-mail
Não me lembro quem foi nem de onde foi, mas, pode ser que econtre algo no Fórum do amigo titisoim (em espanhol)

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Também pode ser uma boa postar uma mensagem para o Hélio, no tópico de discussão dos blocos de alerta
www.gpspoint.com.br/...ompleto-informe-aqui

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 22 Jun 2013 13:39 por Sherlock.

Radares da Europa 2013 22 Jun 2013 18:27 #196130

Vou fazer contato com o Hélio e também procurar no forum do titisoim.
Se conseguir alguma coisa, posto aqui pra voces.
Muito obrigado pelo auxílio,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar

Radares da Europa 2013 25 Jun 2013 04:30 #196252

Sherlock,
Pesquisei com a turma que voce indicou e acabei optando por ficar com os arquivos dos sites que eu havia comentado com voce pelo fato de serem grátis. Os links que me indicaram são todos pagos.
Desde que comecei a usar gps nunca precisei pagar para fazer qualquer tipo de atualização, graças aos abnegados que existem nos foruns. Isto se tornou uma questão de honra para mim ... rs
Muito obrigado pela ajuda de todos,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar

Radares da Europa 2013 25 Jun 2013 21:12 #196313

Sherlock, sete7, Hélio e amigos,
O titisoim me enviou o link que contem os dados de speedcam da Espanha, França, Itália, Monaco e Portugal.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Preciso novamente do auxílio luxuoso de voces, os arquivos referentes a França e Portugal vieram num formato diferente. O IGO8.3 consegue ler da maneira que eles estão ou tenho que fazer algo pra que eles fiquem no padrão normal ?
Abraço,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
Última Edição: 26 Jun 2013 16:59 por Sherlock.

Radares da Europa 2013 25 Jun 2013 22:01 #196321

Boa noite Jorge,

Bom, estou disponibilizando alguns (muitos !!) alertas para esta região que você está interessado.
Um primeiro pacote - Alertas-euro.rar - está no link:

Gerei um arquivo KML para cada grupo de paises só para você ter uma ideia da montoeira de alertas que tem por lá. Se quiser ver como são os detectores, dá para ver pelo street view.

Portugal está com problema nos arquivos e estou processando novamente. Envio hoje ainda ou no máximo amanhã cedo.
Esta base foi conseguida no SCDB (Speed Camera DataBase - www.scdb.info/en/), a qual agradeço ao colega BamBam ( Thanks BamBam !! ) que disponibilizou os arquivos.

Veja se te atende e bom proveito.

[ ]s
sete7

Ôpa !
Não tinha visto sua postagem acima !! :side:
Estou tranferindo o arquivo para ver como está e te retorno.

sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Última Edição: 26 Jun 2013 16:58 por Sherlock.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, NNunes

Radares da Europa 2013 25 Jun 2013 23:30 #196329

sete7,
Baixei o arquivo que voce disponibilizou e vou dar uma olhada.
Grato,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar

Radares da Europa 2013 25 Jun 2013 23:49 #196331

Oi Jorge,

Baixei os arquivos do nosso amigo Titisoim. O iGo não irá ler os arquivos da França e Portugal na forma em que se encontram pois estão em uma só linha contínua. Eles teriam que estar um alerta em cada linha.
Não sei se tem diferença grande entre estes do colega BamBam (fevereiro de 2013) e os do Titisoim ( data ??), mas aí vai o complemento, e já é alguma coisa.
Os arquivos de portugal arrumados, no formato TXT e em KML para visualizar no Google Earth:

Depois de "brincar" com estes arquivos prometo nunca mais reclamar de radares no Brasil !!!! :nha
Arrisca seu altofalante queimar ou Raquelzinha ficar rouca de tanto apitar e falar !!! :nha :kkkk

Outra coisa que percebi é que mais do que nunca tenho que cumprimentar nosso amigo Hélio, agora com o grande apoio do fidelis e também do michael2008, aplaudindo de pé, pela organização e cuidado com os arquivos compilados por ele. Estes postados acima são vendidos por lá e é tudo misturado, tanto por tipo quanto por país..... :huh:

Espero que estes arquivos possam te auxiliar na sua bela empreitada.
Sucesso !!

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
Última Edição: 26 Jun 2013 16:58 por Sherlock.

Radares da Europa 2013 26 Jun 2013 00:39 #196333

Meu amigo,
Não precisa correr pois só vou viajar no início do próximo mes. Concordo com voce plenamente, a competencia da turma do forum esta bem acima da média.
Também não faço idéia de quando é o arquivo do Titisoim.
De qualquer forma, agradeço muito a atenção de voces. Vou "brincar" com os dados que recebi e tentar organizar num só arquivo txt.
A propósito, voce só enviou o arquivo klm de Portugal. Fica pra amanhã ou depois, sem estresse.
Grande abraço,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar

Radares da Europa 2013 26 Jun 2013 08:34 #196341

Bom dia Jorge,
Rêrê !!
Provavelmente o Tico já tinha ido dormir e o Teco não deu conta. Só fez a metade do serviço. :blush:
Na hora do almoço eu posto o conjunto de Portugal novamente. Desculpe.
Quanto às datas, acredito que a maioria do alertas fixos não mude tanto assim, até por falta de espaço ! :laugh:
O grande numero de pontos relacionados são de possíveis postos móveis daí não tem muito o que fazer.
Como as rodovias lá têm limite mostrado no visor, sua intenção é conhecer os lugares, então é só por precaução mesmo, já que apreciando a paisagem nós andamos com mais calma.

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar

Radares da Europa 2013 26 Jun 2013 14:53 #196389

Boa tarde Jorge,

Agora vai ! :oks
Corrigi no post #196331, o arquivo correto.
Veja se te atende. Se não enviar enquanto estou lembrando ......

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
Última Edição: 26 Jun 2013 16:57 por Sherlock.

Radares da Europa 2013 27 Jun 2013 10:44 #196447

sete7,
Estou montando um único arquivo txt com o material recebido e, ponderando as colocações do Sherlock e suas, decidi assumir o risco e não usar o type=5 em função do roteiro que farei.
Como na maior parte do tempo vou andar pelo litoral da França e Itália (de Marselha até Rapallo), consegui com a ajuda do Google Maps, os endereços para forçar o navegador a me levar pelas vias mais próximas do mar, evitando as auto estradas. Como são praticamente ruas e avenidas, vou dispensar o radar móvel, inclusive para poupar meus ouvidos e a voz da Gabriela.
Quando retornar posto pra voces minha experiencia.
Agradeço especialmente a voce e ao Sherlock pelo apoio e arquivos disponibilizados.
Abraço a todos,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Radares da Europa 2013 03 Dez 2013 22:01 #209344

Senhores, fiz a viagem mas infelizmente não percebi a tempo de corrigir, que a skin (GJ6.18.5p_da) que estava carregada no meu aparelho quando são colocados mapas da Europa, não habilita a opção de alerta de radar.
Como eu estava utilizando aqui sem problemas, nem me preocupei em checar novamente todas as configurações possíveis da skin.
Quando cheguei lá é que notei que a opção de alerta de radar não estava disponível.
Já a skin GJ6.18.4p_da funciona perfeitamente, pois meu irmão foi em fevereiro, também para a Europa, e os radares foram avisados sem problemas.
De qualquer forma agradeço a todos voces a ajuda que me deram e deixo o alerta para os demais usuários do Forum.
Abraços,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar

Radares da Europa 2013 03 Dez 2013 22:10 #209346

Jorge, obrigado por compartilhar sua experiência com a comunidade!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Radares da Europa 2013 04 Dez 2013 19:17 #209389

Meus caros, volto ao assunto após realizar uns testes com o intuito de tentar esclarecer uma suspeita com relação ao comportamento das skins GJ6.18.4p e 5p quando utilizamos arquivos referentes a outros países.
Após os testes que fiz com arquivos de países da Europa e EUA, separadamente, consegui ter ao menos uma certeza. O comportamento das duas skins é igual ou seja, quando entramos em menu->opções->alertas o campo referente a "alerta de radar" não fica disponível, portanto não se tem a opção de marcar o alerta de radar.
Um outro detalhe que considero relevante, viajei em agosto/2013 e meu irmão em fevereiro/2013 e ele teve os alertas funcionando normalmente.
A diferença é que para ele eu somente instalei os mapas e pois dos paises que ia visitar, além do speedcam. Os demais arquivos mantive intactos, inclusive da pasta "save".
No meu caso, deletei todos os arquivos da pasta "save" e deixei para customizar quando chegasse na Europa. Neste momento é que notei o problema.
Daí surgiram algumas novas dúvidas (relacionadas abaixo) na esperança, se possível, que sejam esclarecidas pelos mestres que iluminam este Fórum:
1) as skins tem inteligencia para detectar arquivos que não sejam do Brasil e inibem a opção de alerta de radar ?;
2) algum arquivo criado na pasta "save" guarda a última customização referente a alerta de radar e com isso, mesmo com arquivos da
Europa ou EUA podemos ter os avisos, isto é correto ?
Na ocasião estávamos usando o iGO8.3.5.193799 by Plot no aparelho Foston.
Um grande abraço a todos,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar

Radares da Europa 2013 04 Dez 2013 20:30 #209399

Jorge,

Não sou expert em skins Gj muito menos em iGO8 mas achei o problema interessante!

Vamos tentar analisar, pelo menos:

1. As skins só se preocupam com os arquivos na pasta speedcam para alertas e, não, não existe nada nos mapas que te faça mostrar ou não os alertas (a partir da última atualização de mapas Navteq no Brasil até existe mas não é o seu caso).

2. A pasta save guarda muitas configurações e, por incrivel que pareça até configurações que vc possa ter feito para skins anteriores e permanecem guardadas. Essas configurações guardadas podem ser utilizadas por uma skin nova que vc colocou.

3. A remoção da save apaga realmente um monte de coisas que podem estar guardadas e, sempre é recomendado que vc salve a sua pasta save antes de apagar. Uma coisa fácil de fazer: no windows troque o nome da save para save_20131204, por exemplo.

4. Pontos de alertas de iGO8 são diferentes de pontos de alerta do Primo. Vc pegou os certos?
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Radares da Europa 2013 04 Dez 2013 22:43 #209415

Adinis,
Vamos as questões colocadas por voce:
1) Com mapas e speedcam do Brasil temos os alertas de radar, com mapa e speedcam dos EUA ou da Europa não temos a opção de alertas, isto é um fato comprovado por mim. Talvez, para estes casos, haja a necessidade de alguma licença que não possuo e pior, desconheço;
2 e 3) Criei o hábito, quando faço alguma atualização de arquivo ou versão, de zerar o conteúdo da pasta save. Acredito que por este motivo meu irmão conseguiu ter os alertas e eu não, pois no dele não alterei o save;
4) Os pontos de alertas são do iGO8 sim. Se fosse do Primo ou algum outro, seria motivo para não aparecer na skin a opção de alerta de radar ? Fiz um teste com a pasta speedcam vazia e com mapa do Brasil e a opção de alerta de radar aparece na tela sem nenhum
problema.

Agradeço sua atenção,
Jorge
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.332 seconds