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TÓPICO: Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim)

Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 11:54 #195902

Bom dia a todos, Pessoal moro em Balneário Camboriú-SC e fui passar o final de semana em Marília-SP o Mapa Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 indicou para retornar na rodovia 4 vezes erradas na ida e 2 vezes erradas na volta, e ainda no trevo de Ourinhos-SP o mapa faz o caminho errado. Quando coloco a rota de Balneário Camboriú-SC para Marília-SP o mapa mostra como próxima
cidade FOZ DO IGUAÇU - PR que não faz parte da rota, é completamente fora de sentido.
caminho correto é Balneário Camboriú-SC - Joinville-SC - Curitiba-PR - Ponta Grossa-PR - Castro-PR - Garuva-PR - Wenceslau Braz-PR - Ourinhos-Sp e Marília-SP são as principais cidades da rota.

Mapa completamente Ruim para esta rota.
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 13:04 #195911

Ferpa

Está esquisita essa sua rota.
Aqui tenho o mapa Navteq 2012.Q4 e pedi para o Primo 2 PE simular a rota citada por vc.

Na opção Vias Rápidas a rota foi a seguinte:

Balneário Camboriú,
Joinville,
Garuva, (como na sua rota essa cidade está depois de Castro?Será outra Garuva?)
Curitiba,
Ponta Grossa,
Castro,
Ourinhos,
Marília.

Nas opções Rápida, Curta, Verde e Fácil, houve pequenas variações, mas nenhuma importante.

Abs
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 14:28 #195916

Boa tarde, sim a ordem eu errei em relação a Garuva-PR (divisa de Santa Catarina com Paraná.
Quando simular veja se aparece foz do iguaçu.
na simulação ele fala certo e faz o trajeto correto, mas na prática é bem diferente.

Obrigado, se tiver alguma dica lhe agradeço.
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 15:26 #195920

ferpa

sabe quando você está no metrô , e vai mudar da linha leste/oeste para a linha norte/sul , daí você chega na escada rolante e a placa diz:

Norte Sul : Jabaquara

ou seja , mesmo que você esteja pretendendo mudar novamente para a linha paulista e portanto esteja planejando descer só até a Ana Rosa, é a escada rolante onde está escrito Jabaquara que você deve seguir



acredito que seja a mesma situação, quando você saie de Balneário Camboriú / SC e pega a BR 101

um motorista leigo, que por ventura fique em dúvida, saberá que está indo no sentido certo

ou não

:silly:

Sk

hoje é terça-feira ... dia de cerveja ... la la lá ...
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 17:06 #195922

Entendi, até aí beleza, mas porque será o mapa mandava eu fazer retornos na estrada, da para bloquear este recurso.
Vi na sua imagem (raster) eu também uso na estrada, mas na cidade chega até na metade da tela e desliga o gps no primo 2.4 e no infinity MX-5 ( aparece falta de memoria) na rela do GPSX3 - 128 RAM

Abraços

obrigado por me ajudar.

Hoje é terça , dia de beber cerveja em São Paulo é Jóia, mas aqui é todo dia , na praia então maravilhosa sua idéia, Ha Ha Ha,
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 17:28 #195926

Ferpa

Em simulação (para mim fica inviável fazer a rota real) tudo parece normal.
O símbolo >> significa em direção à, não quer dizer que vc terá de passar em Foz do Iguaçu.

Telas capturadas no trecho em questão. Note como vão mudando as indicações, à medida que se avança na estrada:

captura_082_2013-06-18.jpg


captura_083_2013-06-18.jpg


captura_084_2013-06-18.jpg


captura_085.jpg


captura_086.jpg


captura_087_2013-06-18.jpg


Abs
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Última Edição: 18 Jun 2013 19:22 por luizcarlosrio.
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 17:33 #195927

Para mim foi idêntico ao Luiz !

O retorno pode ser por causa de alguma configuração em seu pacote, o mais comum é você ter sem querer marcado a opção de evitar pedágios... não tem como eu saber/ter certeza

Sugiro dar uma passada com cuidado em suas configurações (Opções de Rota)

O fundo de tela na imagem que postei não é raster não , é o arquivo DEM com a navegação em modo panorâmico

;)

Sk
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 18:57 #195933

Beleza na opções de rota estava ligado para desvio se poupar + de 40 minutos, Desativei. vou testar
abraços. e muito grato.
Fernando
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 20:02 #195936

Salve, amigos!
Já que o tema é Navitec Q4, peço licença para entrar na conversa. Com certeza, esse mapa não é perfeito e possui muitas falhas. Ainda assim, ao menos para a região Sul, creio ser o melhor que temos. Apesar dos muitos erros reportados pelos usuários, de vez em quando, o Q4 reserva surpresas interessantes como esta que ocorreu comigo. Durante um percurso com destino a Curitiba, pelo Contorno Leste, entre os municípios de Piraquara e São José dos Pinhais, o iGO Primo 2.0.1 abriu uma caixa de diálogo alertando sobre trecho de congestionamento ao mesmo tempo em que propunha uma alternativa de rota. Poucos metros adiante, deparei-me com a rodovia congestionada e o tráfego parado. Passo por ali seguidamente e essa foi a primeira fez que o navegador disparou esse tipo de alerta. Fiquei surpreso, pois a informação parecia ter sido dada em tempo real. Alguém gostaria de comentar?
Abs.
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 20:37 #195939

Lakota

Uma vez também já aconteceu isso comigo usado um mapa anterior (não lembro qual versão) no centro de São Paulo, na época era um aparelho genérico sem TMC (também fiquei surpreso, rssrsrs).

Atualmente você usa o recurso TMC ativo?
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 21:11 #195943

Grande d780!

Boa noite, amigo.

Acabei de verificar as configurações e o recurso TMC está selecionado, sim. Mas, fica a dúvida: Esse serviço, além de ser pago, não necessita de um receptor específico para funcionar corretamente?

Abs.

Lakota
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 21:18 #195945

Lakota

Em GPS comum, sim, requer receptor TMC (via FM)

Em dispositivo com internet requer apenas acesso à Web (e lincença/configurações específicas)

Lembrando que o Primo 2.x tem o Assistente de Congestionamento que se assemelha muito ao TMC conforme citei certa vez aqui

Mistério ... rs

:ohmy:

Sk
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 18 Jun 2013 21:53 #195949

Grande Sherlock!

Li sua matéria e cheguei à conclusão de que o Assistente de Congestionamento é, no meu caso, uma possibilidade que deve ser levada em conta, até porque meu GPS não tem acesso à Internet. Já fiquei retido em outros congestionamentos, no trecho em questão, e o GPS não me alertou. Só veio a fazê-lo, agora, com o novo mapa. Mas, é como você mesmo disse:
Mistério... rs

:duv

Abs.

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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 19 Jun 2013 10:43 #195970

Aopções de tmc desativadas, para tentar evitar retorno.
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Última Edição: 19 Jun 2013 10:53 por ferpa181920. Razão: Bati a mão no mouse e enviou
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 19 Jun 2013 10:48 #195973

Bom dia, Pessoal
estou usando na pasta MAP os seguintes arquivos de mapa,

Brazil.fda 168kb
Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404.fbl 133mb
Brazil.fjv 148mb
BrazilR3NT_2012Q4_130404.fda 171kb

Poderia me falar se estes arquivos estão corretos, posso usar todos juntos.

Abraços. Ferpa
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 19 Jun 2013 10:51 #195975

O Primo 2 oferece dois tipos de assistência no que se refere a congestionamentos.
Um deles é a oferta de desvios, e acontece o tempo todo, a cada esquina onde exista um caminho alternativo, independente da velocidade.
O outro é qdo se está num congestionamento (a velocidade de deslocamento está baixa demais), aí o Primo oferece caminhos alternativos.
Acredito que nesse segundo caso o navegador leva em consideração um banco de dados de congestionamentos habituais. Um acidente no caminho ou um congestionamento atípico não será levado em conta.
Qto a esses dois últimos casos só o TMC, seja por rádio FM, seja por internet, pode resolver ou minimizar o problema.
Só que parece que até o momento ninguém conseguiu fazer o TMC funcionar no Primo 2. :duv

Abs
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Brazil_NAVTEQ_2012.Q4_130404 (ruim) 19 Jun 2013 22:42 #196006

Desculpem-me, mas no dia a dia não uso o modo "em rota".
A meu ver o Primo oferece outros caminhos se eles forem roteáveis (esse é o termo que usam aqui?), pois assim ele poderá aplicar seus algoritmos de sentido, direção, velocidade máxima da via.
No primeiro caso, se estivermos como padrão Cálculo em Rota + curta, então é roubada. Se ele faz uso do histórico pessoal, eu nunca testei.
No segundo caso citado pelo Luis, ele deverá em primeiro lugar verificar a velocidade máx. regulamentada da via. Quem quiser testar, pode fazer experiência, onde não houver muito trânsito, reduzir a velocidade próximo de interseções, para ele "imaginar" que há congestionamento. Neste caso, se não houver interseções ele não precisa rotear outro caminho. E se próximo de entroncamentos, acredito que ele agilize usando os arquivos .fsp.
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