Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Modem 3G no Tablet ORANGE TB-7900

Modem 3G no Tablet ORANGE TB-7900 24 Mai 2013 07:21 #194183

Bom dia
Tenho um tablet TB-7900 e comprei recentemente um modem 3G MAX da Claro (modem HAWEI) e não consigo fazer funcionar no Tablet.
Via porta USB o modem não é nem reconhecido
Via indtrodução do chip da Claro direto em uma das 2 portas do Tablet, fiz toda a configuração necessária do APN conforme o padrão da operadora Claro como descrito abaixo, porem o chip é reconhecido pelo tablet mais a conexão 3G continua bloqueado para navegação.
Sistema Android 4.2 JellyBean

Configuração da Claro:

Name: Internet
APN: bandalarga.claro.com.br
Port: [automatico]
Username: claro
Password: claro
MCC: 724
MNC: 5
DIAL-UP: [não aparece para configurar]

Necessito vossa ajuda urgente

Atenciosamente
Silvio Radke
  • silvior_1959
  • Iniciante
  • silvior_1959's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 21/09/2012
    Ult. Visita: 29/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Modem 3G no Tablet ORANGE TB-7900 24 Mai 2013 10:26 #194199

silvio

a internet está disponível para o plano do Chip ?
já aconteceu comigo de eu colocar um Chip da Claro num roteador Wifi (abaixo) e não funcionar porque o Chip não estava com a Internet disponível nele (tinha que configurar o plano antes)

Já o Modem 3G, para funcionar no tablet, precisa que o software de dial-up dele rode no sistema operacional do Tablet. O software de dial-up roda no Tablet ?
Porque não leva numa loja da Claro e pede para eles conectarem para você ? Geralmente fazem isso em minutos ...

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Modem 3G no Tablet ORANGE TB-7900 24 Mai 2013 12:38 #194205

Boa tarde Sherlock, obrigado pela atenção.
Sim, a internet está disponível no plano do chip, tanto que funciona no meu notebook e no computador de mesa 100%.
O que não funciona é tanto o modem que acabei pesquisando ele (Huawei 303) é incompatível com o tablet ORANGE TB-7900, isto justifica o modem não funcionar.
Agora, deveria funcionar tirando o chip do modem e colocando ele direto n o tablet, mais não funciona.
Levei o Tablet com o modem e o chip na Loja da Claro onde comprei, e nem mesmo eles configurando certo conforme listado acima, conseguiram dar jeito de funcionar.
O que acontece é que colocando o chip direto no tablet, ele reconhece o 3G tudo certo, apenas navega na internet, parece que o navegador fica bloqueado.

Quanto ao dial-up não sei como introduzir ele no tablet, nem configura-lo sou leigo no assunto e a claro também não o fez.

Atenciosamente
Silvio Radke
  • silvior_1959
  • Iniciante
  • silvior_1959's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 21/09/2012
    Ult. Visita: 29/09/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.282 seconds