Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Global_cfg not found [Possível solução]

Global_cfg not found [Possível solução] 20 Mai 2013 03:31 #193791

Galera, olá, faz tempo que não apareço por aqui, a page ta massa, olha só, algumas pessoas tem problemas com o tal do GlobalCfg, eu pensei em um modo e apliquei no meu e funcionou, é só deletar o sys.txt, mas atenção, tenha certeza de fazer o backup da instalação e confirmar se os arquivos são próprios do seu gps&tablet, se o arquivo baixado é específico para o aparelho que vc possui (atenção para resoluções), se este arquivo não está corrompido e etc, ou seja, identifique onde esta o arquivo sys.txt e elimine-o, depois é só ligar o gps e pronto.....*Igo primo... ;)
  • onshulawght
  • Iniciante
  • onshulawght's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 23/04/2010
    Ult. Visita: 01/10/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Global_cfg not found [Possível solução] 20 Mai 2013 08:44 #193797

onshulawght

Em primeiro lugar, obrigado por compartilhar uma solução que deu certo para vc, mas essa solução é mais ou menos como o marido cuja mulher o traía no sofá da sala tirar o sofá para resolver o problema.

Existem vários motivos que fazem o igo Primo emitir a msg de erro citada.
No caso de um gps Magellan que possuo, simplesmente o aparelho (não é o Primo, é o aparelho mesmo) não aceita que se mexa no config.sys.
Substituindo-se o config.sys por outro, original, o Primo passa a funcionar legal.

Por outro lado, o arquivo Sys.txt é um arquivo importante para o perfeito funcionamento do Primo.
É nele que se informa ao Primo sobre características do hardware (o aparelho gps) e de muitas outras coisas.
Através do sys.txt se habilita (ou desabilita) muitas coisas no Primo, como placas toponímicas, vista de junções, avisos de radar, etc.

Então, essa solução, que pode funcionar (no seu caso funcionou) pode causar também efeitos colaterais.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 20 Mai 2013 08:46 por luizcarlosrio.

Global_cfg not found [Possível solução] 21 Mai 2013 03:31 #193900

Caro Luiz, valew, não sou muito safo em gps como os moderadores, mas aquilo que a gente faz e da certo, temos que compartilhar, no meu caso eu deletei o sys.txt pois nele, como vc mesmo citou, o gps se baseia para informações sobre modelo, memória e etc, inclusive o próprio global cfg,. Por isso a indicação de que o arquivo instalado tem que ser o próprio para o gps, pois quando vc ascende o gps pela primeira vez, faz-se necessário a configuração do mesmo, certo? Quando vc faz essa configuração, o sys.txt, quando não esta no local, é criado e adota as configurações que vc esta colocando no momento, pelo menos nos gps"s que eu utilizo, tenho um bk 7007 e um gt7230, um baseado em win e outro no android, fiz o teste nos dois e deu certo. No entanto não sei se isso é possivel em um mangelan, num garmim ou mesmo no tomtom, estou tentando pegar um garmim, para estudar e ver as diferenças entre eles.
Para finalizar, digo a vc meu caro que não tive efeito colateral nenhum nos dois modelos, estão funcionando perfeitamente.
Abs
  • onshulawght
  • Iniciante
  • onshulawght's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 23/04/2010
    Ult. Visita: 01/10/2014

Global_cfg not found [Possível solução] 21 Mai 2013 10:06 #193926

bom dia

sera que não esta havendo confusão de sys.txt que fica na pasta iGO ao lado do .exe com system que fica na pasta
save/profiles/01, este sim é um arquivo de sistema que fica em uma pasta volátil que sofre alterações
conforme se configura o iGO, e pode ser excluído sem efeitos colaterais pois quando se reinicia o iGO ele cria automaticamente
novo arquivo. ;)
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.257 seconds