Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 16 Mai 2013 23:12 #193572

Tenho um GPS MOX MO-G5027 com o seguinte problema: Ele não inicializa.
A tela fica congelada com a imagem do mascote MOX.
Acionando RESET o aparelho desliga e o problema continua.
Já tentei com cartão, sem cartão e nada.
Também não adianta plugar no PC, pois o aparelho não é reconhecido.
O que posso fazer?

Obrigado.

:duv
  • alarmefalso
  • Iniciante
  • alarmefalso's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 26/07/2011
    Ult. Visita: 06/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 17 Mai 2013 01:19 #193575

Sinceramente ?

Mandar para a assistência técnica e ver se tem conserto

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 17 Mai 2013 17:01 #193618

E lá existe isso??
A verdadeira assistência técnica de GPS somos eu, você e essa galera aqui.

:p

Alguém saberia como ressucitar esse aparelhinho?
Comprei para minha irmã. Atualizei para o IGO AMIGO.
Funcionou por uns 30 dias na minha mão. Depois sei lá o que ela aprontou que ficou desse jeito....
  • alarmefalso
  • Iniciante
  • alarmefalso's Avatar

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 17 Mai 2013 20:30 #193630

alarmefalso,

Veja o post #190337. É bem o seu caso.

GpsExtreme: quando afirma que foi advertido por gerentes e moderadores, está se referindo ao que disse o colega aqui. Se for isso, penso tratar-se de pedido para ajudar por meio do fórum, simplesmente para ajudar mais pessoas. Se puder prestar ajuda da maneira sugerida, sinta-se à vontade para fazê-la.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 18 Mai 2013 21:16 por NNunes. Razão: Correção

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 18 Mai 2013 20:03 #193702

NNunes, GPS Extreme e quem mais puder ajudar.

Pelo que vi no tópico que você citou, existe um procedimento que ainda pode ser tentado, que é a atualização do firmware, porém a disponibilização deste arquivo está em desacordo com as regras do Forum.

Todos aqui, quando nos dispusemos a entrar para esta comunidade, aceitamos respeitar a regras. Eu também concordei.
Não tenho a menor ideia de como fazer atualização de firmware, nem vou ficar pedindo disponibilização desse arquivo.

Não quero fazer nada ilegal, porém gostaria de confirmar se existe esperança de reviver este aparelhinho. Se alguém, com conhecimento de casos anteriores, me afirmar que isso é possível, gostaria de tentar fazer, nem que para isso seja necessário procurar uma assistência técnica para orçamento.

Não dá pra desistir sem lutar, não é mesmo?

Obrigado.

;)
  • alarmefalso
  • Iniciante
  • alarmefalso's Avatar
Última Edição: 18 Mai 2013 20:07 por alarmefalso. Razão: Faltou citar um envolvido no tópico. O final do texto foi mudado pq estava muito desesperançoso...

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 18 Mai 2013 20:46 #193703

alarmefalso,

A disponibilização de firmware não está em desacordo com as regras do fórum; leia atentamente este tópico para saber um pouco mais.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 19 Mai 2013 07:26 #193727

A. F.

Instalação de firmware é um assunto técnico, se não souber o que está fazendo pode "matar" de vez o seu aparelho... veja um exemplo:

www.gpspoint.com.br/...atualizar-o-firmware
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 19 Mai 2013 22:42 #193783

NNunes

Sinceramente,fiquei "boiando" em seu comentario.Pelo que vi e li sobre as novas regras ditadas aqui,arquivos de fabricantes (que por eles são disponibilizados somente as assistencias autorizadas) de recuperação (as firmewares) tambem tinham sido proibidas de divulgação aqui no forum.Visto os inumeros links que aqui se situavam que foram removidos.Sinceramente fico sem saber agora no momento o que pode ou que não pode aqui forum!Um momento esses arquivos (que não são distribuidos livremente na internet )não podiam,agora voce disse que pode.Como o Fabio M bem disse,atualizar ou reinstalar fimeware precisa de procedimento,conhecimento e instrumentação tecnica necessaria.Como poderia eu disponibilizar ou tentar ensinar tal procedimento por aqui,sem saber que seria censurado por essa ação (como fui anteriormente)?.
Por conta desse fato (de tentar ajudar )mas não ter esses meios,devido a falta de transparencia das regras (o que pode ou não pode aqui ),aqui teclo minhas ultimas linhas e (mais um) usuario se retira deste,como forma de protesto!

Sem mais!
  • GpsExtreme
  • Iniciante
  • GpsExtreme's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 27/08/2012
    Ult. Visita: 29/04/2014
Última Edição: 19 Mai 2013 22:43 por GpsExtreme.

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 19 Mai 2013 23:40 #193786

Uma pena esse tópico estar tomando esse rumo. Tenho pouca participação nessa comunidade, mas já perdi as contas de quantos problemas de GPS venho resolvendo com ajuda de vocês! E tenho passado isso tudo adiante, com amigos e conhecidos meus, que sempre me pedem ajuda. O pagamento é o prazer em ajudar.

Na boa? Todos nós que compramos esses aparelhos GPS estamos jogando nosso dinheiro em uma roleta russa.
Compramos plenamente conscientes de que não teremos suporte nenhum do fabricante, acesso a informação nenhuma, atualizações zero,etc, etc.

No meu caso foi um MOX, mas a regra vale pra qualquer outra marca... O aparelho tem um manual pobre, relação de assistência técnica zero. Termos de garantia? Hmpf... E no site? Esquece...

O que sobra? Aliás... o que sempre sobrou? Essa galera que se une nessa comunidade, trocando informações e trabalhando em prol de fazer os aparelhos GPS funcionarem de verdade! Disponibilizam atualizações, auxiliam com problemas técnicos e o que sempre me chamou atenção: a melhoria no produto que vocês proporcionam! Quantos navegadores, skins e outros upgrades que são desenvolvidos por pessoas interessadas em ajudar... muito mais que os próprios fabricantes!

Bom, não estou aqui pra querer dar lição de moral em ninguém. Foi apenas um pequeno manifesto de agradecimento por tudo que esse forum já me ajudou e tristeza por tudo agora estar tão proibido e controlado. A essência da filosofia do "faça você mesmo" está minguando.

Quanto ao GPS citado, vou continuar buscando solução pra ele. Não tenho medo de estragá-lo, pois já está morto e essa MOX deve estar rindo muito de tudo isso. Continuo aceitando ajuda com firmware. Tenho bons conhecimentos em eletrônica. Não vai ser um procedimento desses que vai me assustar.

Obrigado.

B)
  • alarmefalso
  • Iniciante
  • alarmefalso's Avatar
Última Edição: 19 Mai 2013 23:43 por alarmefalso.

GPS Mox MO-G5027 travado na tela inicial 20 Mai 2013 09:56 #193805

GpsExtreme

Entendo as suas argumentações e vou tentar te posicionar de algumas coisas... este fórum não tinha nenhuma restrição a qualquer tipo de arquivo, a única exigência é que nada fosse cobrado.

Pois bem... como boas atitudes incomodam algumas pessoas, este fórum foi denunciado ao Ministério Público e a Polícia Federal, então, fomos obrigados a retirar a indicação de todos os links.

Junto com advogados, formulamos novas regras e liberamos todos os arquivos que não podem ser legalmente comprados, aí incluem-se os firmwares.

O que pedimos é que seja compartilhado o firmware e divulgado o seu link ao invés de "Mandei uma MP para você ,verifique por favor!".

Quem sabe não conseguimos criar um banco de firmwares, com certeza ajudará muitas pessoas, já que não temos respaldo dos próprios fabricantes.

Com a cabeça mais fria tomara que possa reavaliar sua posição.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds