Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização de GPS

Atualização de GPS 12 Mai 2013 13:13 #193135

Olá,

Possuo um GPS Garmin Legend Etrex, porém não tenho muita experiência com ele. Passei um ano sem utilizá-lo e agora ele não está achando os satélites. Já tentei à céu aberto sem muitas nuvens e nada. Acho que é falta de atualização, porém não posso afirmar, pois não tenho experiência. Gostaria de saber se alguém tem a solução para o meu problema.
  • Moisestf
  • Iniciante
  • Moisestf's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 12/05/2013
    Ult. Visita: 12/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Atualização de GPS 12 Mai 2013 14:10 #193138

Boa tarde Moisestf,

Bem-vindo ao fórum.

Não há necessidade de atualizações em seu eTrex para encontrar os satélites. O que aconteceu é que após um ano desligado, o almanaque interno (descrição das órbitas dos satélites) está completamente desatualizado e o aparelho está "perdido". Esse almanaque não é atualizável pelo usuário, é baixado automaticamente dos próprios satélites, mas vai demorar muito mais do que o posicionamento "normal": pode levar 15 minutos ou mais.

Deixe o aparelho ligado sob céu aberto. Núvens, chuva, neve, etc não atrapalham, mas casas, prédios, lajes, árvores e folhagens sim, por isso evite-os. Após algum tempo sem encontrar a localização, o GPS provavelmente vai pedir que você opte por algum método de aceleração da captura: "Continue searching" (ou algo equivalente), ou permitirá que você introduza o país atual. Se houver a opção, escolha o segundo método e escolha Brasil (pode inclusive haver opções de regiões do Brasil, escolha de acordo).