Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização de GPS

Atualização de GPS 12 Mai 2013 13:13 #193135

Olá,

Possuo um GPS Garmin Legend Etrex, porém não tenho muita experiência com ele. Passei um ano sem utilizá-lo e agora ele não está achando os satélites. Já tentei à céu aberto sem muitas nuvens e nada. Acho que é falta de atualização, porém não posso afirmar, pois não tenho experiência. Gostaria de saber se alguém tem a solução para o meu problema.
  • Moisestf
  • Iniciante
  • Moisestf's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 12/05/2013
    Ult. Visita: 12/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Atualização de GPS 12 Mai 2013 14:10 #193138

Boa tarde Moisestf,

Bem-vindo ao fórum.

Não há necessidade de atualizações em seu eTrex para encontrar os satélites. O que aconteceu é que após um ano desligado, o almanaque interno (descrição das órbitas dos satélites) está completamente desatualizado e o aparelho está "perdido". Esse almanaque não é atualizável pelo usuário, é baixado automaticamente dos próprios satélites, mas vai demorar muito mais do que o posicionamento "normal": pode levar 15 minutos ou mais.

Deixe o aparelho ligado sob céu aberto. Núvens, chuva, neve, etc não atrapalham, mas casas, prédios, lajes, árvores e folhagens sim, por isso evite-os. Após algum tempo sem encontrar a localização, o GPS provavelmente vai pedir que você opte por algum método de aceleração da captura: "Continue searching" (ou algo equivalente), ou permitirá que você introduza o país atual. Se houver a opção, escolha o segundo método e escolha Brasil (pode inclusive haver opções de regiões do Brasil, escolha de acordo).

Depois disso, deixe o aparelho ligado e imóvel pelo tempo necessário. Quanto mais desobstruído de árvores e construções estiver o céu (de preferência de horizonte a horizonte) e o aparelho deixado imóvel, menos tempo será necessário para essa primeira localização. As próximas localizações demorarão apenas poucos segundos como quando você utilizava seu eTrex um ano atrás.

Se deixado desligado por outros meses, novo almanaque terá de ser baixado. Da mesma forma, se viajar com ele desligado por algumas centenas de km (viagem da mala num avião, por exemplo), precisará também baixar novo almanaque como acima.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Mai 2013 14:12 por BrunoBL. Razão: erros de digitação.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.317 seconds