Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 03:54 #192394

amigos meu gps é um foston modelo fs- 503 dt ele não é reconhecido pelo pc já troquei o cartão mas não tem jeito já coloquei o igo primo igo amigo igo 08 atualizados mas não inicia nem o navegador, eu particularmente acredito que seja problema de firmware se algum dos amigos aqui puderem me ajudar eu agradeço.

desculpem pelo caps lock, e agradeço pela ajuda que estão me prestando, mas eu já fiz a troca do cabo usb, já tentei em outros pcs até com sistemas operacionais diferentes mas não tem jeito o pc não o reconhece não sei mais o que fazer, suspeito que pode ser o firmware, e ainda mais o navegador não inicia de jeito nenhum e da uma mensagens de erro, e já troquei no cartão o software já usei o igo amigo, igo primo e igo 08 mas não adiantou. se algum amigo puder me dar uma luz eu agradeço
  • shopcadu
  • Iniciante
  • shopcadu's Avatar
  • Postagens: 8
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 30/04/2013
    Ult. Visita: 01/05/2013
Última Edição: 30 Abr 2013 11:29 por Fábio M.. Razão: Mensagem em maiúsculas
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 08:37 #192398

bom dia cadu

quando o GPS não é reconhecido pelo PC geralmente verificamos 2 itens:

- se o modo de conexão do dispositivo foi definido como Active Sync ou como Mass Storage; no primeiro tipo, a conexão requer a presença de um aplicativo no PC chamado "Windows Mobile Device Center" (sem este aplicativo não funfa); já o segundo tipo, faz com que o GPS apareça para o PC como se fosse um HD extra
esta definição é feita no GPS, nas configurações do Menu do aparelho
no seu aparelho está definido como ?

- é muito comum o cabo USB ser o vilão da história; já troquei de cabo um punhado de vezes; na mesma linha do cabo, o conector USB também pode dar mal contato às vezes
tentou conectar com outro cabo ?

até o presente, nunca tive notícias de não conexão por algo associado ao firmware e, sinceramente, não creio que esteja associado
nada contra que você tente isso obviamente, apenas não recomendo este caminho pois além de requerer software e imagem muito específica (e que não é fácil de obter), envolve um risco muito grande de perda do aparelho na hipótese de qualquer deslize durante o procedimento de execução
certa vez fiz um upgrade de firmware num GPS X3 para tentar resolver um problema de boot, que quando o aparelho estava com o wi-fi ativo demorava uma eternidade para ocorrer; upgrade feito, a única mudança que consegui "promover" em meu aparelho foi a perda da definição de cores do menu original

:(

fica a dica

:)

Sk

ps.: da próxima vez que postar uma mensagem, lembre-se que usar CAPS LOCK é contra as regras do Fórum
www.gpspoint.com.br/forum/rules
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 08:47 #192399

Além das duas prováveis causas para um pc não reconhecer um gps conectado a uma de suas portas USB, existe um terceiro, cujo motivo vai além (sem trocadilhos, por favor) dos meus conhecimentos.
Tenho alguns aparelhos gps aqui, de várias marcas e modelos, e todos eles conectam sem problemas a este pc que vos fala. Seja em modo ActiveSync, seja em modo Mass Storage, consigo visualizar as pastas e arquivos sem problemas.
Recentemente comprei 2 aparelhos Magellan, e nos dois acontece o mesmo problema: não são reconhecidos neste pc.
Como tenho instalados aqui o Windows XP e o Windows 8, qdo dou boot no W8 visualizo tudo.
Por outro lado, em outros computadores aqui de casa, com XP, os dois Magellan rebeldes são detectados.
Concluí que o problema está neste Windows XP aqui, mas nem imagino onde.

Convém então experimentar outros computadores ou outro sistema operacional para ver se o Foston rebelde toma tento.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 30 Abr 2013 08:47 por luizcarlosrio.

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 08:57 #192402

no meu gps foston modelo fs-503 dt não é reconhecido no pc, já tentei com a troca do cabo coloquei um novo, tento fazer a conexão no mass storage e não tem jeito o pc não o reconhece, eu suspeito que pode ser o firmware do mesmo, pois já tentei em outros pc e é a mesma coisa não reconhece de jeito nenhum, e ainda mais o navegador não inicia, se alguém puder me ajudar, pois eu acredito que seja o firmware, alguem poderia me informar onde consigo o firmware para o meu gps ? vou tentar isso . se alguma amigo ai puderr me ajudar eu agradeço, caso possa me dar uma ajuda. e desculpem pelo uso do caps lock no tópico anterior.
  • shopcadu
  • Iniciante
  • shopcadu's Avatar

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 10:11 #192408

Bom dia
:id De uma olhada nesse post pode te ajudar :oks
www.gpspoint.com.br/...ston-fs700-dt#181927
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 10:49 #192411

Amigo machado, te agradeço pela dica , mas a porta usb do meu pc reconheçe pen driver, celulares, 2 que eu tenho um nokia e um sansung, mas o gps não tem jeito dele reconheçer, já troquei o cabo, já troquei no cartão os 3 igo primo , amigo, e o 08 coloquei o usb em mass storage, e o navegador não inicia também, já tentei pluga-lo em outros pc´s e nada, o gps esta funcionando normal a tv e todas as opções extras que ele tem, mas só não é reconhecido no pc, e não inicia o navegador. desconfio que possa ser o firmware dele, pois não tem mais o que ser visto. ou quem sabe se ele possuir algum driver para instalação, mediante os expostos se puder me ajudar agradeço de coração.
  • shopcadu
  • Iniciante
  • shopcadu's Avatar

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 11:01 #192413

Bom dia
Você já tentou resetar seu aparelho para ver se ele volte afuncionar :?
Se caso não venha funcionar pode ser que seja sim o firmware. Mais caso não funcione vamos esperar para ver nossos mestres tem algo a dizer :oks
  • machadocampista
  • Colaborador
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
GPS FOSTON FS707DC:

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 11:24 #192415

sim amigo já tentei reseta-lo e não tem jeito ele tem um furinho atráz para este fim, e já o resetei, de qualquer forma agradeço e te desejo um ótimo dia. mas acredito que realmente seja o firmware, e tenho certeza que deus colocará um sábio para me ajudar. sem menosprezar os amigos que já tentaram me ajudar.
  • shopcadu
  • Iniciante
  • shopcadu's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2013 11:25 por shopcadu.

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 11:29 #192416

Sem duvida alguém pode nos ajudar pois essa pode ser as duvidas de vários usuários :oks
E um bom dia para você também :woohoo:
  • machadocampista
  • Colaborador
GPS FOSTON FS707DC:

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 22:05 #192451

Basta que alguns dos amigos aqui do forum que tenham o conhecimento de onde posso conseguir o firmware do meu gps assim como um tutorial de instalação tenho certeza que conseguirei resolver o problema, e em seguida explicarei tudo em detalhes o qual ajudará outros amigos que tenham a mesma dificuldade. Por hora te agradeço machado pelas dicas e ajuda.

Sherlock te agradeço imensamente pela dica, mas cheguei a conclusão que irei precisar mesmo é do firmware para o meu gps, estou esperando pela ajuda de algum dos amigos aqui do forum que sei : não vai demorar, mas valeu mesmo. não agradeci antes pois não tinha a manha aqui do forum. abraços e tenhas um ótimo feriado.
  • shopcadu
  • Iniciante
  • shopcadu's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2013 22:48 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 22:51 #192456

Shopcadu

Se o seu aparelho está funcionando normalmente e apenas o USB que não, não creio que seja problema de firmware e sim um eventual problema na própria porta USB.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 23:03 #192459

Mas amigo !!! O problema é que ele trava na tela inicial, quanto a porta usb do meu pc esta boa pois reconheçe pen drivers e celulares eu já tentei em outros pc´s , já troquei o cartão, o software igo 08, igo amigo, igo primo, já resetei ele, já troquei o cabo usb, eu clico em navegação ele abre uma telinha escrito configurar caminho de navegação e abaixo confirmar eu confirmo, ele volta para a tela inicial, e não abre nada. agora por último eu coloquei o igo infinity eu acredito que o firmware dele esta corrompido. e preciso realmente da ajuda dos amigos aqui do forum, pois sei que o conhecimento sobre gps é amplo caso voce possa me ajudar eu agradeço e se não agradeço da mesma forma pela atenção dispensada ao meu problema. e tenho que esperar por algum amigo.
  • shopcadu
  • Iniciante
  • shopcadu's Avatar

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 23:25 #192460

Me refiro a porta USB do seu GPS! ;)
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Abr 2013 23:45 #192464

concordo com a sábia observação fabio, contudo ele carrega normalmente, e ao plugar ele no pc ele diz abre uma mensagem no windows um problema impediu de reconheçer o hardware, o que da para entender que a entrada usb do aparelho gps , esta boa e ele não inicia o navegador quando clico ele pede para configurar o navegador e pergunta confirmar ? ai eu confirmo, ele volta para a tela inicial e não abre nada. entendeu ? Amigo Fabio, mas agradeço a ajuda.
  • shopcadu
  • Iniciante
  • shopcadu's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2013 23:45 por shopcadu.

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 01 Mai 2013 00:23 #192468

Infelizmente isso não isenta um defeito no hardware do seu GPS. Era um defeito comum em pen drives que deixavam de funcionar, o sistema operacional reconhecia a inserção do dispositivo mas o hardware não era reconhecido. É defeito em um CI (circuito integrado).
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 01 Mai 2013 00:33 #192469

Pode até ser que seja Fabio, e nisto terei que leva-lo em uma assistencia técnica, mas por último ainda tentarei a troca do firmware, pois se ele estiver corrompido parcialmente, pode provocar tal anomalia em não ser reconhecido, justamente por não completar o ciclo .ini do gps que seria ausencia de arquivo de inicialização.Mas de uma forma especial eu agradeço pela sua atenção onde demonstras preocupação em me ajudar, Obrigado Fabio
  • shopcadu
  • Iniciante
  • shopcadu's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Foston FS-503DT não é reconhecido pelo PC 30 Mai 2013 12:36 #194651

Amigo. Tenho um GPS fs-3d710dt, pelo que testei o problema são dos cabos USB, parace que alguns cabos não possui a função de transmissão de dados. Estava com o mesmo problema, mesmo mudando a função GPS no modo mass storage ou modo ActiveSync não funcionava. Aí tive a ideia de tentar um outro cabo de USB, Ualá funcionou. Creio que alguns cabo USB possuem funcionalidade reduzida ou são montados diferentes, como os cabos de REDE. Tente aí acredito que vai funcionar também.
  • alam.alam
  • Iniciante
  • alam.alam's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/02/2011
    Ult. Visita: 04/03/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.287 seconds