Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Inicialização

Inicialização 10 Abr 2013 04:01 #191017

Olá pessoal, tenho um roadstar RS-610GPB, e acho eu, minha mulher foi dar uma girica nos arquivos e deve ter acionado as configurações de fabrica. Agora ele está reiniciando no Explorer. A porta micro USB dele está com defeito como faço para que ele dê o Boot no sistema de navegação, já tentei achar o comando Executar. A tela que me dava acesso à configuração de inicialização para que ele abra lendo o cartão com o IGO. Atualmente clico várias vezes na tela do explorer até chegar no executável do IGO. Se alguém me der uma Luz agradeço.
  • Ricoffline
  • Iniciante
  • Ricoffline's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 15/08/2012
    Ult. Visita: 26/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Inicialização 10 Abr 2013 09:57 #191029

Ricoffline,

Não. A sua mulher não acionou configurações de fábrica. Redefinir configurações para o padrão, perde-se somente as configurações pessoais já feitas e o aparelho pede para configurar manualmente, como ocorre quando se instala qualquer navegador. Salvando-se a pasta "save", pode-se fazer um teste. Aliás, excluindo-se a pasta "save" tem o mesmo efeito que retornar aos padrões de fábrica.

Primeiramente, dê um "reset" no aparelho pra ver se vai para a tela de menu. Se quiser, pode tirar o cartão; o fato de estar com a porta USB estragada nada impede, já que pode usar um leitor de cartão ou até mesmo visualizar as pastas do navegador usando o notebook, já que ele tem compartimento para inserir o porta-cartão.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ricoffline

Inicialização 10 Abr 2013 17:26 #191061

NNunes, obrigado pela atenção. Tenho relativamente um bom conhecimeto em informática, sou viciadinho em jogar no PC, máquina que eu mesmo montei. Já resetei algumas vezes o GPS e nada sempre abre no explorer. Hj lí um tutorial que ensinava como desbloquear um GPS usando o Regedit, como se usa para ativar o XP e o Office, eu quero é que quando seja ligado entre direto no navegador bloquea-lo novamente. O fato é que quando minha esposa vai usaro carro quase sempre eu apanho, o meu lombo já parece o de um jacaré todo encaroçado, rsrsrs.
Não consigo acessar a tela onde se configura o boot. O cartão que uso formatei comprei os navegadores e instalei, rsrsrs coloquei no cartão e configurei, mas agora não sei como chegar. Um Abraço.

Obs: Tenho um MOX guardado que do nada não liga mais.
  • Ricoffline
  • Iniciante
  • Ricoffline's Avatar

Inicialização 10 Abr 2013 23:38 #191086

Ricoffline,

Dúvida: seu aparelho é bloqueado? Vendo neste tópico a contribuição abaixo, deduzi que não.

Colaborador Coiotte
Marca : Roadstar
Modelo: RS-610GPB
Software Original que veio no GPS : iGO 8.3
Caminho do Software de Navegação :
A \ResidentFlash\Ndrive\NdriveCE4
B \SDMMC\iGO83\iGO8.exe
C \SDMMC\Amigo\AMIGO.EXE
Obs. Neste modelo existem três opções presetadas, sendo que as mesmas podem ser modificadas, bastando para isso que seja indicado um novo caminho para o navegador.
Necessita Shell.ini ou gps.ini ou etc... : Não

Falando em desbloqueio, veja o vídeo.

Mas, há outra forma que não precisa necessariamente desbloquear o aparelho, bem mais fácil e sem correr riscos, fazendo uso de um menu. Claro, deverá adequar ao seu caso específico, ou seja, usando pasta e executável nomeados no seu aparelho. Seriam (Ndrive\NdriveCE4)?

Resumindo: interessante que o menu fica na memória interna e o navegador ou navegadores instalados ficam no cartão.

... Falando nisso, vi um post do "Ping" que dizia o seguinte, no que é apropriado ao caso:

a) renomear a pasta MobileNavigator para ORIGINAL;
b) instalar um menu renomeando a pasta para MobileNavigator e o executável dele para MobileNavigator.exe;
c) acionar o navegador para ver se chama o Menu, agora renomeado;
d) abrir a pasta Appr, R_Main.ini,, alterar a linha deixando-a assim: "Command = \ResidentFlaslh\iGO8.3\igo8.exe (verificar se é este mesmo o nome da memória).

Pronto, basta acionar o ícone (botão) Igo.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 10 Abr 2013 23:53 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ricoffline

Inicialização 16 Abr 2013 20:13 #191459

Ok! Vou tentar, por hora muito obrigado.
  • Ricoffline
  • Iniciante
  • Ricoffline's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.364 seconds