Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 28 Mar 2013 16:00 #190001

Após muito pesquisar e fuçar leigamente, por conta e risco, achei uma forma de iniciar um navegador automaticamente sem precisar mexer na rom ou alterar firmware, o que todos desaconselham viementemente!

Meu aparelho é um foston 470dc, mas acredito que funcione em todos com o menu traicional:

abaixo segue um HOW-to de como eu procedi (peço desculpas aos que manjam um pouco, mas tentarei ser o mais detalhista possível mesmo que fique meio extenso):

inicialmente você precisará de um modo de abrir o WINCE, (se der certo tentarei postar o arquivo que utilizei no final do post).
basta copia-lo no gps e indica-lo como origem da navegação e executar o link do navegador no menu original, voce terá acesso ao WINCE

após aberto você precisará criar uma copia do arquivo a ser alterado em uma pasta que o "wordpad" possa enxergar:
quem tiver mais confiança pode apenas criar um atalho para a pasta "\residentflash2\APP\config" (e pode pular para o item 1*)

Do contrario ai vai o passo-a-passo mais seguro!
abra o windows explorer (start\programs\windows explorer)

na barra de endereço digite o seguinte caminho: "\residentflash2\APP\config\" (sem aspas)

copie o arquivo"factoryconfig.xml" ou "factoryconfig" (possivelmente a extensão estará oculta dependendo de suas configurações de exibção)

para isto clique e mantenha pressionado no arquivo "factoryconfig.xml"
então clique em "copy"

volte para uma pasta que conheça no "residentflash" ou "SDMMC" e cole o arquivo

para isso basta clicar e segurar em um espaço vazio da pasta e clicar em "paste"

SUGESTÃO IMPERATIVA!: cole novamente este arquivo em um outro local como backup!!

1* abra o "wordpad" clique em "File" depois "open"

localize o caminho em que copiou o arquivo a ser alterado (ou o arquivo original para quem fez o link) e abra-o

localize no arquivo as seguintes linhas:

<GpsAutoRun Value="0" />
<GPSPath Value="(caminho do navegador original)" />

altere para:
<GpsAutoRun Value="1" />
<GPSPath Value="(caminho do seu navegador a ser iniciado)" />

ex:
<GpsAutoRun Value="1" />
<GPSPath Value="\residentflash\Primo_v2\Primo.exe" />

feito esta alteração você precisará resetar o aparelho para que ele recrie o arquivo de configuração adotando como padrão as alterações feitas

utilize o reset da propria interface do menu original do foston (2ª tela do "ajustes")

reinicie o seu aparelho e reze!!!!

** para quem não conseguir abrir o tc do wincce ao clicar no wordpad (meu caso) faça com que o wince sempre mostre a barra de taferas havera um icone para abrir o TC no canto direito inferior da tela ao lado do relógio.

***caminho para tornar a barra de tarefas sempre visivel:
"start\Settings\Taskbar and Start Menu"
na guia "general" selecione a opção "Always on top" e remova a opção "Auto Hide", então poderá clcar no icone do TC como citado

ATENÇÃO: Feito esta alteração o GPS passará a executar automaticamente qualquer arquivo se seja indicado como "origem de navegação"
isto é bom caso resolvam mudar de navegador.
mas tome cuidado com o que vc indicará como origem, (acredito que um arquivo que trave o GPS possa dar uma dor de cabeça para desfazer a alteração, pois a pasta residentflash2 não é acessivel nem pelo WMD ou activesync!).

Espero ter ajudado aqueles que como eu vinham buscando uma forma de abrir um navegador automaticamente!!
creio que desta forma seja BEM mais seguro que mexer em ROMs e firmwares

arquivo para abrir o WINCE:

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: MenuWinCE.zip
Tamanho do Arquivo: 80 KB

Agradecimentos ao jairodilon, por mandar a dica do residentflash2 !!!
  • millencolinhc
  • Intermediário
  • millencolinhc's Avatar
  • Postagens: 63
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 14/01/2013
    Ult. Visita: 12/08/2014
Última Edição: 28 Mar 2013 16:04 por millencolinhc. Razão: faltou agradecimento!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, BrunoBL, dovsky, Nobre_

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 28 Mar 2013 18:05 #190009

Ótimo tutorial, millencolinhc, parabéns! :)

Como há algum risco envolvido, é preciso que quem for seguir o passo-a-passo se lembre de fazer o backup recomendado.

Vale também a observação que as instruções são para um grupo específico de GPSs. Não são todos que têm a pasta residentflash2 e suas subpastas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 28 Mar 2013 18:34 #190010

Olá

Meu gps XingLing tem, no menu original, a opção de iniciar o navegador gps automaticamente.
Então, tentei acessar a residentflash2 da forma como o colega indicou, para estudar como funciona a coisa.
Digitando a frase inteira nada foi encontrado.
Então digitei somente \residentflash2\
Abriu a pasta residentflash2, e nela não encontrei a subpasta APP, mas encontrei a YPAPP
Abri a subpasta e procurei pelo arquivo xml indicado, mas também não encontrei.
Achei o SelectGpsPath.xml.
Abri o danado, mas não tem nenhuma linha parecida com a postada.

Continuarei investigando, pois preciso aprender como funciona isso tudo, para aplicar no meu Magellan, que não tem menu.
No Magellan, sem menu original, instalei o menu do Capuletto para chamar o Primo, mas estou tendo dificuldade em desligar o gps, pois após sair o Primo, abre o Menu, mas qdo clico no botão que normalmente deveria desligar o gps, nada acontece.
Preciso levar o botão liga/desliga/reset para a posição reset e retirar o cartão SD.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 28 Mar 2013 18:36 por luizcarlosrio.

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 28 Mar 2013 19:50 #190020

luiscarlosrio,

No meu Magellan, mesmo modelo que o seu e usando menu Capulleto, resolvi esse problema do desligamento do menu corrigindo o caminho do aplicativo Off.exe do menu no arquivo R_Main, na pasta Appr, pois o mesmo direcionava para uma pasta menu que no meu caso não existia. Agora clicando no botão o aparelho hiberna, para reativa-lo pode ser através da alimentação de energia ou no botão físíco mudando a posição desligar-ligar para voltar direto no menu sem necessidade do carregamento do programa nativo do GPS.

A mesma correção pode ser feita para outros aplicativos do menu (explorer, etc).

Abs
  • dovsky
  • Intermediário
  • dovsky's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 22
  • Registro em: 15/10/2011
    Ult. Visita: 27/11/2016
Última Edição: 28 Mar 2013 19:54 por dovsky.

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 28 Mar 2013 20:06 #190022

dovsky

Adormecer eu já havia conseguido, pois meu menu já estava devidamente configurado para isso:

ICONXPBUTTON
x = 393
y = 142
Command = \SDMMC\Programas\off.exe
SizeNormal = 110;55
SizePushed = 110;55
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Icons\power_off.ico
ScaleAlpha = 40
IconPushed = ..\Icons\power_off.ico

Mas na condição de stand by (adormecido) ele continua consumindo energia da bateria.
Preciso encontrar um modo de desligar de fato o gps

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 30 Mar 2013 12:39 #190156

amigo não sei se ajuda, mas no meu tem um arquivo no desktop que chama exit.exe, ele desliga o windows. acredito que se fizer um link para ele no seu menu deva funcionar
  • millencolinhc
  • Intermediário
  • millencolinhc's Avatar
Última Edição: 21 Mai 2013 16:11 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 30 Mar 2013 12:55 #190157

Olá millencolinhc,
em um arquivo no desktop que chama exit.exe, ele desliga o windows

Pode ser, só testando caso a caso. Esses programinhas, off.exe, poweroff.ese, exit.exe, etc, não têm o mesmo comportamento em todos os GPSs. Dependendo da versão do WinCE, do hardware, etc, eles podem desligar ou hibernar o aparelho.

Luiz- Seria interessante testar para ver se funciona no seu caso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 30 Mar 2013 12:56 por BrunoBL. Razão: erros de digitação.

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 28 Abr 2013 12:29 #192269

Olá amigos,

Comprei recentemente um Foston-FS_710DT e esta encrenca não hibernava também ao contrário de outros aparelhos que já tive.

Dando uma olhada neste tópico sobre "como iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON" postado pelo millencolinhc consegui alguns progressos...rs

O progresso foi que o aparelho antes, quando clicava no Botão Físico ou desligava a fonte de energia, ele me mostrava somente as opções de DESLIGAR ou CANCELAR.

Agora além das opções de DESLIGAR e CANCELAR consegui também que ele mostrasse a opção de HIBERNAR e aproveitei para reduzir o tempo da função de 15 para 5 segundos.

Porém o maldito aparelho nunca retorna da hibernação, ou seja, quando eu ligo numa fonte de energia, ele não liga sozinho e ainda por cima, mesmo eu ligando o aparelho pelo botão físico, ele não volta onde hibernou. Ou seja, ele não hiberna porcaria nenhuma... :angry: :angry: :angry:

Será que alguém vai poder me ajudar numa solução pra isto? :bua

Estava com um MIDI de 7" que bastava conectar o cabo e ele ligava exatamente onde tinha desligado...e queria muito conseguir o mesmo neste Foston.

Abçs a todos,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3059
  • Agradecimentos: 3423
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Última Edição: 28 Abr 2013 12:32 por cozzi.

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 28 Abr 2013 14:45 #192275

Cozzi

Qual navegador está usando??

caso seja o iGO, vc ja fez as configurações no SYS.INI??

Sua bateria está com boa duração? pq se ele entra em hibernação e acaba a bateria ele iniciará do zero, como se estivesse sido desligado.

"Estava com um MIDI de 7" que bastava conectar o cabo e ele ligava exatamente onde tinha desligado...e queria muito conseguir o mesmo neste Foston."

exatamente esta configuração vai ser bem dificil, pelo citado acima e pq até hoje ninguém conseguiu alterar o registro do FOSTON para iniciar automaticamente ao receber alimentação.
Mas voltar da hibernação creio que seja apenas configuração do sys
  • millencolinhc
  • Intermediário
  • millencolinhc's Avatar

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 29 Abr 2013 10:32 #192328

millencolinhc,

Uso sim o iGO e está tudo configurado corretamente, tanto que funciona no meu Apontador que tem o mesmo software.

Com certeza isto é devido ao aparelho, mas como consegui fazer a opção de HIBERNAR ficar habilitada, estou pensando que de repente tenha também alguma coisa pra mexer até mesmo no arquivo FactoryConfig.xml pra corrigir isto, mas eu não consegui.

Abçs,
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 21 Mai 2013 16:44 #193967

Cozzi

Só vi esse tópico agora... creio que seja problema de hardware mesmo... tem hardwares que não são compatíveis com a função de hibernação devido a falta de compatibilidade de seus componentes... normalmente acontece com componentes de qualidade discutíveis.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 21 Mai 2013 17:39 #193971

Vlw Fábio M.,

Acho que já desisti mesmo disto....heheehe...

abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 24 Out 2015 16:39 #250642

Cozzi boa tarde estou com o mesmo problema no meu aparelho fosto 3d ele nao tem a funcao hibernar como vc fez para colocar essa funcao ? já encontrando essa função é um esperança a mais.

obrigado e aguardo retorno.
  • richardsouza
  • Iniciante
  • richardsouza's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 13/12/2010
    Ult. Visita: 27/09/2016

HOW-TO iniciar navegador automaticamente ao iniciar FOSTON 470DC 24 Out 2015 19:10 #250657

richardsouza,

Consegui fazendo exatamente o que está exposto no primeiro post deste tópico pelo millencolinhc.

abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.377 seconds