Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como cadastrar corretamente pontos de alerta

Como cadastrar corretamente pontos de alerta 27 Mar 2013 10:54 #189844

Bom dia senhores moderadores deste fórum de tão alto nível que já me ajudou a resolver diversas duvidas e problemas com meu gps.
Considero um privilégio poder hoje ser membro do mesmo. parabéns a todos vocês.

preciso de um minuto de vossa ajuda com as seguintes questões:

Para haver mais precisão na adição de um ponto de alerta, qual o procedimento correto:
CÂMERA NO SEMÁFORO: Me posicionar alinhado ao ponto, ou na faixa de retenção da via antes do ponto?
SEMÁFORO COM RADAR: A partir da placa indicativa da distancia até o radar; alinhado com o radar na via; ou abaixo da barreira eletrônica e da placas indicativas da velocidade em que o automóvel se desloca na via?
RADAR FIXO: Alinhado com o radar ou a alguma distancia recomendável?
LOMBADAS: Em frente, em cima, ou adiante da mesma?

Na janela de adição de pontos de alertas do meu I GO Primo (Infinit.) tenho no

1º quadro a figura de uma câmera com um flash que adiciono como radar fixo, quando vejo apenas essa câmera na via sem barreira eletrônica e sem semáforos;
No 2º um carro da P.R.
No 3º uma câmera com flash e um semáforo que adiciono sempre como semáforo com radar nas barreiras eletrônicas que que medem a velocidade em que passam os carros por elas.
No 4º (nada)
No 5º Apenas um semáforo que adiciono sempre como câmera no semáforo que entendo ser apenas para fotografar veículos que ultrapassam o sinal vermelho.
Estou certos em minhas adições de pontos ou estou entendendo algum(s) deles de modo errado?

Tenho duvidas no momento de adicionar direção do alerta na próxima janela do meu Infinity. Nessa janela tenho o alerta a ser adicionado e uma espécie de feixe vermelho que imagino ser não de luz mas um indicador da direção do veículo na via. Me tirem as dúvidas:

O 1º quadro indica um alerta na direção em que estou indo na via?
O 2º indica a via oposta a em que estou?
O 3º indica uma pista de mão dupla e um alerta que monitora nos dois sentidos?
O 4º indica um alerta que monitora todos as vias adjacentes ou indica o ponto exato em que está o alerta? Se a última opção estiver correta não deveria ser este a única opção a usarmos?
Se isso for correto porque as outras opções?

Gostaria de entender estas questões para cadastrar corretamente os pontos de alerta em meu gps.

(Desculpem se para pessoas de conhecimento bem mais avançado no assunto minhas perguntas parecerem bobas ou de respostas tão obvias)

Obrigado, bom trabalho, avante e até a próxima.
  • franciscopr
  • Iniciante
  • franciscopr's Avatar
  • Postagens: 18
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 03/07/2012
    Ult. Visita: 02/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como cadastrar corretamente pontos de alerta 27 Mar 2013 12:46 #189850

Bem-vindo ao fórum Francisco,
"Considero um privilégio poder hoje ser membro do mesmo."

Obrigado pelas palavras. O privilégio é nosso em te-lo como membro.

Quando você clica o botão de cadastramento de um alerta qualquer, as coordenadas do alerta serão aquelas do momento de ter pressionado o botão. Portanto, depois de clicado, você pode configurar com calma os atributos de direção, velocidade, etc, porque o posicionamento exato já foi definido.

O melhor é clicar sempre na posição exata do objeto a ser cadastrado (sempre sob, ou no través radar, por exemplo) e configurar seu navegador para alerta-lo com a antecedência desejada, que pode inclusive ser ajustada para variar de acordo com a velocidade do carro no momento da aproximação do alerta.

O mecanismo específico e as opções disponíveis ao adicionar um alerta variam em função da versão do navegador (iGO 8.3, Primo e suas sub-variantes, etc) assim como a skin específica em uso. O "facho de luz" vermelho que aparece durante o cadastramento costuma ser usado para definir a direção da câmera (mão única, mão dupla, sem direção, etc). Outro colega que use a versão Infinity poderá dar detalhes mais específicos do cadastramento nessa versão. Não esqueça de mencionar a skin que está usando, para que possa ter respostas mais específicas à sua instalação.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: franciscopr

Como cadastrar corretamente pontos de alerta 28 Mar 2013 18:39 #190011

gostaria do nº da agencia e da conta do GPS Point para ajudar pois, desculpem-me, nunca faço qualquer coisa relacionada a dinheiro usando a internet. Questão pessoal minha.
  • franciscopr
  • Iniciante
  • franciscopr's Avatar
  • Postagens: 18
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 03/07/2012
    Ult. Visita: 02/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Como cadastrar corretamente pontos de alerta 03 Abr 2013 21:49 #190490

Francisco, boa noite.
Infelizmente não temos conta do GPSPoint.
Caso queira fazer a doação com mais segurança, opte por fazer via Boleto, no PagSeguro.
Assim não tem problemas.
Agradeço muito pela vontade de ajudar.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Como cadastrar corretamente pontos de alerta 04 Abr 2013 09:57 #190523

... qual o procedimento correto:
CÂMERA NO SEMÁFORO: Me posicionar alinhado ao ponto, ou na faixa de retenção da via antes do ponto?
SEMÁFORO COM RADAR: A partir da placa indicativa da distancia até o radar; alinhado com o radar na via; ou abaixo da barreira eletrônica e da placas indicativas da velocidade em que o automóvel se desloca na via?
RADAR FIXO: Alinhado com o radar ou a alguma distancia recomendável?
LOMBADAS: Em frente, em cima, ou adiante da mesma?

Franciscopr

Obrigado pelas palavras amáveis. Elas nos dão mais incentivo para vir aqui. :)

Embora o Bruno já tenha respondido, me atrevo a sugerir que vc acesse www.maparadar.com, para verificar como é o procedimento padrão deles nesses casos.
Se não me falha a memória, eles pedem para se reportar os pontos onde estão os sensores, geralmente alguns metros à frente dos pórticos, nos 3 primeiros casos.
Isso evita que vc acelere antes de ter realmente passado pelos caça níqueis.

Seguindo o padrão maparadar, vc não precisará ter dois procedimentos diferentes, um qdo se deparar com um ponto de alerta deles, e outro com os seus.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 04 Abr 2013 10:06 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.365 seconds