Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Rastreadores

Rastreadores 25 Mar 2013 20:20 #189670

Olá Amigos

Trabalho em mineração e estou esboçando um projeto de rastreamento on line para caminhão e escavadeiras (pega celular na area).

Tipo assim: na tela o google earth e os caminhões em movimento na tela.

Poder baixar as rotas percorridas para depois avaliar o desempenho dos caminhões (no excel).

Vi varias possibilidades na net.

E aí alguém já testou algo parecido?
  • carluci40
  • Iniciante
  • carluci40's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 05/03/2013
    Ult. Visita: 26/04/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Rastreadores 26 Mar 2013 08:20 #189710

Bom dia carluci40,

Você mesmo está desenvolvendo o sistema? Há muitas soluções comercias de rastreadores disponíveis. Uns mostram os "tracks" em 3D no Google Earth, outros enviam SMS com alertas (excesso de velocidade, abandono (ou entrada) numa área delimitada como "cerca virtual", etc. Alguns usam celulares comuns com GPS, outros usam hardware dedicado.

Estou envolvido em algo parecido (VANT) e como o sistema de controle dele usa GPS próprio para o rastreamento e controle via link de UHF, acabamos optando como camada extra de proteção um rastreador comercial pronto. Assim temos um segundo receptor GPS e podemos enviar mensagens de posição via SMS, e o bacana é não depender da rede de celular no local, pois esse sistema usa telefone via satélite, o que funciona em qualquer lugar. Claro que os destinatários das mensagens SMS precisam ter cobertura de celular, mas o problema é geralmente garantir cobertura para o veículo - os destinatários geralmente estão em centros urbanos com boa cobertura.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Rastreadores 26 Mar 2013 21:05 #189798

Olá meu amigo

Somos uma mineração pequena, isso de mensalidades não são caro mas multiplicativos.

Pretendo sim montar uma estrutura onde haja sim um investimento inicial e como estimulo para os investidor seja rateado pelo período de uso.

Como na área de mineração a circulação de veículos e pedestres são proibidos preciso monitorar o desenvolvimento dos resultados ful time e também preciso dos dados para avaliar mais profundamente o desempenho do dia.

Já usei um garmin em um note em transito e deu otimo resultado, usava para achar pontos no xingu

Agora quero estar e ponto fixo, na minha sala, e ver os caminhões rodando na lavra.
  • carluci40
  • Iniciante
  • carluci40's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 05/03/2013
    Ult. Visita: 26/04/2015

Rastreadores 27 Mar 2013 00:13 #189816

Olá carluci40,

Não se esqueça que há muitas soluções prontas grátis. Há por exemplo diversos rastreadores grátis para celulares Android. Alguns enviam os tracks via SMS para um telefone cadastrado, outros armazenam no cartão SD para ser repassado depois para o Excel ou Google Earth. Há soluções de todos os tipos, de todos os preços.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Rastreadores 14 Mai 2013 00:27 #193311

Tendo em vista os custos envolvidos para utilizar os sites (principalmente por limitações do número máximo de dispositivos permitido por usuário) resolvi montar meu próprio servidor.

A princípio não existirá limitações de número de dispositivos por usuário, nem de tempo máximo de armazenamento das coordenadas enviadas pelos dispositivos, nem limitação de tempo de envio de coordenadas (pode ser de 1 em 1 segundo inclusive, porém eu recomento de 15 em 15 segundos, menos que isso é irrelevante, até porque a qualquer momento pode-se alterar a freqüência de envio por SMS, e a maioria dos rastreadores é que tem a limitação), nem quantidade de acessos ao site, etc...

Tem um cliente para Android suportado (porta 5005) disponível na loja. Procure por Traccar.

A página para cadastro e acesso está disponível em "rastrear.no-ip.org:8282" (sem as aspas e com a porta de acesso especificada, no caso 8282, exatamente como está escrito).

O servidor para configurar os rastreadores é "rastrear.no-ip.org" (sem as aspas)

Os rastreadores suportados e respectivas portas são:

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • RCW
  • Iniciante
  • RCW's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 01/04/2012
    Ult. Visita: 13/03/2015
Última Edição: 14 Mai 2013 12:45 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

Rastreadores 22 Mai 2013 17:23 #194058

carluci40,

Uso um sistema que me permite acompanhar tanto pelo celular quanto pelo computador em um browser de internet. Chama-se Mobiltracker. Além de facilitar a configuração dos rastreadores, automatizando todo o processo, também mantém a aplicação do smartphone sincronizada com o Portal.
Talvez sirva para o que você procura.
Dê uma olhada no site da aplicação e no fórum deles para mais informações:
www.mobiltracker.com.br
www.mobiltracker.com.br/forum
  • leo.chaves
  • Iniciante
  • leo.chaves's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 07/03/2013
    Ult. Visita: 28/05/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.442 seconds