Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS HIBERNANDO SOZINHO

GPS HIBERNANDO SOZINHO 24 Mar 2013 23:21 #189604

Amigos boa noite.
Tenho um GPS (novo) marca BOOSTER modelo BNAV-9580 MPTV. O menu dele é igual ao do Apontador.
Fiz um backup do mapa Igo que veio mele e na raiz da memória instalei o Sygic 8.33 (Driver 10). O mapa Sygic funciona que é uma beleza. Tenho também um SD instalado o Igo com três navegadores que também funciona uma beleza.
Acontece que após a instalação do Sygic, o aparelho começou a hibernar sozinho, sem perguntar nada, durante a navegação, seja com o Sygic na memória interna ou com o Igo no SD, isso também acontece quando estou assistindo a TV e também quando está conectado ao PC. Então eu aperto o botão power e ele retorna onde estava. O aparelho não chega a travar, é apenas uma hibernação. Às vezes a hibernação acontece de 20 em 20 minutos, isso varia muito.
Já pesquisei muito sobre o assunto no fórum, existem tópicos parecidos e sem respostas, mas pelo que percebi não é o mesmo problema.
Existe solução?
Obrigado!
  • Doniclau
  • Iniciante
  • Doniclau's Avatar
  • Postagens: 14
  • Registro em: 27/09/2011
    Ult. Visita: 01/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS HIBERNANDO SOZINHO 25 Mar 2013 08:43 #189612

Bom dia Doniclau,

Em princípio, visando "blindar" o GPS contra possíveis erros, recomendamos sempre a instalação de navegadores no cartão SD. No entanto, o erro mais frequente associado às instalações na memória interna é a exclusão acidental de arquivos importantes, seja por estes estarem ocultos ou por que o usuário formatou a memória interna (nunca faça isso), o que pode impossibilitar o reinício normal do aparelho. Mas a hibernação ocasional não me parece associada à instalação do navegador na memória interna. Isso está com jeito de alguma outra coisa.

Minha sugestão é a seguinte: restaure o aparelho à condição original, voltando o iGO fornecido pelo vendedor à memória interna (se desejar, coloque o Sygic no cartão). Depois, use bastante o iGO original, observando se o problema continua. Caso afirmativo, é razoável supor que o problema tem outra origem que não sua instalação do Sygic, e devolva o aparelho sob garantia, já que é novo.

Depois disso, sugiro instalar os navegadores adicionais sempre no cartão SD. Mas se você estiver seguro que não vai formatar ou excluir nada importante da memória interna use-a também, não é "proibido". Alguns GPSs têm 4GB de memória interna, é até desperdício não usa-la, mas o faça com cuidado, exclua sempre apenas as pastas de navegadores, nunca apague arquivos desconhecidos e nunca formate a memória interna.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Doniclau

GPS HIBERNANDO SOZINHO 01 Jul 2013 19:51 #196731

cara tenho um aparelho do mesmo do seu mas o meu veio sem, o cartão do gps onde vc baixou os navegadores....pode me ajdar...
  • nardin-171
  • Iniciante
  • nardin-171's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 01/07/2013
    Ult. Visita: 15/10/2013

GPS HIBERNANDO SOZINHO 01 Jul 2013 19:53 #196732

amigo to com dificuldade pra instalar o navegador no meu aparelho eo mesmo que vcs tao falando onde acho o navegador que rode pois ja baixei varios mas nenhum roda..
  • nardin-171
  • Iniciante
  • nardin-171's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 01/07/2013
    Ult. Visita: 15/10/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.251 seconds