Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar?

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 05:14 #189545

Olá amigos, primeiramente quero dizer que é um prazer estar por aqui, e estou muito feliz
por encontrar um forum especifico de GPS!!! Quero estar sempre interagindo com todos!!!

Em uma busca pela internet encontrei esse GPS no EXTRA por um preço muito bom.
porem obtive algumas duvidas ao ler algumas mensagens pela internet.

Esse GPS é o igual ao modelo sem camera de ré?
vi comentários que o navegador e mapa são ruins, tem como mudar sem dificuldades e sem custos?
será que por esse preço, 307 R$ com camera de ré, vale apena comprar?
E por quais motivos você me indicaria ou não esse navegador?

Desde já agradeço respostas e a atenção de todos :)
  • Willian_
  • Iniciante
  • Willian_'s Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 24/03/2013
    Ult. Visita: 14/04/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 08:18 #189546

Bem-vindo ao fórum, Willian,

Ao rever as características desse GPS no site mencionado, vi que tem 128MB de RAM e processador de 800Mhz. As duas melhores características buscadas num bom hardware são justamente a memória RAM (fuja dos aparelhos de 64MB) e um bom processador (fuja dos processadores abaixo dos 500 MHz, especialmente se tiverem telas maiores que exigem mais "poder de fogo" do processador).

A tela de 7" é questão de gosto pessoal. Particularmente, não gosto dessa telas imensas, creio que 5" é um excelente meio termo entre visibilidade e portabilidade.

O software de navegação e o mapa podem ser substituídos sim, há muitos tópicos aqui sobre isso. Se quiser partir para esse tipo de alteração (ou mesmo se não pensar em faze-la tão cedo), não deixe de fazer um backup completo do conteúdo do aparelho, incluindo arquivos de sistema e ocultos. E se instalar outro navegador, o faça num cartão de memória, deixando intacta a instalação do navegador original do aparelho.

Antes de comprar, não custa ver as características de outros aparelhos. Todo GPS tem um conjunto de "acessórios" não ligado à navegação (mas nenhum tem TODOS eles). Os mais comuns são:

- Transmissor de FM para passar o áudio para o som do carro, sem fio;
- Bluetooth, para a mesma finalidade e/ou fazer e receber chamadas em viva-voz pelo som do carro;
- TV digital;
- Entrada de vídeo para câmera ou outras fontes de vídeo (com ou sem a câmera de ré na compra do aparelho);
- WiFi para navegação na internet;

Se algum desses "opcionais" for um prerrequisito seu, já dá para flltrar determinados modelos.

Não deixe de fazer buscas aqui mesmo no fórum utilizando o link Pesquisar no alto de nossa página, tanto para tirar dúvidas sobre modelos específicos de GPS quanto para dicas de configuração, solução de problemas, etc. A maioria das dúvidas mais comuns já estão respondidas em tópicos anteriores.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 4725
  • Agradecimentos: 1383
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 19/10/2014
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 09:47 #189547

BrunoBL, tenho acompanhado suas postagens há um tempinho e vejo o quanto voce é conhecedor e atencioso. Parabéns!
Quanto ao aparelho mencionado, o Aquarius 7 polegadas, realmente é bom.
Estava entre ele e o Foston FS3D 717DC quando resolvi comprar um "telão".
Por tudo o que voce explicou e mostrou, acabei por me decidir pelo Foston. Afinal, 256 MB de RAM não podem ser desprezados.
O aparelho é "quase" completo", pois só não tem bluetooth (pelo menos a versão que peguei). No mais, tem tudo.
Agora, o que fala alto mesmo é a quantidade de memória RAM e o processador de 800 MHz. Puxa, que rapidez.!!
Estou usando o Primo Infinity com a opção de mesmo sem rota traçada, ele falar os nomes das ruas. Mal entro na esquina e ele ja está falando o nome da rua. Com rota traçada entao é melhor ainda. O recalculo da rota é quase instantâneo. Passou do ponto de entrada e não entrou, ele recalcula na hora.
Bem, fica aqui minha dica entao. O Foston, no momento, está sendo o aparelho com o melhor custo/benefício.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar
  • Postagens: 53
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 25/02/2013
    Ult. Visita: 11/10/2014

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 10:18 #189549

Olá, pessoal,

dinhapinheiro

Obrigado pelas palavras. :)
Obrigado também por acrescentar à discussão sua experiência com o FS3D 717DC. Com 256MB de RAM, processador de 800Mhz e armazenamento interno de 4GB, tem mesmo um conjunto impressionante de características.

Willian - Não deixe de dar uma olhada nesse modelo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 12:20 #189559

BrunoBL escreveu:
Bem-vindo ao fórum, Willian,

Ao rever as características desse GPS no site mencionado, vi que tem 128MB de RAM e processador de 800Mhz. As duas melhores características buscadas num bom hardware são justamente a memória RAM (fuja dos aparelhos de 64MB) e um bom processador (fuja dos processadores abaixo dos 500 MHz, especialmente se tiverem telas maiores que exigem mais "poder de fogo" do processador).

A tela de 7" é questão de gosto pessoal. Particularmente, não gosto dessa telas imensas, creio que 5" é um excelente meio termo entre visibilidade e portabilidade.

O software de navegação e o mapa podem ser substituídos sim, há muitos tópicos aqui sobre isso. Se quiser partir para esse tipo de alteração (ou mesmo se não pensar em faze-la tão cedo), não deixe de fazer um backup completo do conteúdo do aparelho, incluindo arquivos de sistema e ocultos. E se instalar outro navegador, o faça num cartão de memória, deixando intacta a instalação do navegador original do aparelho.

Antes de comprar, não custa ver as características de outros aparelhos. Todo GPS tem um conjunto de "acessórios" não ligado à navegação (mas nenhum tem TODOS eles). Os mais comuns são:

- Transmissor de FM para passar o áudio para o som do carro, sem fio;
- Bluetooth, para a mesma finalidade e/ou fazer e receber chamadas em viva-voz pelo som do carro;
- TV digital;
- Entrada de vídeo para câmera ou outras fontes de vídeo (com ou sem a câmera de ré na compra do aparelho);
- WiFi para navegação na internet;

Se algum desses "opcionais" for um prerrequisito seu, já dá para flltrar determinados modelos.

Não deixe de fazer buscas aqui mesmo no fórum utilizando o link Pesquisar no alto de nossa página, tanto para tirar dúvidas sobre modelos específicos de GPS quanto para dicas de configuração, solução de problemas, etc. A maioria das dúvidas mais comuns já estão respondidas em tópicos anteriores.

BBL

Muito obrigado BrunoBL, suas explicações foram ótimas, e esclareceu quase todas minhas duvidas.
Só tenho mais uma. posso deixar todos os programas do GPS instalados (navegador e mapas) e usar simultaneamente
um novo navegador + mapas pelo cartão de memoria, ou tenho que desinstalar tudo que vem no GPS???

Sim, antes que eu esqueça, em relação a os intens que vem nele, acredito que esteja num bom
custoXbeneficio. mas se alguem tiver outra opção, ajudaria muito!

valeu mesmo :)
  • Willian_
  • Iniciante
  • Willian_'s Avatar
Última Edição: 24 Mar 2013 12:27 por Willian_.

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 12:40 #189561

dinhapinheiro escreveu:
BrunoBL, tenho acompanhado suas postagens há um tempinho e vejo o quanto voce é conhecedor e atencioso. Parabéns!
Quanto ao aparelho mencionado, o Aquarius 7 polegadas, realmente é bom.
Estava entre ele e o Foston FS3D 717DC quando resolvi comprar um "telão".
Por tudo o que voce explicou e mostrou, acabei por me decidir pelo Foston. Afinal, 256 MB de RAM não podem ser desprezados.
O aparelho é "quase" completo", pois só não tem bluetooth (pelo menos a versão que peguei). No mais, tem tudo.
Agora, o que fala alto mesmo é a quantidade de memória RAM e o processador de 800 MHz. Puxa, que rapidez.!!
Estou usando o Primo Infinity com a opção de mesmo sem rota traçada, ele falar os nomes das ruas. Mal entro na esquina e ele ja está falando o nome da rua. Com rota traçada entao é melhor ainda. O recalculo da rota é quase instantâneo. Passou do ponto de entrada e não entrou, ele recalcula na hora.
Bem, fica aqui minha dica entao. O Foston, no momento, está sendo o aparelho com o melhor custo/benefício.

valeu também dinhapinheiro por suas observações, eu fiquei afim de comprar o aquarius pelos seguintes motivos.
o preço, porque tá por 300 R$, por ter tv digital (iten que mais usarei), camera de ré, e pelo design e tela que pra TV
tem que ser grande mesmo.

E quanto ao modelo que você mostrou, não encontrei em lojas tradicionais da internet, ele é recente??
  • Willian_
  • Iniciante
  • Willian_'s Avatar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 12:43 #189562

Sim, e antes que eu esqueça, será que consigo consigo colocar o audio dele para o DVD do meu carro?
porque na hora de assistir um filme ou TV acho que o som do GPS seja insuficiente...
  • Willian_
  • Iniciante
  • Willian_'s Avatar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 12:49 #189563

Willian,

Sim, é possível manter o navegador original e adicionar outro navegador ou até mais do que isso.
O recomendável, até para efeito de garantia do aparelho, é não remover o navegador original. Compre um cartão de memória e instale neste o(s) navegador(es) adicional(is) que quiser. Para facilitar, você pode instalar também no cartão um menu personalizado (como por exemplo este), com o qual pode escolher a qualquer momento e de forma bem prática o navegador que deseja usar.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 24 Mar 2013 22:52 #189602

Valeu pela resposta BrunoBL!!

Fiquei ainda mais interessando em comprar esse GPS!!!
  • Willian_
  • Iniciante
  • Willian_'s Avatar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 31 Mar 2013 03:25 #190191

Pessoal, esses dias me surgiu uma outra duvida,

tem como conectar o DVD do meu carro para reproduzir imagens na tela do GPS???
A saída de vídeo disponível no DVD é aquela amarelinha, será que de alguma maneira tem como
mandar imagens para o GPS???

Desde já, obrigado!
  • Willian_
  • Iniciante
  • Willian_'s Avatar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 31 Mar 2013 07:35 #190193

Bom dia, Willian,
tem como conectar o DVD do meu carro para reproduzir imagens na tela do GPS???
A saída de vídeo disponível no DVD é aquela amarelinha

Tem sim. Revendo as características do MTC 3203, consta a camera de ré, que é sempre conectada nos GPSs automotivos portáteis por um plug P1. Nesse caso, basta você mandar confeccionar um cabo adaptador RCA -> P1 e deixa-lo ligado à tomada RCA de saída de vídeo de seu DVD (aquela amarela), deixando a ponta com o plug P1 disponível para conectar ao GPS sempre que quiser ver o vídeo proveniente do DVD. Quando quiser usar a câmera de ré, substitua a conexão pelo cabo desta. A "pegadinha", aí, é a relativa dificuldade de se encontrar à venda o plug P1 de 4 vias (video + audio esq + audio dir + terra). Alguns vendedores poderão fazer crer que o P1 de 3 vias estéreo serve, mas não é o caso. Se não encontrar em lojas, compre do Mercado Livre. Procure lá por " cabo av in gps p1 video" e encontrará diversos à venda. O detalhe é que você não precisa passar o áudio, já que o som do DVD vai ser tocado pelo próprio som do carro. Nesse caso basta conectar apenas a tomada RCA amarela, ignorando as tomadas vermelha e branca.

Acabei não respondendo na outra mensagem:
será que consigo consigo colocar o audio dele para o DVD do meu carro?
porque na hora de assistir um filme ou TV acho que o som do GPS seja insuficiente...

Se seu DVD tiver uma entrada auxiliar de áudio, pode sim. Basta conectar na saída de fone do GPS um cabo P2 estéreo (a outra ponta poderá ser P2 ou RCA, verifique no seu DVD) ligado à entrada auxiliar do DVD e selecionar no DVD a opção AUX. Aí, todo o áudio que for gerado no GPS será reproduzido pelo DVD.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 01 Abr 2013 11:00 #190245

Valeu Bruno BL pelas informações, quando eu comprar o meu, voltarei pra podermos
discutir melhor o assunto.

abraço
  • Willian_
  • Iniciante
  • Willian_'s Avatar

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 30 Mai 2013 19:52 #194689

Prezado amigo tenho 1 modelo igual, mais quando e jogo a imagem do meu dvd para o gps com ele carregando no acendedor fica dando um barulho de interferência tipo "xixixixixixixixixi "e na medida que aumento o volume o barulho tb aumenta, alguém sabe me dizer porque? e como faço para isso parar? Grato pelo retorno.
  • jorgesouza
  • Iniciante
  • jorgesouza's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/05/2013
    Ult. Visita: 30/05/2013

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 15 Fev 2014 12:09 #215367

Esse gps discovery channel mtc3203 tela 7.0 slim possui Bluettooh? Estou em duvida na compra acredito que sem o Bluettooh compense outro qual recomendação?
  • Fla1
  • Iniciante
  • Fla1's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/02/2014
    Ult. Visita: 15/02/2014

GPS Discovery Channel 7.0” MTC 3203 vale apena comprar? 15 Fev 2014 13:23 #215372

Se tem uma marca de GPS que não compro mais é Aquarius. Tem que ter sorte para comprar um aparelho bom.

Atualmente uma excelente pedida para aparelhos de 7" é o Magellan 9265 truck:
www.gpspoint.com.br/...uck-e-uma-boa-compra
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 282
  • Agradecimentos: 229
  • Registro em: 26/09/2012
E a ignorância reina absoluta no GPS Point, infelizmente.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.368 seconds