Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gps T430 apontador

Gps T430 apontador 16 Mar 2013 18:09 #188861

Boa tarde,
sou novo aqui e não encontrei nada sobre minha dúvida.
Se alguém puder me ajudar...
Tenho o Apontador T430, e está tudo habilitado (som / alerta) de radar, mas ele só informa qtos metros falta para passar no radar com mensagem na tela (nunca é mto preciso), e o alerta de voz se limita a "Gabriela" falar: radar de velocidade à frente, ou você está acima da velocidade... ele não fica "apitando" como o meu antigo slimway 2.0. Pergunto é do navegador igoprimo? É do tipo de mapa Naviteq (preferia meu teleatlas). Ou tá tudo normal, é característica do aparelho? Estranho que ele só faz aquele apito de proximidade na subida e descida da ponte rio niterói.. queria que fosse igual ao meu antigo slimway que ficava apitando qdo se aproximava e um apito mais forte ao exceder a velocidade.

Já que estou aqui, aproveito e peço mais uma ajuda... vi no youtube um cara vendendo isso aqui para o T430:

"Por download é só copiar o programa para o Gps ou cartão SD, pois envio o Navegador já configurado para o modelo do seu GPS.

O pacote inclui o iGO8 com 4 Mapas do Brasil atualizados 2012 + Radares 2012 com aviso por voz

De velocidade e avisos visuais ( programa completo )."

Tenho onde baixar isso e colocar em um cartão de memória? Eu gostaria do mapa do teleatlas...
Em caso afirmativo, eu colocando em um cartão de memória, tenho que alterar algo no gps para navegar ou simplesmente clico para iniciar á partir do cartão, e vai existir menu para navegar e escolher?
Se alguém tiver link para download com os mapas ou algo parecido, eu agradeço muito!

Qualquer ajuda serei muito grato! :oks
  • Crazy74
  • Iniciante
  • Crazy74's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 16/03/2013
    Ult. Visita: 18/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Gps T430 apontador 16 Mar 2013 22:59 #188891

Crazy
Primeira mente seja benvindo ao fórum.
Segundamente, não encorajamos a pirataria na internet (ou fora dela), portanto não recomendamos a compra de qualquer software que não seja em representante oficial.
Para fazer errado não há necessidade de se pagar. É só procurar.

Qto ao aviso de pontos de alerta, realmente o Primo prioriza os avisos por voz, mas nada impede que se configure o mesmo para emitir bipes na aproximação, é só configurar o navegador adequadamente.
Com respeito a mapa Navteq ou Tomtom (Teleatlas agora é Tomtom), cada região é melhor servida por um deles. Existe ainda o Imagemaps.
No T430 é perfeitamente viável instalar o trocador de mapas, um aditivo do igo (qualquer versão de igo) que permite a mudança do mapa ao toque de um botão ou dois.

Faça uma busca aqui no fórum e encontrará zilhões de dicas para montar seu navegador, com skins, trocador de mapa, etc.
Só que vai ter de trocar seu navegador, pois o original só aceita mapas específicos, com licença esclusiva.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Crazy74

Re: Gps T430 apontador 17 Mar 2013 00:37 #188900

Obrigado pela resposta..
Ok, não sabia sobre os softwares (veja não estou me fazendo de bobo, mas não me passou na cabeça que era algo pirata), achei ter lido algum tópico aqui que colocavam link para baixar.. nesse caso até a troca dos mapas por exemplo: teleatlas, navteq e etc seria pirataria usar outro no aparelho via cartão de memória para não modificar o original (era isso que queria como opção, pois não gostei do mapa da naviteq, ate mesmo um funcionário da unicoba disse que o tele atlas é melhor, pois o navteq informa muitas vezes numeração errada, caminhos e etc.)
Em relação aoi bipe, não encontrei nada no T430 para configurar..somente tem a parte de habilitar aviso visual e sonoro, mas se limita ao que eu falei anteriormente, esse gps não tem nem a opção de habilitar lombadas (o que meu slimway 2.0 que quebrei sem querer a tela tinha, era teleatlas o mapa).
Se puder me dar o caminho das pedras de como habilitar esse bipe no T430 seria ótimo. A atualização de radar eu faço pelo programa naviextras, mas nunca reparei adicionar nada de radar novo (pelo menos não os novos que passo aqui no RJ e ele não acusa ainda), no meu anterior eu baixava o arquivo speedcam.txt no site mapasradar, mas não sei se posso fazer o mesmo no T430, substituindo apenas o arquivo speedcam.txt dentro a pasta, ou se tem outros procedimentos a fazer.
Desculpa tantas perguntas, mas se puder ajudar em relação a por o bipe para alertar radar, e existir a opção de lombada no T430, já me atende mais do que mudar o mapa! OBRIGADO!
  • Crazy74
  • Iniciante
  • Crazy74's Avatar
Última Edição: 06 Ago 2013 14:18 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Re: Gps T430 apontador 17 Mar 2013 18:07 #188946

ate mesmo um funcionário da unicoba disse que o tele atlas é melhor,

Crazy

Como diria aquele falecido personagem da escolinha do prof. Raimundo, há controvérsias!

Os mapas da Navteq e TomTom, na minha opinião se equivalem em erros e acertos.

Se vc morar em uma capital, é provável que fique na dúvida entre os dois. Já se vc morar no interior de SP, verá que muita cidades pequenas não são cobertas pelo TomTom. Pelo menos até um ano atrás era assim.

Qto à atualização de pontos de alerta, o melhor (e quanto isso não há controvérsias) é o arquivo maparadar.txt, que mudou de nome (o antigo speedcam.txt)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Gps T430 apontador 17 Mar 2013 22:54 #188980

Obrigado, mas vc teria como me ajudar em relação ao bipe e lombadas conforme perguntei? Não encontrei nada que habilite o bipe ao se aproximar do radar no Gps, só alerta por voz e imagem do radar na tela.
Desculpa pela duplicidade de mensagens, o site tava lento, ocorreu algum erro, se puder exclua as outras duas que editei, pois eu não encontrei nada para excluir.
  • Crazy74
  • Iniciante
  • Crazy74's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.229 seconds