Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Radares - Salvador

Radares - Salvador 12 Mar 2013 22:17 #188543

E ai galera? Tudo bem? Sou de Salvador e comprei um Gps T 430, gostaria de saber se a atualização fornecida pelo site Naviextras já ira me fornecer a base de dados de todos os radares daqui, ou terei que comprar um cartão SD para colocar as atualizações pelo site maparadar.com? Desde já, agradeço a atenção de todos e desejo que todos tenham uma ótima noite, aguardo a resposta de quem poder me ajudar.
  • Guilherme Reis
  • Iniciante
  • Guilherme Reis's Avatar
  • Postagens: 25
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 11/03/2013
    Ult. Visita: 15/04/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Radares - Salvador 12 Mar 2013 22:32 #188544

Guilherme Reis

Evite tópicos duplicados. É preferível concentrar todas as dúvidas num mesmo tópico, tudo isto visando facilitar pesquisas. Com relação aos radares, dê preferência ao Maparadar, haja vista a atualização ser diária. Sempre é bom instalar no aparelho um cartão de pelo menos 4 GB . A memória interna, sempre que possível, deve ser preservada, fazendo uso do navegador instalado no cartão. Você já viu que pelo Maparadar é possível instalar somente os radares do seu Estado?

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Guilherme Reis

Re: Radares - Salvador 12 Mar 2013 22:44 #188546

Hmm, percebi que para colocar os radares do maparadar.com terei que comprar um cartão de memória, não é? Queria evitar este gasto...
  • Guilherme Reis
  • Iniciante

Re: Radares - Salvador 12 Mar 2013 23:31 #188550

Guilherme Reis

Não é que seja obrigatório. Pense! A memória interna é bastante limitada. Tem o quê? 2 GB. Se baixar, por exemplo, só os radares do seu Estado, o arquivo vai ocupar um espaço bem pequeno. Outra coisa, sem o cartão, você não tem opção de usar um outro navegador. Usar o navegador da memória interna deve ser evitado, sempre há possibilidade de acontecer algo inesperado. No cartão, não, basta fazer nova cópia e pronto. Sinceramente, acho que o custo-benefício compensa.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 12 Mar 2013 23:33 por NNunes.

Re: Radares - Salvador 13 Mar 2013 10:04 #188568

É isso...Não tenho a necessidade de usar outro navegador, porque meu Gps Apontador já vem com o Igo Primo, mas sei que é melhor ter um cartão SD, pois se eu for colocar os radares do maparadar.com e der qualquer merda, eu posso tentar quantas vezes eu quiser até conseguir, e na memória interna do aparelho pode causar danos que podem dar muita dor de cabeça. Você sabe me dizer quanto está custando um cartão de memória? Pode ser com um tamanho baixo, acho que só se fabricam a partir de 4GB, né? Sabe quanto custa?
  • Guilherme Reis
  • Iniciante

Re: Radares - Salvador 13 Mar 2013 10:18 #188571

Guilherme

Acho que vc já fez algumas dessas perguntas em outro tópico...evite repetir perguntas em tópicos diferentes.

O arquivo de pontos de alerta do maparadar (mesmo o do Brasil todo, que é inútil ter, para a grande maioria dos usuários de gps) é um arquivo texto muito pequeno. Baixe sempre o do seu estado e o do estado ou estados onde vc vai viajar. Não adianta ter tudo no gps, pois na época da viagem tudo estará desatualizado...só fica ocupando espaço.
A memória interna da grande maioria dos aparelhos, (2 Gigas), é suficiente até para ter 2 ou mais navegadores. Num dos meus T 500 eu tenho o navegador original e mais 2 na memória interna.
Existem cartões MicroSD a partir de 2 Gigas, muito usados em celulares. Um cartão é útil por exemplo para quem ouve música no gps, ou vê imagens.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Radares - Salvador 13 Mar 2013 10:29 #188572

Acabei de olhar, meu celular tem um cartão SanDisk de 2 GB, acho que está de bom tamanho, acho que vou fazer um backup para o cartão de memória e quando eu for fazer as alterações que o site do maparadar.com manda fazer, vou fazer pelo cartão de memória, que ai eu evito desconfigurar o aparelho.
  • Guilherme Reis
  • Iniciante
Última Edição: 14 Mar 2013 11:58 por Guilherme Reis.

Re: Radares - Salvador 14 Mar 2013 11:58 #188685

Acabei de olhar, meu celular tem um cartão SanDisk de 2 GB, acho que está de bom tamanho, acho que vou fazer um backup para o cartão de memória e quando eu for fazer as alterações que o site do maparadar.com manda fazer, vou fazer pelo cartão de memória, que ai eu evito desconfigurar o aparelho.
  • Guilherme Reis
  • Iniciante

Re: Radares - Salvador 14 Mar 2013 12:26 #188687

Guilherme Reis

É sempre bom ao adquirir GPS:

a) fazer cópia de segurança do navegador original para o computador;
b) copiar o navegador original para o micro cartão SD e usá-lo preferencialmente;
c) atualizar a base de dados de radares para uma pasta no computador e dali para o cartão.

Vale lembrar que, mesmo baixando os radares de todos os Estados, o espaço ocupado é reduzido, conforme explicação lá no site em ajuda.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.320 seconds