Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gps mostra uma rua adiante...

Gps mostra uma rua adiante... 12 Mar 2013 18:25 #188511

Ola amigos, moro no interior de SP, e aqui na minha cidade o gps me mostra uma rua adiante, ex; se eu estou na avenida São Paulo, o gps me diz que estou na av. Nove de Julho, uma avenida a frente, porque isto acontece? vamos passar conhecimento.
  • regis ponce
  • Iniciante
  • regis ponce's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 10/03/2013
    Ult. Visita: 27/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Gps mostra uma rua adiante... 12 Mar 2013 19:21 #188518

Bem-vindo ao fórum, regis ponce,

O Problema provavelmente está ligado ao seu mapa. Nem todas as edições de mapas funcionam igualmente bem em todos os locais. Frequentemente um mapa tem erros significativos de alinhamento em uma localidade e é muito bom em outra. Ao trocar de mapa, a situação pode se inverter. Soma-se a isso a possível geometria momentaneamente desfavorável dos satélites em uso no momento (todos os satélites visíveis alinhados, por exemplo), piorando a precisão da localização, e eventualmente você acaba sendo "transportado" para a rua ao lado (ou à frente, etc). Já vi erros de uma quadra, e também de centenas de metros. É importante usar um mapa com menos erros em sua localidade. Normalmente outro usuários da mesma localidade já sabem qual é o melhor mapa para sua cidade (há um tópico sobre isso aqui no GPSPoint).

Lembre-se de usar a ferramenta de busca (botão Pesquisar, no alto da nossa página). Com esse recurso, você obtém respostas imediatas para assuntos que como esse são muito recorrentes no fórum. Há uma imensa quantidade de conhecimento coletivo armazenado à disposição, basta pesquisar.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Mar 2013 19:23 por BrunoBL. Razão: erros de digitação.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: regis ponce

Re: Gps mostra uma rua adiante... 12 Mar 2013 21:33 #188533

Ola Bruno bl muito obrigado pela explicação, será que vç poderia me ajudar a atualizar meu mapa, o gps que estou usando é um aquarius 3.5 e instalei nele o igo amigo 8.3, me d~E ESSA FORÇA E MUITO OBRIGADO.
  • regis ponce
  • Iniciante
  • regis ponce's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 10/03/2013
    Ult. Visita: 27/03/2013

Re: Gps mostra uma rua adiante... 13 Mar 2013 12:35 #188582

Os GPSs Aquarius são listados na página da NaviExtras como elegíveis para atualização oficial (paga). A maneira de fazer isso é baixar de lá o NaviExtras Toolbox, conectar o GPS ao PC via USB e checar se há atualizações disponíveis para o modelo específico.

Alternativamente pode-se procurar na net mapas compartilhados por terceiros, copiando diretamente o arquivo FBL do mapa para a pasta ..\content\save do iGO. No fórum não temos estes mapas nem de links para download.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 13 Mar 2013 12:42 por BrunoBL. Razão: erros de digitação.

Re: Gps mostra uma rua adiante... 13 Mar 2013 12:46 #188583

regis ponce: Isso sempre acontece com a maioria dos mapas nas cidades do interior e nas rodovias, o motivo é a falta de calibração dos mapas que geralmente são baseados no Google maps o qual tem essa diferença na calibração, o melhor mapa para rodovias e interior é o do projeto Tacksource, que funciona nos navegadores Garmin, se voce conseguir instalar o navegador Garmin para Windows CE nele, poderá usar os mapas do Tracksource.
  • dilsonpb
  • Intermediário
  • dilsonpb's Avatar
  • Postagens: 65
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 29/01/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.463 seconds