Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dica GPS Android

Dica GPS Android 03 Mar 2013 20:45 #187782

Ae Galera, pro entendidos, me deem uma dica...
O que acham ? www.priceangels.com/...a-Area--s746893.html'
Obrigado
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/12/2011
    Ult. Visita: 03/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dica GPS Android 03 Mar 2013 21:37 #187784

Boa tarde Henry,

As especificações não me impressionaram muito, não.

O armazenamento interno (8GB) é bom, mas considero os 468MHz da CPU pouco para um aparelho Android, especialmente com tela grande e resolução de 800 X 480. Meu celular (Samsung Ace) tem tela pequena, de 320 X 480 pixeis, e com processador de 800 MHz tem desempenho satisfatório, mas não um espetáculo. Creio que com 2,5 vezes mais pixeis e praticamente a metade do clock do processador, o desempenho do GPS do anúncio ficará aquém do que você espera.

Isso é sem ter visto de perto o GPS, pode ser que na prática ele surpreenda. Mas acho a aposta alta demais para justificar a importação. Pessoalmente, eu não compraria.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Dica GPS Android 04 Mar 2013 00:19 #187804

Entendi...
Qtos MHZ vc considera ser bom para Android? Uns 800Mhz?
O meu é nacional, com Win Ce de sistema operacional e trava demais... paguei caro nele e não vi resultado...
Por isso tenho olhado os Androids importados...
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar

Re: Dica GPS Android 04 Mar 2013 06:43 #187823

Olá Henry,

Minha referência de clock do processador (os MHz) no Android é meu Samsung Ace. Confesso não ter ainda visto pessoalmente nenhum outro aparelho Android rodando os iGOs, então no momento essa é a referência que tenho. Por isso mencionei os 800 Mhz, que como disse, são suficientes para rodar satisfatoriamente o iGO em meu celular. O atenuante para sua busca é que você está interessado em GPS (não celular) Android, o que alivia um pouco o requisito de "poder de fogo" (não precisa monitorar a rede celular, checar se há mensagens SMS, etc).

No navegador, um dos maiores consumidores do desempenho é o display. Se você considerar que um display com resolução de 800 X 480 tem mais que o dobro dos pixeis que um de 320 X 480, e cada um tem que ser individualmente calculado em tempo real, perceberá que exige-se mais velocidade de processamento nos displays de maior resolução que nos menores. Por isso meu ceticismo com os 400 Mhz numa tela de 800 X 480. Em princípio creio que 800 MHz seria um valor satisfatório, considerado o atenuante de não se tratar de um celular e do agravante da tela grande.

Quanto ao travamento: até aqui, o padrão do Primo no meu celular em sido o seguinte: no modo automóvel está tudo certo, bastante fluido e sem travamentos. No modo pedestre (que seria ótimo para caminhadas dada a grande autonomia de bateria do celular em relação ao GPS automotivo), o Primo frequentemente trava e acaba "voando" (desligando sozinho). Ainda não descobri a causa do problema nesse modo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Dica GPS Android 10 Mar 2013 10:41 #188322

Entendi...
Andei pesquisando outros e encontrei esse aqui: www.priceangels.com/...ina-Map-s909591.html
Esse tem processador de 1Ghz. Já tive um tablet com esse mesmo processador e rodava bem todas as coisas.
É um pouco mais caro, mas não é uma diferença significativa...
Mudei de emprego e estou viajando muito. E não ta dando pra confiar no meu GPS. Preciso encontrar algum outro...
  • henry1980a
  • Iniciante
  • henry1980a's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.317 seconds