Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Pois - Duvida

Pois - Duvida 15 Fev 2013 13:26 #186783

Boa Tarde.
Utilizo o navegador Igo8.3.5.193799 by Plot com mapa atualizado e alguns arquivos de pois. Nos arquivos de pois tem as opcoes de posto de gasolina, restaurantes, oficinas, bancos, etc... e tem uma opcao chamada 'Meus Pois', acredito que clicando nela posso configurar os pois de meu interesse por exemplo na minha cidade. A duvida e:
1.Ira gerar algum arquivo .poi para que eu possa salvar?
(Como faco quando vou adicionar um radar que nao existe - nesse caso ele gera um arquivo com uma referencia)
2.Quando for atualizar mapas, radares, alertas precisarei configura-los novamente.
Aguardo ajuda. Obrigado.
  • luciocampetti
  • Intermediário
  • luciocampetti's Avatar
  • Postagens: 67
  • Registro em: 06/05/2012
    Ult. Visita: 22/04/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Pois - Duvida 16 Fev 2013 10:02 #186823

Bom dia Lucio,

Com a opção "Meus POIs", você pode criar novas categorias de POIs originalmente não previstas, como por exemplo "Filiais da minha empresa", "Oficinas de minha confiança", "Meus clientes", etc.
Suas dúvidas:

1. Todos os POIs que você criar, sejam de categorias existentes (aeroportos, bancos, etc) ou de categorias que você venha a criar, são armazenados no arquivo user.upoi na pasta ..\save do iGO. Se editar o arquivo com o Bloco de Notas do Windows, você verá que ele contém, dentre outras informações, a categoria do POI (seja uma das padronizadas ou outra que você tenha criado), o nome do POI, suas coordenadas, etc.

2. Como estes POIs de usuário são guardados no arquivo à parte citado acima, eles ficam preservados mesmo que haja atualização de mapas, radares outros alertas e até mesmo atualização de POIs "genéricos" que costumam ser distribuídos juntamente com mapas.

Não deixe de fazer backup periódico de seu navegador, especialmente se tiver POIs de usuário descritos acima, uma vez que estes só você tem, sendo impossível baixa-los de qualquer outra fonte.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Pois - Duvida 16 Fev 2013 11:48 #186828

(Como faco quando vou adicionar um radar que nao existe - nesse caso ele gera um arquivo com uma referencia)
2.Quando for atualizar mapas, radares, alertas precisarei configura-los novamente.
Aguardo ajuda. Obrigado.

Lucio

Qdo se adiciona um ponto de alerta manualmente no igo, ele fica armazenado num arquivo com extensão spud, na pasta speedcam
Ao se atualizar os pontos de alerta, é só não apagar o arquivo spud que seus pontos de alerta serão preservados.

Note que POI e pontos de alerta são coisas diferentes, cada uma delas fica armazenada em um tipo de arquivo, em pastas diferentes.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Pois - Duvida 16 Fev 2013 14:54 #186838

Luiz -

Interpretei a pergunta (2) de forma diferente. Achei que a preocupação era preservar a configuração dos POIs na atualização de mapas, radares e alertas.

De qualquer forma, agora o Lucio já tem dicas sobre os arquivos de POI (user.upoi) alertas (speedcam.spud) de usuário.

Informação nunca é demais :).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.266 seconds