Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: apontador t501 não é reconhecido no xp

apontador t501 não é reconhecido no xp 06 Fev 2013 12:03 #186268

BOA TARDE MEUS AMIGOS,
SOU NOVATO EM MATERIA DE GPS. COMPREI UM APONTADOR T501 E ÃO CONSIGO CONECTA-LO AO COMPUTADOR. DA ENTAO A SEGUINTE MENSAGEM "Um dos dispositivos conectados neste computador teve um mal funcionamento e o windows nao o reconhece" APARECENDO NO GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS "dispositivo desconhecido". COM ISSO, O WINDOWS NÃO RECONHECE NEM O CARTAO DE MEMORIA INSERIDO NO GPS E TAMBÉM O ACTIVESYNC 4.5 DÁ COMO NENHUM DISPOSITIVO CONECTADO. QUANDO FORÇO O ACTIVESYNC A CONECTAR COM O DISPOSITIVO, ELE ME INFORMA QUE A USB NÃO ESTÁ DISPONIVEL. JUNTO COM O GPS, NÃO VEIO NENHUM CD DE INSTALAÇÃO OU DRIVERS TAMBÉM. ISSO ESTA ACONTECENDO COM ESSE GPS T501 NO XP E COM UM OUTRO GPS QUE TENHO AQUARIUS DISCOVERY, TENTEI O MESMO PROCEDIMENTO USANDO O WINDOWS MOBILE NO WIN7, ELE É RECONHECIDO PELO WINDOWS MOBILE, POREM QUANDO TENTO CONECTA-LO COM O SOFTWARE DA AQUARIUS, O SOFTWARE NÃO O ENCONTRA CONECTADO. O QUE DEVE SER, O QUE ESTÁ FALTANDO NO MEU COMPUTADOR? LEMBRANDO QUE NO GPS, JA MUDEI EM CONFIGURAÇÕES PARA ACTIVESYNC E MASS STORAGE , MAS NADA... OBRIGADO PARA QUEM PODER ME AJUDAR.
  • nelsoncjr
  • Iniciante
  • nelsoncjr's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 06/02/2013
    Ult. Visita: 07/04/2013
Última Edição: 06 Fev 2013 12:12 por nelsoncjr. Razão: FALTOU COMPLETAR A DUVIDA
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: apontador t501 não é reconhecido no xp 06 Fev 2013 12:28 #186270

Bem-vindo ao fórum, Nelson,

Ao tentar conectar o GPS pelo Microsoft ActiveSync, lembre-se de alterar o modo de conexão no próprio GPS para activesync também, ou ele não será reconhecido. Veja se não é esse o problema.

Se a configuração estiver correta, tente outra porta USB, outro cabo USB e até mesmo outro PC, para tentar isolar a causa, sempre usando configurações compatíveis entre o GPS e o PC (mass storage<=>acesso direto e activesync<=> Microsoft ActiveSync).

Evite postar mensagens com TECLADO PRESO EM MAIÚSCULAS (CAPSLOCK). Dificulta muito a leitura de seu post. Em fóruns de internet isso é equivalente a "gritar", e é contra as normas do GPSPoint.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: apontador t501 não é reconhecido no xp 07 Fev 2013 06:50 #186278

Bom dia BBL
Desculpe pelas maiúsculas, mas sou novato em forums!!!
Obrigado pelas informações, eu já havia alterado no gps para activesync, porém, não tinha tentado outra porta. Quando fiz isso funcionou.
Abraço,
Nelson
  • nelsoncjr
  • Iniciante
  • nelsoncjr's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 06/02/2013
    Ult. Visita: 07/04/2013

Re: apontador t501 não é reconhecido no xp 07 Fev 2013 07:40 #186281

Bom dia Nelson,

Que bom que funcionou.

Ocasionalmente acontece de uma porta USB não reconhecer um ou outro dispositivo e depois, do nada, passa a funcionar. Fica a dúvida do porquê. Vá entender...

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.283 seconds