Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Aquarius Discovery - Tela clara

GPS Aquarius Discovery - Tela clara 04 Fev 2013 22:21 #186147

Olá , semana passada comprei um GPS Aquarius/Discovery na Americanas.com e me desanimei logo na primeira volta com ele...durante o dia, é quase impossível enxergar a tela de tão claro...já mexi nas configurações de brilho e não fica bom. Sempre utilizei o iGO instalado no meu celular Android (claro que a tela do cel tem mais qualidade) e nunca tive problemas com brilho e contraste da imagem.

Aí vem a pergunta: todos (ou a maioria) dos GPS tem a tela clara igual a esse (que só é possível andar à noite??!!) ou será que ele veio com problema?
  • Dhna
  • Iniciante
  • Dhna's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 30/12/2011
    Ult. Visita: 24/02/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS Aquarius Discovery - Tela clara 05 Fev 2013 10:00 #186170

Bem-vindo ao fórum, Dhna,

Seu GPS não está com defeito.

A maioria dos GPSs tem algum nível de problema de visualização em ambientes claros, e em alguns casos a visualização sob o sol direto é completamente impossível.

Creio que a maioria das marcas usa telas LCD e membranas touchscreen dos mesmos fornecedores "xing-ling" (vide a compatibilidade de praticamente qualquer marca de GPS com telas compradas no ML, por exemplo) e o resultado é em geral telas sem contraste, que só têm boa visibilidade se bem protegidas da luz intensa.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 05 Fev 2013 10:01 por BrunoBL. Razão: erros de digitação.

Re: GPS Aquarius Discovery - Tela clara 05 Fev 2013 11:13 #186178

Valeu pela info BrunoBL, era isso que eu temia...muito ruim mesmo...

Pelo visto a melhor solução é utilizar o celular mesmo...muita, mas muita diferença mesmo no nível de luz...

Sinceramente...não vou comprar nem indicar GPS para alguém até que a tecnologia das telas evolua.
  • Dhna
  • Iniciante
  • Dhna's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 30/12/2011
    Ult. Visita: 24/02/2013

Re: GPS Aquarius Discovery - Tela clara 05 Fev 2013 11:54 #186187

A telas dos celulares são imbatíveis em relação à maioria dos GPSs nesse quesito.

Mas tenho um Garmin, não automotivo, cuja principal aplicação é justamente em situações de extrema iluminação. Não é exagero dizer que esse modelo específico tem visualização impecável sob sol direto. No tópico abaixo mostro uma comparação, e na foto ele aparece até com bem menos contraste do que ao vivo.

www.gpspoint.com.br/...a-antireflexo#184335

Pelo que sei, alguns dos Garmins automotivos têm também telas com excelente visualização sob iluminação intensa. Vale conferir com demais usuários, e lembrar que se optar por um desses, estará abandonando a linha iGO de navegadores, mudança que exige detida avaliação de prós e contras.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.249 seconds