Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Bluetooth no GPS

Bluetooth no GPS 29 Jan 2013 11:58 #185647

Pessoal,
Acabei de comprar um Foston 513DC e não consegui configurar o bluetooth.
A minha intenção não era conectar o GPS no celular pra fazer ligação através do GPS, não acho isso útil.

O que eu queria era ouvir o som do GPS através do som do carro, da mesma forma que eu conecto meu celular no som do carro e falo pelo viva voz. O bluetooth do carro enxerga o GPS, mas na hora de parear dá erro.

É possível fazer isso que eu quero? Ouvir o som do GPS através do som do carro? Por exemplo, colocar na função de TV digital do GPS e escutar pelo carro ou então escutar qualquer aviso sonoro do GPS pelo som do carro?

Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar. Já procurei sobre esse assunto e não consegui tirar minhas dúvidas.
  • sayago
  • Iniciante
  • sayago's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 24/01/2013
    Ult. Visita: 06/02/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Bluetooth no GPS 29 Jan 2013 12:38 #185649

Boa tarde sayago,

Nem todos os equipamentos com Bluetooth implementam todas as funcionalidades dessa tecnologia. Alguns celulares transmitem arquivos via Bluetooth, outros não, por exemplo. É possível que um GPS possa ser pareado com um auto-rádio para fazer ou receber chamadas, mas não transfira o áudio de aplicativos extra-telefonia. Me lembro de ter visto ou usado as duas funções (tanto chamadas telefônicas como transferência do áudio do iGO, por exemplo) apenas em celulares Android, nunca em GPS WinCE, mas não descarto a possibilidade de algum GPS ter a funcionalidade de transmitir áudio pelo Bluetooth. Esperemos que alguém com o modelo específico possa dar mais detalhes.

Em tempo: não esqueça que pode também usar o transmissor de FM de seu GPS para isso. Alguns GPSs têm limitações de alcance e de qualidade de áudio nessa modalidade, mas há alguns bastante razoáveis. Não custa experimentar o FM do seu Foston. Se for o caso, deixe um cabo USB conectado ao aparelho, ele funciona como antena do transmissor FM (não precisa ligar nada na outra ponta, ou se quiser, deixe o carregador veicular ligado).

Outra possibilidade é ligar um cabo de áudio entre a saída de fone e a entrada AUX do som do carro. Este é meu método preferido. Primeiro por transmitir o áudio com excelente qualidade, e também pela transmissão se estereofônica (é mono na maioria dos Tx FM) além de não envolver entrar em menus de configuração cada vez que quiser alternar entre áudio no aparelho ou via FM.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Bluetooth no GPS 29 Jan 2013 13:13 #185651

É mais pratico comprar um cabo p2 ou p1 de acordo com sua entrada e saida e colocor nos devidos aparelhos, é assim que faço com o meu gps foston 513 Dc coloco um p2 na entrada auxiliar do som e o outro na saida de fone de ouvido do gps ...som muito bom e curto os dois gps e som, pois criei no primo uma pasta mp3, que e coloquei um comando no sys.txt, que todos navegadores acessam a mesma pasta para executar os meus arquivos mp3
andrade55
  • andrade55
  • Intermediário
  • andrade55's Avatar
  • Postagens: 80
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 30/10/2011
    Ult. Visita: 22/03/2013

Re: Bluetooth no GPS 29 Jan 2013 16:17 #185663

Obrigado pelas dicas!
Realmente fiquei muito decepcionado com essa limitação do bluetooth. Quando pensei num GPS com bluetooth, a primeira utilidade que pensei foi me livrar de um cabo extra pra transmitir o som pro carro. Não achei nenhum tópico de alguém que tenha feito isso via bluetooth então nem sei se é possível ou é uma falha do Fosto 513DC que tenho.

Usei ontem o GPS pela primeira vez...espero que o mapa não esteja assim muito desatualizado. Já adicionei um radar novo que foi colocado há mais ou menos 1 mês. Então fiz essa adição manualmente.

Obrigado!
  • sayago
  • Iniciante
  • sayago's Avatar

Re: Bluetooth no GPS 29 Jan 2013 16:27 #185665

Olá sayago,

O que diz o manual do aparelho? Quando menciona Bluetooth, fala apenas de chamadas telefônicas ou menciona também transmissão de áudio de um modo geral? Se no manual não houver referência à transmissão do áudio, será um indicador forte de que o modelo não tem esta funcionalidade, não se tratando de defeito.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Bluetooth no GPS 29 Jan 2013 16:33 #185666

O manual nem menciona a função bluetooth! Acho que é um manual genérico e outros modelos não tem bluetooth. Inclusive eu comprei semana passada o 717DC e troquei pelo 513DC só por causa do bluetooth que não tinha no 717. A diferença pro GPS de 7'' sem bluetooh era de 20 reais apenas.
Acho que não fiz um bom negócio, pois além de ter 7'', o outro tem processador de 800mhz e 256mb de RAM.
  • sayago
  • Iniciante
  • sayago's Avatar

Re: Bluetooth no GPS 29 Jan 2013 16:56 #185670

A questão do GPS de 7" é delicada. Eu, por exemplo, já testei alguns aparelhos de 7" e não compraria um aparelho deste tamanho para mim de qualquer marca ou modelo, mesmo com desempenho melhor que o meu de 5". Em minha opinião eles chamam muito a atenção no carro, e se tornam um problema ao sair do carro e não ter como transporta-los facilmente.

Alguns manuais desses Foston e similares são mesmo de amargar. Já vi os maiores absurdos nesses manuais, parece que passaram por tradutores automáticos do chinês para o inglês, e depois deste para português. Há uns melhorezinhos, mas já coisas ininteligíveis.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Bluetooth no GPS 29 Jan 2013 17:00 #185671

Outro motivo de ter ficado com o de 5'' foi justamente por ele caber no espaço onde fica o radio original do carro. Tem uma espécie de prateleira onde apoio o GPS de 5'' sem precisar no suporte que fica no vidro. Testei ontem e o aparelho só poderia cair numa curva brusca ou um buraco gigante. Minha ideia é justamente não usar o suporte que prende no vidro pra não chamar atenção e esconder o GPS assim que eu chego pra estacionar o carro.
  • sayago
  • Iniciante
  • sayago's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.317 seconds