Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: trageto

trageto 20 Jan 2013 16:37 #184911

ola pessoal,
tenho um gps RED com software iGO primo, eu fui fazer um trageto jaguaruna sc ate gramado rs e nao teve jeito do gps fazer o trageto pela br 101, pois qndo chega em ararangua o trageto muda por dentro passando por jacinto machado e outras cidades, queria saber se tem alguma configuração para ele fazer o trageto pela br d modo mais facil?
  • roberto_jagua
  • Iniciante
  • roberto_jagua's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/04/2010
    Ult. Visita: 19/08/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: trageto 21 Jan 2013 06:09 #184955

Bem-vindo ao fórum, Roberto,

Tem jeito sim. Você pode, por exemplo, inserir etapas na sua rota, forçando o GPS a passar por pontos desejados. Basta criar uma ou mais dessas etapas na BR101, "forçando" o navegador a calcular a rota que você prefere. Se depois do ponto de etapa ele tornar a calcular a rota pelo interior, insira outro ponto de etapa mais à frente, até que toda a rota esteja conforme sua preferência. Faça isso antes de iniciar a viagem.

Uma das maneiras de inserir etapas é, no modo de visualização de mapa, clicar no ponto desejado e escolher a opção "inserir etapa".

EDIT - Dependendo da skin usada, pode ser preciso clicar no checkmark (formato de "V", verde) depois de clicar no mapa, para ter a opção de adicionar etapa.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 21 Jan 2013 06:14 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roberto_jagua, giuliusmua

Re: trageto 23 Jan 2013 12:05 #185092

Bruno

Para o navegador do Roberto estar mandando ele entrar em Jacinto Machado numa rota de Jaguaruna para Gramado é bem provável que o aparelho dele esteja programado para escolher a rota mais curta !

Eu experimentaria trocar a rota para mais rápida , ou , mantendo as configurações dele, adicionaria um ponto de passagem em Terra de Areia / RS, para de lá o Primo subir a RS 486 pela Rota do Sol

:)

Sk

off topic : se a dica for boa e ele quiser trazer uns chocolates pra turma também não é nada mal ...

:silly:
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: trageto 23 Jan 2013 12:36 #185095

Olá gente.
Experimentei aqui no meu Primo com mapa Navteq e Tomtom e o aconteceu o seguinte:

Navteq: Nas alternativas Rápida, verde, fácil e vias rápidas, o caminho foi quase todo pela Br 101. Já a rota curta vem por dentro, até Meleiro, e depois, a meio caminho de Forquilhina, passa por Maracajá e então a BR.

Tomtom: Nas alternativas rápida, verde, curta e vias rápidas, o caminho sempre foi por Jacinto Machado, pegando a BR 101 em Araranguá. Na alternativa fácil o caminho foi quase o mesmo, mas o primo pegou a BR depois de São João do Sul.

Existem alguns fatores que podem fazer o Primo escolher uma rota aparentemente absurda:
- evitar pedágios (não é o caso aqui)
- trechos bloqueados pelo usuário (até sem querer, clicando por descuido no botão de bloqueio)
- mapa com erro (não é o caso aqui)

É aconselhável dar uma geral em todas as configurações, inclusive verificando quais bloqueios há no mapa.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: trageto 23 Jan 2013 13:00 #185097

Sherlock escreveu:
off topic : se a dica for boa e ele quiser trazer uns chocolates pra turma também não é nada mal ... :silly:

Rapaz, tenha pena deste chocólatra. :laugh:
No passado, já cheguei ao ponto de comprar Galak em embalagem industrial, dessas que vendem em distribuidores.

Mas já estou muito melhor, abandonei o Galak.
Hoje, como chocolate branco com moderação. Meu último Laka foi há 9 dias e 16 horas. :silly:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: trageto 28 Jan 2013 07:57 #185550

mais meu gps esta configurado com rota rapida e ja tentei em todas as outras, curta, economica e da na mesma mais valeu pela dica de tdos fiz minha viagem tranquilo pela estrada do sol, obrigado...
  • roberto_jagua
  • Iniciante
  • roberto_jagua's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/04/2010
    Ult. Visita: 19/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.343 seconds