Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: toolbox naviextras não reconhece meu dispositivo

toolbox naviextras não reconhece meu dispositivo 18 Dez 2012 20:31 #182483

Ola amigos do gps point, estou tentando atualizar meu gps mas tá dificil , fui ao naviextras selecionei meu dispositivo, baixei a ferramenta toolbox e instalei no pc. Devido ao meu gps não ser portatil comprei um leitor de cartão sd para conectar ao pc tudo de acordo com as orientações da toolbox mas quando conecto o leitor no pc ela não reconhece o dispositivo e na barra superior aparece nenhum aparelho conectado.
Será que alguem pode me ajudar?
OBRIGADO.
  • mdarci
  • Iniciante
  • mdarci's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 20/10/2012
    Ult. Visita: 19/01/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: toolbox naviextras não reconhece meu dispositivo 18 Dez 2012 21:29 #182494

mdarci,

Quem deve estar conectado ao Toolbox é o aparelho GPS e não o cartão SD. Melhor ainda se inserido antes o cartão SD no aparelho.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016

Re: toolbox naviextras não reconhece meu dispositivo 21 Dez 2012 19:09 #182730

N nunes
Ao iniciar o toolbox aparece a seguinte mensagen : Para começar a usar a toolbox precisa conectar seu dispositivo ou CARTÂO de ARMAZENAMENTO , use um cabo ou leitor de cartão de armazenamento.
No meu caso o gps não é portatil por isso usei o cartão mas a toolbox não reconheceu.
  • mdarci
  • Iniciante
  • mdarci's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 20/10/2012
    Ult. Visita: 19/01/2013

Re: toolbox naviextras não reconhece meu dispositivo 21 Dez 2012 20:48 #182742

mdarci,

Veja isto: (copiado do CD que acompanha o T503). Após instalar o software, é necessário conectar o gps ao computador, e somente após isso executar o Toolbox. Caso seja ...). No caso do T503 é necessário entrar em Conf. Sist. e em Config USB e deixar marcado "Disco U", senão o Toolbox não reconhecerá o "APARELHO GPS".

Agora, depois de o aparelho GPS com um cartão inserido estar atualizado, aí sim, poder-se-á colocar tão somente o cartão no leitor que o Toolbox o reconhecerá como se fosse o próprio GPS e fará uma varredura em busca de atualização.

Você fez certo. Ao postar uma dúvida tem-se que ir até o fim fazendo os questionamentos necessários sempre naquele mesmo tópico.

Resumindo: Há necessidade sim de conectar o aparelho GPS ao Toolbox, pelo menos uma primeira vez, com a finalidade de o Toolbox reconhecer o aparelho conectado.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 21 Dez 2012 21:03 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mdarci

toolbox naviextras não reconhece meu dispositivo 08 Nov 2016 18:12 #266787

Caros amigos, tenho um kit multimídia no Corolla 2016 com gps programa Igo que esta desatualizado. Tentei os passos sugeridos no site naviextras e no programa naviextras toolbox e não da certo. Como não consigo ligar o gás direto no pc, tenho que colocar o cartão com os mapas em um leitor e inseri-lo no pc como manda o tutorial do programa naviextras. Ocorre que não reconhece o cartão. J[a fiz backup, ja copiei em um pendrive e nada, poderiam me ajudar? obrigado
  • Marcello Mancilha
  • Iniciante
  • Marcello Mancilha's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 06/11/2016
    Ult. Visita: 09/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.232 seconds