Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 06 Dez 2012 14:11 #181390

FUNÇÃO TV MOBILE DOS GPS AQUARIUS NÃO FUNCIONA

Olá companheiros.

Não sei se alguém, nesse fórum está ou esteve com o mesmo problema e se alguém já conseguiu alguma solução.
Se alguém souber de qualquer informação que possa ajudar, eu agradeço.

Comprei o GPS Aquarius Discorery 7" TV no dia 03/11/2012 e tudo está funcionando bém, com exceção do ISDBT Mobile TV Player.

Moro em uma região (Rio das Ostras-Cabo Frio), onde está disponibilizado sinal (bom) de TV Digital, porém esse sistema de recepção de TV do GPS, apesar de eu seguir todos os parâmetros de configuração do mesmo, constante no manual, quando clico em scan (buscar) ele não consegue captar nenhum sinal de frequência de TV digital (como se não existisse sinal na área), apesar de o sinal está presente, pois outros equipamentos com recurso de captação de tv usados nessa região, como aparelhos específicos de TV móvel, celulares, etc.. acessam o sinal com facilidade e com qualidade de imagem ótima e estável. Minha esposa, por exemplo tem um celular "ching-ling e assiste tv no mesmo, enquanto eu, ao lado dela com meu gps não consigo nenhum sinal. Notei que a banda de frequência UHF deste aparelho esta dentro da banda da região, mesmo assim "nada de sinal". Aqui por exemplo é acessado o canal 33 (TV Globo-Intertv) que está dentro da banda 584-590MHz , com sinal ótimo. Por que só esse gps não consegue acessar nenhum canal? Será que o problema está no software?

Entrei em contato com a assistência técnica SAC (depois de ficar uns 40 minutos escutando musiquinhas), expondo o problema e o atendente, depois de pesquisar se realmente havia sinal de tv digital disponível na minha região constatou que sim e me orientou a entrar em contato no site do fabricante (gpsaquarius.com.br), pois alguém lá me daria uma solução, do tipo: como eu deveria acessar o sistema (não sei se falava da “ROM ou do O.S Windows CE) e fazer algumas alterações dentro do software “ISDBT Mobile TV Player” (que é o aplicativo de recepção de tv instalado) para que o mesmo funcione corretamente, parece que ele, o atendente acha que pode haver algum problema de arquivos corrompidos ou problemas de configuração interna do software. Me parece que todos, ou pelo menos a maioria dos aparelhos de gps, com recurso de recepção de tv usam este mesmo aplicativo e que o problema com o meu é comum a todos os demais, pois experimentei outros três aparelhos com esse mesmo software e o resultado foi o mesmo, ou seja não conseguiu captar qualquer sinal nos locais onde outros aparelhos, até ching-ling conseguiam com êxito. Começo a pensar que esse software, ou aplicativo (ISDBT Mobile TV Player), que parece ser comum a todos os aparelhos de gps com tv, só tem capacidade de recepção, se o sinal de tv digital na região estiver com amplitude (potência) muito acima do normal (e mesmo nesses casos pega com deficiência, com sinal caindo a todo momento, principalmente nos aparelhos “Aquarius”, como fiquei sabendo em alguns sites de reclamação).

Notei também, no meu caso algo que me deixou perplexo, quando acessei o Windows, por via “menu.exe” de acesso ao “Win CE”, que instalei no meu aparelho, que esse O.S. está em idioma japonês, não constando no mesmo nenhum recurso para mudar para o português, que é o idioma comum dos O.S instalados nos demais aparelhos de gps de outras marcas e modelos (inclusive ching-Ling) vendidos no brasil, o que só por isso já demonstra a falta de consideração e respeito aos consumidores do nosso país (por parte do fabricante e distribuidores daqui) que adquirem os aparelhos desta marca.

Apesar disso, procurando (com muita dificuldade, por causa, justamente do idioma) nos poucos recursos do Windows, principalmente no que se relaciona a aplicativos e programas instalados, não encontrei nenhuma referência ao aplicativo “ISDBT Mobile TV Player”, o que me leva a crer que o mesmo deve estar instalado na “ROM”, assim como o próprio O.S, o que torna o acesso muito mais difícil ou quase impossível. Aliás o próprio aplicativo “ISDBT Mobile TV Player”, instalado no gps também só disponibiliza os idiomas japonês e inglês, não constando o português, como nos outros aparelhos de marcas e modelos diferentes, o que é mais um ponto negativo.
Com relação ao fato desse aplicativo não conseguir sintonizar nenhum canal de tv na minha região, isso, na minha opinião esteja relacionado a banda de frequência de recepção “UHF” do software, que talvez esteja fixada só em frequências de valores inteiros, do tipo: 584.00Mhz e não possa sintonizar, por exemplo 584.53Mhz, pode ser que o sinal de uma determinada emissora de tv digital uhf, disponibilizado na capital de um estado e que é acessado por um canal “X” tenha uma determinada frequência inteira, enquanto que em algum outro município de mesmo estado, onde tenha também disponibilizado o sinal digital dessa mesma emissora, através de uma co-irmã esse sinal seja acessado pelo canal “Y” e em uma outra frequência do tipo com décimos (642,53Mhz, por exemplo). Sendo assim, realmente o software, caso tenha realmente essa deficiência não poderia sintonizar essa frequência, pois só conseguiria se a mesma fosse de 642,00Mhz (sem décimos). Não sei se é esse o caso, afinal essa é apenas uma suposição minha, não sei também se o aplicativo tem realmente essa característica, mas se tiver é também, além dos outros fatores negativos uma falha imperdoável.
A verdade é que já procurei informações a respeito das características desse aplicativo por todas as formas, inclusive pela internet, em fóruns, site do fabricante do aparelho, etc. e nada, parece que ninguém conhece nem a origem do mesmo. Por isso só posso ficar mesmo nas suposições. O fato é que não funciona, pelo menos não da forma que deveria. Enfim propaganda enganosa que leva o consumidor a comprar o produto, iludido por informações falsas, e quando o mesmo se dá conta disso já é tarde. E não adianta reclamar, até porque não tem a quem reclamar, pois o contato com os responsáveis torna-se impossível.
Eu já enviei, anteriormente um e-mail, expondo o problema através dos mecanismo de contato disponível no site do fabricante (gpsaquarius.com.br), porém até o momento não obtive retorno, tentei também pelo chat do mesmo site e também ninguém atendeu. Isso aliás não me surpreendeu. Surpreso ficaria se fosse atendido.

Um dos motivos de eu comprar esse modelo foi por ele ter o recurso TV mobile (aliás por isso mesmo ele custou mais caro). Agora já não sei se valeu a pena. Certamente não valeu. Se tivesse comprado um sem o recurso TV Mobile certamente sairia bem mais barato.
No que se relaciona a função de gps do aparelho não tenho nenhuma reclamação, nisso ele não deixou nada a desejar, pelo menos por enquanto.

Enfim, não sei o que devo fazer ou o que alguém possa fazer por mim?
A propósito, como coloquei antes esse aplicativo (ISDBT Mobile TV Player”), além outras mazelas não me dá a opção de mudar para o idioma português (só tem o inglês e japones) embora conste no manual essa possibilidade.

Obs:. Tentei ligar outra vez para o SAC: 4004-0435, porém o que consegui foi ficar ouvindo musiquinhas por mais de uma hora e de vez em quando a seguinte mensagem: “sua ligação é muito importante pra nós, aguarde, em breve você será atendido”. Depois de uma hora não aguentei mais e desliguei.

Pelo que eu reparei navegando na internet, em fóruns e sites de reclamação essa minha em relação a esse item (recepção de tv) nesse aparelho em outros de outras marcas é comum a vários consumidores.

Fico aguardando um retorno rápido com solução, por favor. Obrigado . Abraço todos
  • Mauro Pontes
  • Iniciante
  • Mauro Pontes's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 06/11/2012
    Ult. Visita: 28/02/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 06 Dez 2012 19:03 #181413

Mauro Pontes

Boa Noite:

Até pouco tempo eu tive um GPS Aquarius Discovery 5" com tv. Como utilizava um menu e através deste ligava a TV, para configurar esse atalho, após pesquisas, consegui localizar os arquivos do ISDBT.Os arquivos estão instalados em: Residentflash2\bin\ISDBT. O executável é Cidana_Ui.exe.
Como não tive qualquer problema na TV desse aparelho. não sei informar se dá configurar alguma coisa nesses arquivos.

Abraços
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 13 Dez 2012 13:49 #182025

Reinstale o software

Este é o backup do aplicativo tv.exe do meu gps
(multilaser tracker tv 5 polegadas com camera de re)
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • marcelo.mar25
  • Iniciante
  • marcelo.mar25's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 01/09/2012
    Ult. Visita: 02/09/2016
Última Edição: 06 Ago 2013 14:21 por Fábio M.. Razão: Ocultar o link

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 15 Dez 2012 21:18 #182224

:? Ola Marcelo.
Obrigado pela ajuda, porém não faço a menor ideia de como e onde reinstalar esse aplicativo no aparelho. Consegui acessar o O.S, que é o Windows CE, porém esse está todo em japones e mesmo tentando fuçar não foi possível ter acesso a maioria dos recursos do Windows, inclusive o painel de controle. Afinal basta copiar o arquivo para o cartão de memória? Como exercutar a instalação a partir do cartão? Enfim é só dúvida. Tive a impressão de que o aplicativo está instalado na rom.

Mas valeu pela força !
  • Mauro Pontes
  • Iniciante
  • Mauro Pontes's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 06/11/2012
    Ult. Visita: 28/02/2013

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 15 Dez 2012 22:35 #182228

Mauro Pontes

Boa Noite

Segue anexo imagens dos arquivos do aparelho T502, cujo programa de tv é idêntico ao meu aparelho anterior Aquarius 5 ".
Note que na foto não aparece o Residentflash2 (oculto). Eu tenho que digitar Residentflas2 no teclado para entrar na pasta seguinte (Bin) e daí para frente é só clicar até chegar no executável.

Foto01T502.JPG

Residentflash2.JPG

ExecutvelCidana.JPG

Como eu disse no post anterior, não sei se dá para configurar alguma coisa nesses arquivos, mas, dá para você ter uma base quanto a distribuição dos arquivos nas pastas.

Abraço

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 18 Dez 2012 17:10 #182454

tente iniciar o executável Cidana_UI no cartão de memoria para ver se ha compatibilidade.
se der tudo certo substitua todos os arquivos da memoria do gps (menos o com o nome tv) pelos copiados no cartão
  • marcelo.mar25
  • Iniciante
  • marcelo.mar25's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 01/09/2012
    Ult. Visita: 02/09/2016

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 08 Jan 2013 13:50 #183977

Amigos,

Preciso de ajuda! Alguém poderia enviar um backup dos arquivos da \residentflash2 ou pelo menos a pasta \residentflash2\bin\isdbt do Aquarius Slim com TV de 4.3" ou 5"?

Preciso restaurar a TV do meu Aquarius Slim 4.3"

Deus abençoe.
  • rodrigo2002
  • Iniciante
  • rodrigo2002's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/12/2012
    Ult. Visita: 14/01/2013

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 08 Jan 2013 16:51 #183990

rodrigo2002

Boa Tarde

Veja no post abaixo:
www.gpspoint.com.br/...-nao-funciona#182025

Abraços
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 08 Jan 2013 17:48 #184002

Tentei este software da Multilaser mas não sintoniza canais no GPS da Aquarius ... :(
  • rodrigo2002
  • Iniciante
  • rodrigo2002's Avatar
  • Registro em: 28/12/2012
    Ult. Visita: 14/01/2013
Última Edição: 06 Ago 2013 14:23 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 26 Mar 2013 19:17 #189788

Caro mauro

Você já pesquisou os canais(emissoras) através do gps?
Passos:
1) ligar a tv do gps
2) pesquisar canais/emissoras de tv, caminho: no icone chave inglesa(chave de boca)/canal/buscar
3) apos a busca completada, confirme em aplicar

Acredito que seguindo esses passos, você conseguirá assistir tv pelo gps

Espero ter ajudado
  • JC811
  • Iniciante
  • JC811's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 28/08/2011
    Ult. Visita: 27/09/2014

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 12 Fev 2014 12:38 #215139

Olá amigos estou com o mesmo problema e gostaria de saber como resolve-lo... Meu GPS Aquarius Discovery de 7" veio com idiomas Inglês e Japonês e não esta conseguindo encontrar os canais de TV.

Alguém pode em dar uma luz por favor!
  • Jore
  • Iniciante
  • Jore's Avatar
  • Registro em: 12/12/2013
    Ult. Visita: 13/02/2014

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 12 Fev 2014 18:07 #215165

Jore,

Boa noite. No manual do GPS veio explicado como sintonizar. É importante selecionar o Brasil como região antes da busca dos canais de TV digital. Se o seu não aparece, talvez tenha que antes ir nas configurações do GPS e selecionar o país/idioma como Brasil/português. No site do fabricante tem um video mostrando como sintonizar, acho que é o mesmo aplicativo em todos os modelos Aquarius com TV (está no final da página, embaixo):

www.gpsaquarius.com....te/videos-tutoriais/

No site também é possível baixar o manual, caso necessite. Boa sorte.
  • lfom
  • Iniciante
  • lfom's Avatar
  • Postagens: 22
  • Registro em: 15/01/2014
    Ult. Visita: 25/07/2016

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 12 Fev 2014 20:04 #215181

Jore

Seja bem-vindo ao fórum!

Complementando as informações do Ifom... tenha certeza que o lugar testado tenha sinal digital com intensidade. Onde resido em São Paulo não possui intensidade suficiente para a TV digital funcionar. E importante: não esqueça de subir a antena embutida para captação do sinal.

Há uma outra coisa, muitos GPS's Aquarius tem problema na captação do sinal de TV e isso é resolvido instalando um programa fornecido pelo próprio fabricante.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 12 Fev 2014 20:06 por Fábio M..

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 13 Fev 2014 13:43 #215229

Olá amigos, Primeiro quero gradece-los pela imensa ajuda!

Bom, vamos aos tópicos:

1 - Menu Inglês ou Japonês = Só a TV esta com Idioma em Inglês o resto do aparelho esta em Português. Não encontrei esta solução ainda...

2 - Sinal Digital de TV = Uso Sky e descobrir que a TV aberta aqui na minha cidade ainda não chegou o sinal digital. Resolvido por enquanto!

Fábio M. onde encontro o programa que você indicou na sua resposta?
Há uma outra coisa, muitos GPS's Aquarius tem problema na captação do sinal de TV e isso é resolvido instalando um programa fornecido pelo próprio fabricante.

Ifom, Eu coloquei sim o Brazil (Com Z) como minha região só que no idioma só aparece English e Japonês.
  • Jore
  • Iniciante
  • Jore's Avatar
  • Registro em: 12/12/2013
    Ult. Visita: 13/02/2014

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 13 Fev 2014 18:19 #215250

onde encontro o programa que você indicou na sua resposta?

Com o suporte do fabricante.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 15 Abr 2016 11:50 #257828

Esta ai para que precisa, um abraço a todos.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • Mota Eletrosom
  • Iniciante
  • Mota Eletrosom's Avatar
  • Postagens: 42
  • Registro em: 10/02/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 15 Abr 2016 14:31 por Fábio M.. Razão: Ocultar o link

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 06 Mai 2016 20:09 #258998

Ola amigo, qual programa utilizou para chegar as pastas correspondentes a TV Digital no GPS Aquarius Discovery Channel? Ainda estou com problemas na TV Digital do dispositivo e quero fazer alguns testes. Obrigado!
  • sousaw01
  • Iniciante
  • sousaw01's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 07/04/2011
    Ult. Visita: 30/05/2016

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 06 Mai 2016 23:58 #259022

Quando tive problemas com o sinal de TV com meu aparelho Aquarius Discovery Channel 5" (MTC2132), resolvi com o procedimento que me foi passado pelo suporte da Aquarius.

Estes arquivos são oficiais, obtidos por links da Aquarius em um manual de instruções que também está disponibilizado para download abaixo.

Se quiserem experimentar, façam por sua própria conta e risco. Não me responsabilizo por qualquer dano que este procedimento possa gerar.

É importante observar que estes arquivos são para modelos específicos de aparelhos, de forma que não devem ser utilizados para outros modelos.

Faça um backup dos arquivos da memória interna, porque este procedimento irá apagar todo o seu conteúdo!

Link do manual:

Link para o aparelho de 4.3":

Link para o aparelho de 5":

• Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fernandodvdt, zerodez, TAMRoxo

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 07 Mai 2016 16:51 #259037

Olá Thoth, agradeço pelos arquivos e por sua boa vontade em ajudar a mim e a todos aqueles que estejam com o mesmo problema.
Sobre o bkp dos arquivos internos, você se refere aos arquivos do S.O windows CE ou apenas os arquivos do NANDFLASH?

Acessando o GPS por cabo usb temos os seguintes arquivos do NANDFLASH
bluetooth
Mobilenavigator
TurnOnSound

Obrigado!
  • sousaw01
  • Iniciante
  • sousaw01's Avatar

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 07 Mai 2016 17:05 #259039

sousaw01,

Salve todo o conteúdo da memória interna do aparelho (as pastas e os arquivos de qualquer extensão), porque a memória interna (NANDFLASH) será zerada durante o processo de atualização.

O Sistema Operacional não é preciso salvar.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 07 Mai 2016 17:07 por Thoth.

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 07 Mai 2016 23:06 #259058

Ainda bem que temos mestres dos mestres para nos ajudar rsrs

ObrigadoThoth!
  • sousaw01
  • Iniciante
  • sousaw01's Avatar

Função TV Mobile dos GPS Aquarius não funciona 10 Mai 2016 19:09 #259247

Olá, o programa do amigo Thoth não funciona nos dispositivos novos, creio que somente nas versões 2012 e 2013....
Novamente liguei para o suporte Aquarius e a informação continua a mesma, ou seja, problemas na TV Digital é necessário enviar o dispositivo para a assistência técnica deles (Aquarius) que fica no RJ. Bom aí já sabem né, é aguardar os 30 dias e rezar para voltar zerado pois a fama dessa assist técnica não é nada boa.....

Na verdade, sem fazer nenhuma análise técnica, o programa da TV Digital trava por algum bug. Se alguém conseguir chegar até o programa e realizar testes , creio que consiga corrigir a falha, mas isso somente os "Jedis" deste forum kkkk. Por enquanto fazer torcer para alguém abraçar a causa .....

Que a força esteja com você ....kkk
  • sousaw01
  • Iniciante
  • sousaw01's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.808 seconds