Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: G360m não carrega na base da Moto

G360m não carrega na base da Moto 05 Dez 2012 22:07 #181368

Olá pessoal, tenho um GPS G360m da Orange do nada ele parou de carregar na base da moto. Já fiz o meu mecânico revirar a parte elétrica, está tudo Ok, medi os pinos está vindo carga. Mas não adianta acaba a bateria interna dele ele apaga. Se puderem me ajudar eu agradeço. Eu gosto desse gps, cuido bem dele, não sei o pode ter acontecido. Abraço a todos.
  • alexsandropf
  • Iniciante
  • alexsandropf's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 20/06/2011
    Ult. Visita: 05/09/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: G360m não carrega na base da Moto 06 Dez 2012 07:05 #181377

Bem-vindo ao fórum, alexsandropf,

Se seu eletricista confirmou que a tensão está correta na saída para o GPS, então pode ser que simplesmente a bateria do GPS tenha se danificado. Nesses casos, geralmente o aparelho funciona quando conectado ao carregador, mas não mantém a carga (às vezes até nem funciona) quando removido o carregador.

Outra possibilidade é o problema não estar na bateria, mas no conector (no GPS) que se liga ao carregador. Nesse caso, ele simplesmente para de ser recarregado, e quando a bateria se esgota, o aparelho não liga mais, mesmo que plugado ao carregador.

De um jeito ou de outro, o recomendável é levar num bom técnico de eletrônica. Ele vai saber diagnosticar e reparar seu GPS.

Boa sorte,

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: G360m não carrega na base da Moto 06 Dez 2012 16:48 #181403

Obrigado pelas boas vindas. Então eu acompanhei os procedimentos de teste, na base na mota está vindo corrente de 12,85, quando ligo a chave ela cai para 12,45, acho que isso é normal, Enquanto o gps tem carga na bateria ele funciona. O estranho é que está vindo corrente no suporte, tem corrente nos pinos que se conectam ao gsp, o gps fica com o raio indicando que está passando carga mas se acabar a bateria ele simplesmente apaga hehehehehe. Agradeço por me ajudar se tiver mais alguma ideia por favor coloque no tópico. Abraço.
  • alexsandropf
  • Iniciante
  • alexsandropf's Avatar

Re: G360m não carrega na base da Moto 06 Dez 2012 17:07 #181406

alexsandropf

Medir pinos e voltagens acho que não vai ajudar muito.
A coisa é dinâmica, e uma voltagem medida sem a carga aplicada a ela não tem muita validade.

A bateria dos aparelhos gps, assim como a de todo celular moderno, é de 3, 7 volts.
Os carregadores fornecem 5,5 volts (se o carregador da sua moto está fornecendo o que vc disse, a bateria já deve ter ido pro saco).
A tomada USB dos computadores, notebooks, etc, fornece 5 volts, geralmente limitados a 0.5 watt.

Então, acho que, para ter certeza de onde está o problema, vc precisará arranjar (comprar ou emprestar de um amigo) um carregador que forneça no mínimo 1 Ampere, de preferência desses de tomada (a maioria dos carregadores de celular fornece entre 0,5 e 0,8 amperes, o que pode não ser suficiente para carregar uma bateria de gps estando ele funcionando.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 06 Dez 2012 17:26 por luizcarlosrio.

Re: G360m não carrega na base da Moto 06 Dez 2012 17:14 #181408

alexsandropf,

Você mediu a tensão do sistema elétrico da moto. Mediu também a saída para o GPS após o carregador (5V)? Pela descrição o problema pode estar na bateria do GPS ou no carregador.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: G360m não carrega na base da Moto 06 Dez 2012 17:23 #181409

Luiz,

Tenho certeza que foi erro de digitação, mas apenas para constar para demais leitores do fórum, a tomada USB dos PCs é limitada a 500 mA, não 500 Watts.

Se fosse 500 Watts, precisaríamos de uma segunda fonte de PC, das boas, exclusivamente para alimentar a USB... :whistle:

Gostei da ideia do teste: Um carregador automotivo de outro GPS (ou de celular, etc) vai matar a charada. Mas e usaria um carregador mais "parrudo" para o teste. Já vi inúmeros carregadores de 1500mA não carregarem o GPS. Se isso acontecer, ficaria a dúvida se o defeito está mesmo no GPS ou se o carregador é fraco. Para o teste ser ser taxativo, não pode haver dúvidas quanto à capacidade do carregador usado.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luizcarlosrio

Re: G360m não carrega na base da Moto 06 Dez 2012 17:32 #181410

Já vi inúmeros carregadores de 1500mA não carregarem o GPS

O que veio com meu Xingling de 5 pol com resolução de tela de 800x480 tem essa capacidade e não carrega nada. Só com o aparelho desligado.
E olha que a bateria dele deve ser um cocozinho, pois não dura nada.
Eu já vi gps para moto com bateria de alta capacidade, talvez mesmo para que o usuário não dependa tanto de carregar o aparelho enquando pilota. O Apontador de 3.5 pol para motos, se não me falha a memória, tinha bateria de mais de 2.000 mA. (acho que dessa vez eu acertei) :whistle:

Abs

Nota: Bruno, não foi erro de digitação não...foi erro de conexão entre o Tico e o Teco mesmo! :bye
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 06 Dez 2012 17:33 por luizcarlosrio.

Re: G360m não carrega na base da Moto 10 Dez 2012 18:23 #181701

Então eu medi, mas não sei se medi correto, tem 5 pinos onde 3 tem carga e os outro 2 não. Nesses 3 que tem carga eu coloquei o voltimetro e acusa 12.85, agora não sei se isso é volts ou amperes. Passando energia por está. Estou quase comprando outra base pela internet para tirar a duvida??? Vou levar para a loja amanhã e faço mais testes e coloca aqui no fórum para vcs saberem.
  • alexsandropf
  • Iniciante
  • alexsandropf's Avatar

Re: G360m não carrega na base da Moto 16 Dez 2012 08:31 #182244

Bom pessoal eu consegui achar o defeito da base que fica na moto. O cabo da bobina que pifou, é ele que converte a voltagem de 12v que é da bateria da moto para o 5,3v que é o valor correto da saída na base onde fica o gps. Já troquei esse cabo a voltagem de saída na base é de 5,3v. Ainda bem que não danificou o gps, Está carregando perfeitamente. Nesse novo eu passei fita isolante alta tensão, porque o outro quando abri ele tinha aguá dentro, por isso ele pifou. Agradeço todos que me ajudaram com esse problema, até mais.
  • alexsandropf
  • Iniciante
  • alexsandropf's Avatar

Re: G360m não carrega na base da Moto 08 Jul 2013 21:44 #197124

Alexsandro..

O meu me deixou na mão no meio da serra ...rsrs apagou do nada tb e pelo visto é o mesmo problema que o teu...cheguei em casa liguei ele na tomada e funcionou normalmente....ja na moto nao estava carregando..
Vc citou sobre um certo cabo...porem nao entendi ao certo qual cabo seeia esse ? É da base do GPS ? OU DA MOTO ?
tem alguma foto pra ficar mais claro ? Pois tb gosto muito desse GPS e nao quero deixar de usa-lo...
Obrigado
  • Alex Guariglia
  • Iniciante
  • Alex Guariglia's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/07/2013
    Ult. Visita: 19/07/2013

Re: G360m não carrega na base da Moto 09 Jul 2013 23:40 #197224

Pessoal.....

Alguem pode me ajudar ? Conforme relato acima ?

Obrigado...
  • Alex Guariglia
  • Iniciante
  • Alex Guariglia's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/07/2013
    Ult. Visita: 19/07/2013

Re: G360m não carrega na base da Moto 10 Jul 2013 08:05 #197237

:id Como disse o BBL e o luizcarlosrio nos post anteriores o cabo que liga o GPS na Moto pode estar com problema.
Att.: MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.737 seconds