Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena?

Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Nov 2012 11:00 #180192

Pessoal, este é o meu primeiro post aqui, embora tenha visualizado o fórum algumas vezes já há meses.

Vim a conhecer o forum em uma época que estava pesquisando sobre GPS e encontrei uma matéria da Proteste que informava um GPS como o melhor e, posteriormente, vi que a matéria foi duramente criticada aqui no GPSPoint, pois indicavam um GPS com hardware ruim comparado ao que parecia unânime entre os membro na época, o Apontador T500. Na ocasião era falado para comprar um T500 e colocar o iGo Primo nele.

Pois esfriei a idéia de comprar um GPS por bastante tempo e recentemente me reavivou a vontade, portanto voltei a pesquisar e gostaria de saber a opinião de vocês, que têm bastante conhecimento do assunto, se vale a pena eu comprar um GPS da Garmin, modelo Nüvi 50LM (ou algum outro que vocês achem melhor), por um preço bem amigável de U$70 dólares ou se devo pegar algum aqui no Brasil mesmo.

Além do mais, gostaria de saber sobre os mapas, li que o Garmin usa o City Navigator e que posso colocar o mapa do Brasil, no entanto não sei se o mapa é de qualidade, podendo colocar o iGo Primo ao invés dele.

Se vocês puderem me dar uma ajuda eu agradeço muito! :cheer:
  • CyberBeaR
  • Iniciante
  • CyberBeaR's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 22/11/2012
    Ult. Visita: 22/11/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Nov 2012 17:36 #180237

CyberBear,

O Nuvi 50 LM tem o custo-benefício melhor se comprar no Brasil. Porque? As letras LM significam Lifetime Maps, portanto o aparelho vem com direito a atualização vitalícia (enquanto o aparelho durar) do mapa pré-carregado nele, que no caso é o CNBR ou seja, o mesmo Navteq utilizado no iGO. Se comprar no exterior a atualização será para o mapa que vier nele pré-carregado. Além disso nele é possível rodar o mapa do Projeto Tracksource que pode ser baixado de forma gratuita no site do projeto e é um bom mapa, principalmente nas estradas. Assim terá os mapas da Navteq para rodar nas grandes cidades e o TRC para rodar nas estradas com segurança. Uma limitação deste aparelho é a falta de informações de tráfego, que somente funciona no RJ, SP e BH, por enquanto.

Caso tenha mais alguma dúvida pode perguntar.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Nov 2012 19:01 #180257

ET,

Obrigado por responder! A realidade é que eu não estou preparado para desembolsar R$469 no aparelho aqui no Brasil. Já, U$70, é uma pechincha que estou disposto a gastar! Fico feliz em saber que o City Navigator e o iGO usam o mesmo Navteq.. Mesmo comprando lá fora eu posso instalar o Projeto Tracksource? Ambos o CN e o Tracksource tem alguma database de locais com radares? A respeito das informações sobre o tráfego, a limitação a essas cidades se dá devido especificamente ao Nüvi 50LM ou ao City Navigator? Se bem que aqui em Maringá o pouco trânsito que tem não é nada de demais, mas se algum dia eu for para Curitiba era bom ter tal informação haha...
  • CyberBeaR
  • Iniciante
  • CyberBeaR's Avatar
  • Registro em: 22/11/2012
    Ult. Visita: 22/11/2012

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Nov 2012 19:52 #180273

CyberBeaR,

1. Pode instalar normanlmente o mapa TRC no Garmin Americano. O ideal é instalar em um cartāo SD. É só criar uma pasta MAP nele e ali instalar o mapa.
2. Pode usar a base de radares do próprio projeto Tracksource ou uma do nosso colega Thundercel do site GPSINFO, que usa a base do Maparadar.
3. A limitaçāo de tráfego poderá ser resolvida futuramente quando a Garmin começar a vender o Cabo GMT com a licença para o Brasil, que servirá para usar em aparelhos que nāo tem a funçāo.
4. Existe também a possibilidade de adquirir o mapa Autoguia para Garmin que é um bom mapa aí no sul e que tem um custo muito em conta, além de atualizaçōes mensais por 01 ano.

Por último uma Gloogada resolve muitas dúvidas.

Abraços.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Nov 2012 20:51 #180278

Boa noite CyberBeaR,,

Embora o ET. já tenha esclarescido praticamente tudo, vou dar uns palpites.

No seu primeiro post perguntou sobre instalar iGo no Garmin, infelizmente não é possível, pois o sistema operacional dele não é Windows, portanto não aceita iGo.

Quanto aos mapas, ET, já falou, você tem várias opções (Autoguia, comprar o NT Brazil) , inclusive gartuitas como o TrackSource Barsil.
Além disso você poderá ser um colaborador do TrackSouce ajudando melhorar os locais onde você identificar erros. As atualizações são mensais ( por volta do dia 15) e gratuitas.

A Garmin utiliza os mapas da Navteq, e são muito bons, já vem com muitos pontos de interesse e vários outros dados como limites de velocidade de algumas rodovias mais importantes por enquanto.

Quanto ao Tráfego, a limitação é pela disponibilidade do serviço, que é transmitido por FM.
No caso específico do modelo 50 LM, ele não é compatível com sistema de Tráfego (não há sequer receptor como acessório), normalmente identificado pela letra T junto ao nome do modelo.
Atualmente só tem nestas cidades citadas, mas certamente irá se expandir com o tempo

[ ]s

sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 23 Nov 2012 05:27 #180305

Bom dia CyberbeaR
O ET e o sete7 já disseram tudo. Vale a pena SIM, eu comprei a 2 meses o 2565LT, e os mapas do projeto TRC está muito bom a atualização, e a quantidade de pois então. o meu não é o LM mas garanto a vc, falou GARMIN, é o senhor GPS.
E tem tudo o que precisa no proprio site GARMIN .
quanto ao apontador que vc citou, tenho um T500 só que o barato sai caro, sem contar com a caixa de surpresas que tem no navextras
tem poucas informações e vc não sabe o que esta baixando, ou seja fazem o que bem entende, não recomendaria hoje nenhum gps que não seja o garmin.
Abçs e boa compra.
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 415
  • Agradecimentos: 106
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 23 Nov 2012 12:01 #180342

Boa tarde a todos. Já acompanho o fórum alguns meses e por se tratar do mesmo assunto, resolvi postar aqui mesmo, ao invés de abrir um novo tópico.

A minha dúvida é bem semelhante, não consigo decidir entre os modelos 50lm e 2565lt. Onde mais dói é a diferença de, aproximadamente, R$ 244,00 entre os preços. O que consigo ver de vantagem no 2565lt é seu processador de 800mhz contra 333mhz do 50lm. Eu iria perder muito com isso? Ou seja, ele vai me deixar na mão em alguns instantes?

Em relação as atualizações de tráfego, eu particularmente, não vejo importância. Existe alguma outra desvantagem gritante entre estes dois aparelhos?

Muito obrigado.
  • raguilera
  • Iniciante
  • raguilera's Avatar
  • Registro em: 14/04/2012
    Ult. Visita: 30/09/2014

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 23 Nov 2012 15:54 #180360

raguilera,

Vou tentar te ajudar. Se puder dispor de $$$$, sem dúvidas o 2565LT é a melhor opçāo. Cada vez mais a quantidade de informaçōes dos mapas exigem uma capacidade de processamento maior dos aparelhos, portanto por esse lado a escolha é fácil.
Pelo lado do mapa, o 2565 LT vem com o CNSA que abrange 11 países da América do Sul e a Flórida dos USA. O 50 LM vem só o mapa do Brasil.
No 2565LT a informação de tráfego está incluída, mesmo que não use, um dia que for para um local complicado, pode te ajudar.
Por último, a vantagem da atualização de mapas vitalícia do 50 LM pode ser resolvida com a compra da subscrição NuMaps Lifetime por U$ 99, passando o 2565 para LMT, ficando com atualizações vitalícias de trânsito e mapas.
Por último o software do 2565 LT possui mais funções do que o 50 LM, possibilitando salvar rotas para uso posterior, por exemplo.
Abraços.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Última Edição: 23 Nov 2012 15:58 por ET.

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 23 Nov 2012 17:19 #180367

Obrigado ET.

Isso foi praticamente um ''vá de 2565lt''. Mas caso eu não disponha de $$, o 50lm vai me deixar na mão? Digo, vou ficar vendo os legs na tela? Se existir algum outro modelo de 5'', aceito sugestões.

Abraços
  • raguilera
  • Iniciante
  • raguilera's Avatar
  • Registro em: 14/04/2012
    Ult. Visita: 30/09/2014

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 23 Nov 2012 17:28 #180368

reguilera,

Deixar na mão não vai. Apenas um pouco mais lento em algumas situações. O meu 1490T é como o 50 LM, um pouco lento nos recálculos, porém não compromete a navegação.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 21 Jan 2013 02:04 #184948

Comprei um 50LM e por enquanto estou levemente desapontado.
É rápido? sim!
É preciso? Também...
Mas me manda entrar em ruas erradas na miha cidade (contramão ou ruas para pedestres), não tem todos os radares cadastrados, e vejo como poucas as opções das configurações.
Passei por um radar ontem e não me avisou. Hoje, passei por outros 2 que me foram avisados. Estou fazendo a atualização de radar agora, para que amanhã possa testar melhor e dar um parecer mais preciso.
  • vcmshalon
  • Iniciante
  • vcmshalon's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/01/2013
    Ult. Visita: 08/02/2013

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 21 Jan 2013 05:35 #184949

Bem-vindo ao fórum, vcmshalon,

Se você está desapontado, experimente usar o mapa do Projeto TrackSource e tenha atualizações mensais gratuitas. Usando este mapa em seu Garmin, se quiser você mesmo pode enviar informações de correção que serão rapidamente incorporadas ao mapa.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Jan 2013 06:25 #185015

Olá ET
chegou o que vc esperava o nuvi 3460lt de 5 Polegadas veja no site da garmin. Desconfio que até o BrunoBl vai nessa. Eu fui um pouco apressado mas fiz um exelente negocio na epoca 2565lt show de bola.
Abraços
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 415
  • Agradecimentos: 106
  • Registro em: 30/11/2010

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Jan 2013 13:40 #185023

eduardo.x escreveu:
Desconfio que até o BrunoBl vai nessa.

KKK, adoraria. Mas meu X3 ainda funciona perfeitamente, tem excelente desempenho, então não consigo justificar mais um GPS.

Tenho dois Garmin, nenhum dos dois é automotivo, então a vontade é grande de uma hora dessas partir para essa linha. E quando acontecer, vou mesmo escolher um modelo de 5" como o 3460LT. Não me acostumo mais com GPS de tela menor que isso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 22 Jan 2013 13:46 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Jan 2013 21:49 #185066

Fiz a atualização do mapa pela Garmin, e agora as coisas parecem um pouco melhores. A Rua São Mateus, por exemplo, é chamada mesmo de São Mateus pela voz ativa, e não de S Mateus como era antes. Algumas outras correções de nomes de ruas. Mas o tal radar continua fora do mapa...
Vou tentar participar desse tracksource, mas antes, pergunto: Se eu colocar um mapa desse projeto tracksource, perco algum tipo de garantia ou atualizações originais da garmin?
  • vcmshalon
  • Iniciante
  • vcmshalon's Avatar

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 22 Jan 2013 23:02 #185074

vcmshalon,

Não tem problema algum usar os mapas do TRC. Pegue um cartão de memória e grave nele uma pasta "Map" e coloque nela o arquivo gmapsupp que baixa de graça aqui:http://www.tracksource.org.br/index.php/downloads-mapas.html

Mude o nome do arquivo para TRC_1301, mantendo a extensão .img. Depois vá no aparelho em Ferramentas>Sistema>mapas>informa e deixe apenas marcado um mapa. Se ficar com os dois marcados haverá problemas de roteamento. No site é possível baixar também os POIs de alerta. Lá tem a explicação de como instalar. Lembre-se que se quiser usar a base do TRC é aconselhável deletar a outra base que tiver na pasta POI na memória interna.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 25 Jan 2013 18:18 #185363

Estava lendo sobre o tracksource. Parece bem interessante. vou testar!

Por acaso, ET, somos da mesma cidade. O que ao qual me referi no meu primeiro post é o da Av. Deusdeth Salgado.
  • vcmshalon
  • Iniciante
  • vcmshalon's Avatar

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 25 Jan 2013 19:56 #185377

vcmshalon,

Fala conterrâneo. Se precisar de alguma coisa estou aqui. Se quiser ajudar o Projeto Tracksource, baixe o mapa e os POIs de alerta e se notar alguma coisa errada é só reportar no site do Projeto. Se não souber como é só me mandar que repasso para o DM de JF. Estou assumindo o desenvolvimento de Santa Bárbara do Monte Verde, Belmiro Braga, Ewbank da Câmara, Argirita e pretendo pegar ainda Simão Pereira e Matias Barbosa. Se passar por algum desses lugares, use a função de gravar trajetos e me mande para poder melhorar os mapas destas cidades. Se tiver interesse em aprender mais sobre seu aparelho pode perguntar.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 08 Fev 2013 13:40 #186399

Baixei o mapa do tracksource, mas ainda não instalei.
Fiz minha primeira viagem usando o GPS essa semana. Estou muito puto.
O GPS funcionou muito bem! Mas a porcaria da ventosa descolou do parabrisa 2 vezes. Quase bati meu carro por conta disso! Justamente na peça mais simples!
  • vcmshalon
  • Iniciante
  • vcmshalon's Avatar

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 08 Fev 2013 13:55 #186401

vcmshalon,

Por acaso olhou se você retirou a película que vem protegendo a área de contato da ventosa. O meu 3560 LT aconteceu de soltar porque não havia notado a película e coloquei direto no para-brisa. Algum tempo depois soltou. :hihihi
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 08 Fev 2013 14:03 #186402

Já havia retirado a película na primeira vez que coloquei no parabrisa...
  • vcmshalon
  • Iniciante
  • vcmshalon's Avatar

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 03 Nov 2014 07:44 #232516

Acho que a ventosa é o calcanhar de aquiles da GARMIN, tinha um 205 agora comprei um LM 50 em ambos as ventosas não se fixam com firmeza, felizmente nunca aconteceu de cair com o carro em movimento, mais basta eu estacionar o carro e esquentar um pouco e pronto... a ventosa se desprende...
  • auberto
  • Iniciante
  • auberto's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 12/08/2012
    Ult. Visita: 03/11/2014
Última Edição: 03 Nov 2014 08:01 por auberto. Razão: erro de concordância verbal.

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 03 Nov 2014 11:33 #232523

vcmshalon, auberto,

O segredo para a ventosa não cair é manter completamente selado o contato entre a ventosa e o vidro. Como é a pressão atmosférica que mantém a ventosa no lugar, é crucial impedir qualquer vazamento de ar ou ela cairá mesmo.

Algumas ventosas têm mais "pressão", isso, é, criam um maior volume interno de vácuo parcial, o lhes dá uma certa margem de segurança sobre a eventual passagem (ou vazamento) de ar, e por isso podem ficar "coladas" durante longos períodos mesmo em condições aquém do ideal. Outras não são assim, e por isso é preciso maior cuidado ao prende-las. Algumas dicas:

- antes de prender a ventosa, espere que ela atinga a temperatura do carro. Se a mudança de temperatura ocorrer com ela já presa, a fixação pode não ser ideal;

- antes de prender a ventosa, limpe sua superfície com água e sabão. Depois de seca, limpe novamente com álcool; Limpe também a superfície do vidro onde ela ficará presa;

- uma PEQUENA quantidade de umidade (uma gota de água espalhada ao longo do perímetro, próximo à borda) pode ajudar a selar contra o vazamento de ar.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 03 Nov 2014 18:04 #232541

Olá Eduardo, sei que vc tem um garmin nuvi 2565lt.. Este gps está por 400 reais na kabum, ainda mais barato que o nuvi 52lm por 460 reais. O 2565lt é de 2012, vc acha que é mais negócio compra-lo em relação ao 52lm??. Eu não terei atualização vitalícia, mas estou na expectativa de ter com o 2565lt um processamento bem melhor. A atualização vitalícia me interessa muito, já a de transito não. De qqer forma, poderei comprar o pacote lm depois. Obrigado
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 21/08/2014
    Ult. Visita: 06/11/2014

Garmin Nüvi 50LM Vale a Pena? 30 Set 2015 17:38 #249148

Boa noite, aproveitando o tópico, comprei já um bom tempo, porem não consigo alterar o itinerário, exemplo de SC até Aparecida do Norte, ele me diz que em São Paulo passando por Pinheiros é melhor que ir pela Dutra. Consigo resolver isso de alguma forma ? Estou pensando em adquirir outro, alguma sugestão ?
  • Dacova
  • Iniciante
  • Dacova's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 27/11/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.355 seconds