Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Matando 2 coelhos com uma cajadada só !!!!

Matando 2 coelhos com uma cajadada só !!!! 21 Nov 2012 12:30 #180121

Bom dia a todos os amigos do fórum. Há algum tempo atrás acompanhando as postagens dos amigos, verifiquei 2 problemas que os amigos relataram e que me chamaram a atenção.
O primeiro estava relacionado com a ventosa do suporte do GPS, que com o passar do tempo perdia fixação (como a minha estava muito boa não dei tanta atenção).
O segundo foi o aquecimento da parte traseira do aparelho de GPS, e consequentemente de todo o aparelho, acarretando possível dano a longo prazo por aquecimento por receber a incidência direta dos raios solares.
Sendo assim o fato que ocorreu comigo foi o seguinte: A parte do meu suporte que fixa a ventosa foi quebrando ao longo do tempo, até que no início dessa semana, a ventosa se separou do suporte. Já estava ficando preocupado de como solucionar tal problema, já que meu aparelho é um Orbiter 350 Star e não consigo comprar novo suporte do mesmo, nem acessando o site do fabricante ( www.gpsorbiter.com.br ). Teria que achar uma solução: 1) Teria que comprar um suporte universal, que particularmente não me agradou, pois já conheço um que meu cunhado tem da Multilaser. ou.... 2) Teria eu mesmo que criar uma solução. Enfim... optei pela segunda opção.
O que fiz?
Peguei a peça em que se fixa o GPS e em seguida fixa ambos no suporte, e colei em sua traseira uma fita adesiva dupla face da 3M. (Pronto!!!! Solucionado o problema da fixação.)
Em seguida colei a peça que recebe o GPS diretamente no painel do carro, próximo a saída do ar condicionado (solucionado tb o problema do aquecimento - neste caso indireto - da traseira e consequentemente do aparelho GPS).
Daí resolvi postar aqui para talvez auxiliar alguém que tenha passado, está passando, ou que talvez passará por este mesmo problema.
Um abraço a todos.

21112012018.jpg

21112012017.jpg
  • Marcodontospain
  • Iniciante
  • Marcodontospain's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 21/06/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, cozzi

Re: Matando 2 coelhos com uma cajadada só !!!! 21 Nov 2012 22:23 #180168

Marcodontospain,

Agradecemos sua contribuição! Tenho certeza que será útil para muitos foreiros.
Att,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Matando 2 coelhos com uma cajadada só !!!! 22 Nov 2012 18:35 #180252

Wbiju valeu amigo, a intenção é essa mesma ajudar todos os foreiros a solucionarem seus problemas/dificuldades. Abraço a todos.
  • Marcodontospain
  • Iniciante
  • Marcodontospain's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 21/06/2016
Última Edição: 22 Nov 2012 18:39 por Marcodontospain. Razão: erro de digitação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.325 seconds