Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Rodar o Igo Direto do SD

Rodar o Igo Direto do SD 12 Nov 2012 01:07 #179181

Boa noite a todos.

Pessoal antes de mais nada, por favor nao deletem o tópico, se estou fazendo algo de errado, favor me orientar.

Então, minha primeira dúvida:
Semana passada peguei um taxi e vi no GPS do taxista um excelente navegador, o mesmo mostrava ícones depostos de combustível, bancos e até quebra-molas e indicava as ruas que não poderia entrar. esse seria o navegor Igo 2.0?

Semana passada adquiri um GPS Aquarius Discovery 5.0” Slim com TV Digital, Alerta de Radar, Câmera de Ré, reproduz MP3 e MP4 - Processador de 600MHz - MTC3383 - Preto

e já comprei um cartão SD de 8GB, como que faço para rodar o Igo 2.0 direto do cartão? ou seja sem remover o original? pelo que andei pesquisando aqui no fórum, basta entrar em configuração e encontrar o caminho Igo.exe...eu até achei ele, mas não tive coragem de executar, pq pensei que poderia apagar o atalho do navegador que já vem junto no aparelho. tem como deixar um atalho com os dois navegadores?

Desde já agradeço atenção, ora dispensada.

Atte.

Roger.
  • roger/ctba
  • Iniciante
  • roger/ctba's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 02/11/2012
    Ult. Visita: 02/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Rodar o Igo Direto do SD 12 Nov 2012 02:32 #179187

Bom dia Roger,

Apenas com as informações postadas, não dá para saber de qual navegador se trata. Diversas variações dos iGOs e suas várias skins mostram essas informações.

Se você já localizou no menu de seu GPS o item de configuração onde se faz a escolha do navegador, basta apontar para o executável do novo navegador (que poderá, como você disse, estar instalado no cartão para não interferir com a instalação do navegador original). Sempre será possível reverter esta configuração para o navegador original desde que é claro ele não seja desinstalado do aparelho.

Essa operação na verdade configura apenas o comportamento do botão GPS (ou Navegação, etc) do menu de seu aparelho. Ou seja, ela determina qual programa você quer que seja executado quando for pressionado esse botão. Supondo que você tenha instalado um outro navegador no cartão de memória, basta usar o item mencionado do menu de configuração para localizar a pasta do navegador desejado no cartão e apontar para seu executável.

Com isso terá configurado o botão GPS mencionado acima. Restará ainda outras configurações, como resolução da tela e comunicação com receptor interno de GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Nov 2012 02:33 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Re: Rodar o Igo Direto do SD 12 Nov 2012 23:38 #179294

Bruno, deixo aqui meu muito obrigado.
Pelo que li no forum, o gps que comprei é desbloqueado, certo?

Outra coisa, como posso manter um icone na tela principal com os dois navegadores?

abraços.
  • roger/ctba
  • Iniciante
  • roger/ctba's Avatar

Re: Rodar o Igo Direto do SD 13 Nov 2012 10:48 #179323

Olá Roger,

Os GPSs não são exatamente bloqueados, mas alguns fabricantes optam por dificultar o uso de outros navegadores. Outros optam por facilitar e incluem, no menu de configuração do aparelho, a opção de direcionamento do executável que queremos associar ao botão GPS como descrevi na outra resposta. Assim, associando um executável qualquer ao botão GPS, podemos rodar qualque programa desejado ao se clicar esse botão. Pelo que entendi, este é o caso de seu aparelho.

É aqui que entra a resposta de sua segunda pergunta. Para ter mais de um navegador e rodar qualquer um a qualquer momento, o indicado é instalar cada um em sua própria pasta - podem estar na memória interna e/ou cartão de memória, tanto faz - e usar um menu personalizado para fazer a chamada para o navegador desejado. A mecânica é simples: Ao invés de associar o botão GPS a um navegador específico como discutido acima, associa-se este botão ao executável do menu. Assim, quando clicar GPS é o menu não um navegador que será mostrado. E o menu, sendo configurável, permite associar qualquer navegador a qualquer um de seus botões. Como sugestão, veja este menu.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roger/ctba

Re: Rodar o Igo Direto do SD 15 Nov 2012 14:01 #179516

Bruno,

Você roda no seu aparelho 4 versões diferentes do Igo?
  • roger/ctba
  • Iniciante
  • roger/ctba's Avatar

Re: Rodar o Igo Direto do SD 15 Nov 2012 18:16 #179547

Roger,

Pessoalmente não rodo tantas versões, mas fiz o menu para facilitar a vida de quem tem muitos navegadores diferentes (iGO 8.3/iGO Amigo/iGO Primo/Garmin/OziExplorer/Navitel, etc). Com esse menu, pode-se alternar rapidamente entre 3 navegadores + WinCE, ou 4 navegadores, ou ainda qualquer qtde de navegadores, bastando para esse último caso usar o menu com base e modificar um pouco suas configurações e imagens gráficas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 15 Nov 2012 18:17 por BrunoBL.

Re: Rodar o Igo Direto do SD 17 Nov 2012 10:19 #179680

Bruno,
mas no primo tem estas opões que mencionei..

ícones de postos de combustível, bancos e até quebra-molas e indicava as ruas que não poderia entrar???
  • roger/ctba
  • Iniciante
  • roger/ctba's Avatar

Re: Rodar o Igo Direto do SD 17 Nov 2012 12:58 #179690

Boa tarde Roger,

Todas as versões dos iGOs (8.3, Amigo e Primo) podem ter os logotipos de bancos, postos de combustíveis, etc nos POIs, imagens gráficas de alertas como semáforos e quebra-molas, etc, e indicação de conversão proibida (contramão).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Rodar o Igo Direto do SD 17 Nov 2012 21:49 #179730

Bruno, meu gps é igual a desse video..

se vc puder ver o vídeo até o primeiro minuto, ele mostra o carinha escolhendo o atalho do primo...a minha dúvida e como voltar depois para o gps original do aparelho..

abraços e obrigado por me ajudar.
  • roger/ctba
  • Iniciante
  • roger/ctba's Avatar

Re: Rodar o Igo Direto do SD 18 Nov 2012 19:41 #179812

Boa noite Roger,

Para voltar ao navegador original, faça assim (supondo que o mesmo esteja na memóiria interna):

Ligue o GPS. A partir do menu de fábrica clicar em em Config > Via GPS > NandFlash > Clicar na pasta do navegador original > Clicar no executável do navegador original > Clicar botão Via GPS (em baixo à direita) > Clicar no sinal de confirmação (parece um "V", embaixo à esquerda) > fechar esta janela e a próxima também.

Infelizmente não sei o nome da pasta e do executável do navegador instalado em seu GPS, caso contrário os citaria nominalmente. Mas com o roteiro acima creio que conseguirá identifica-los.

Um abraço,
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roger/ctba

Re: Rodar o Igo Direto do SD 19 Nov 2012 23:53 #179935

Bruno, só tenho que te agradecer.

Só uma coisa que achei estranha, baixei o primo 2.0, fui lá muidei o caminho, mas quando inicio o GPS ele não mostra Igo primo carregando, e sim Cruise?????? e ainda parece ser uma versão demo. o que pode haver de errado? será que não baixei o certo?

abraços.
  • roger/ctba
  • Iniciante
  • roger/ctba's Avatar

Re: Rodar o Igo Direto do SD 22 Nov 2012 22:42 #180296

Como faço para baixar este pacote do igo primo???
  • otavioeutiquio
  • Iniciante
  • otavioeutiquio's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 06/02/2012
    Ult. Visita: 23/11/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.349 seconds