Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Foston 460dt - Out Of Memory depois que atualizou alertas

Foston 460dt - Out Of Memory depois que atualizou alertas 08 Nov 2012 17:42 #178888

Boa noite a todos.

Baixei aqui do forum uma atualizacao que o amigo Helio disponibiliza de tempos em tempos (alertas e avisos 12.10.2012) Utilizo navegador Igo versao 8.3.5.193799, depois que descompactei a pasta o navegador nao carrega mais vai ate innicializing data e gera o erro out of memory, lembrando que o navegador esta instalado em um cartao de memoria de 2gb. Meu gps e um Foston 460dt com 64mb ram. O que sera que esta havendo de errado, antes da atualizacao funcionava direito sem erros e tbm se instalo a versao que veio junto digo a original ela funciona. Aguardo resposta, obrigado.
  • luciocampetti
  • Intermediário
  • luciocampetti's Avatar
  • Postagens: 67
  • Registro em: 06/05/2012
    Ult. Visita: 22/04/2016
Última Edição: 10 Nov 2012 16:21 por Foxtrot. Razão: Organizar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Out Of Memory depois que atualizou 08 Nov 2012 18:00 #178890

luciocampetti

Vc descompactou o que e aonde?
>> Baixar o arquivo rar dos alertas> descompactar NO PC> copiar e colar estes arquivos de alertas
na pasta speedcam apos apagar os existentes e iguais la + excluir speedcam.spdb.
Reiniciar o navegador. Simples assim.

Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Out Of Memory depois que atualizou 08 Nov 2012 19:18 #178897

Boa Noite Amigo

Realizei os mesmos passos que vc escreveu em sua resposta porem apos isso comecou a dar esse erro maluco e nao inicia mais o igo.
Retirei o arquivo speedcam.txt da pasta content/speedcam e deixei somente os alertas/avisos e o speedcamupdates.spud bom, dai o gps inicio normalmente sem erro porem nao me mostrou os radares na minha cidade, mostrou todos os outros avisos, quebra molas, area escolar, etc... porem criou o arquivo speedcam.spud. O que faco agora? Aguardo ajuda.
  • luciocampetti
  • Intermediário
  • luciocampetti's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2012 22:12 por luciocampetti.

Re: Out Of Memory depois que atualizou 08 Nov 2012 23:08 #178924

luciocampetti

Backup do arquivo speedcam.txt
Apague TODO O CONTEUDO da pasta speedcam.
Poe la o speedca. txt + os alertas do Helio.
reinicie o navegador.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2012 23:09 por Foxtrot.

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 08:51 #178937

Fiz este processo como voce falou, porem dai quando inicio o gps fica na tela innicializznd data ate que apareca a mensagem out of memory.
Fiz assim, exclui todos os alertas do Helio e deixei apenas o speedcam.txt na pasta content, dai reinicio o gps mostrando todas as lombadas eletronicas e semaforos com radar porem nao mostrou mais quebra molas, area escolar, etc.... Agora vou inserir os avisos do Helio e vou testar.
  • luciocampetti
  • Intermediário
  • luciocampetti's Avatar
Última Edição: 09 Nov 2012 09:01 por luciocampetti.

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 10:54 #178949

ixi , eu tmbm tenho estes problemas ae, uma coisa que andei reparando é que tirando a gabriela tts e deixando a ana maria o gps roda de boa, após voltar com a gabriela tts começa a travar tudo.
estou com um gps aqui, rodstar 4.3 que nem se quer aparecem os radares, lombadas, etc...só aparecem os poi's que esta configurado.
teve um foston que atualizei que ele aparece os alertas quando quer, ta tenso essa parada.

Minha opinião, os gps ghing ling como foston, trackertv e compania não estão mais suportando rodar o igo, pois cada dia que passa ele esta mais carregado, e os gps de 2° linha não estão suportando, até alguns dinamic que são bem melhor que os ching ling tão tendo problema, eu tenho um airis 3.5 e ele roda redondinho, uma vez ou outra ele da problema de memória, eu tiro a gabriela e ele volta tranquilo.

Sou técnico em micro, por isso vou falar a nível de computador, o gps tmbm tem processador memória, video, etc,,,
o problema é que ele assim como o notebook não tem ventilação e ambos estão sujeito a travar por aquecimento.
quando for mexer em seu gps seja lá qual for, recarregue ele, espere ele esfriar por causa da carga o bicho fica quente, depois de 20 minuto ou dez, vai de vc, mexa a vontade, começou aquecer desligue e aproveite pra dar uma carga caso precise, e vai indo até chegar ao jeito que vc quer que ele fique, se mexer sempre com ele quente, sua chance de configura-lo para exigir ao máximo do gps cairá bastante.
Em gps ching ling e compania não adianta querer deixa-lo com sua interface agradável, cheio de parafernalhas, se ele não aguenta rodar, todos os problemas aqui ou em outro tópico visto, vcs viram alguém reclamando de um gps de boa qualidade? eu não!
Pois bem eu mesmo me arrependi de ter atualizado os gps de cliente com este igo que baixei aqui, não por causa do igo e sim dos gps que não suportam e os clientes querem que querem pq vio o do outro cliente que atualizou aqui e saiu mostrando, agora toda vez que pego um pra atualizar é uma luta, ai lá vou eu futricar em tudo que sei, o que não sei corro aqui ou na net para pesquisar para fazer o infeliz rodar direito.
dá para rodar? dá! só que da um trabalho lascado dá.

espero ter ajudado alguém com este comentário, venho sempre aqui, mas minha vida é corrida e tenho pouco tempo para fazer o que fiz agora aqui, "esclarecer e opinar" aprendi muito aqui com os feras do gps como capulleto, plot, entre outros, todos estão de parabéns, vou ver se consigo espremer meu tempo para participar mais do fórum.
tenham um ótimo dia e um ótimo fim de semana.
  • montex
  • Iniciante
  • montex's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 06/07/2012
    Ult. Visita: 19/08/2016

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 13:55 #178956

apaga tudo e instala de novo uai.
  • coringafx
  • Usuário Prata
  • coringafx's Avatar
  • Postagens: 142
  • Agradecimentos: 32
  • Registro em: 18/05/2011
    Ult. Visita: 16/09/2016

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 14:29 #178962

Mesmo se re-instalar o problema pwesistirá, pois no gps com 64mb isso acontece com frequência. Uma dica (gambiarra), é o seguinte:

no IGO8

Apague o speedcam.txt e speedcam.spdb da pasta \content\speedcam;

Agora utilize o speedcam.spdb gerado pelo IGO AMIGO (é mesmo que é gerado pelo IGIO8) e estará atualizado e sem travamentos.

envio anexo o meu arquivo atualizado até 07/11

Como não consegui anexar o arquivo a esta, envio o link para download: www.4shared.com/file/VabHrhEk/speedcam.html
  • clevis_silva
  • Iniciante
  • clevis_silva's Avatar
  • Postagens: 49
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 22/02/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 09 Nov 2012 14:46 por clevis_silva.

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 15:33 #178967

Blz amigo,

Sera mesmo que e problema de hardware por ele ter apenas 64mb ram, pois quando estava utilizando ele (antes da atualizacao) ele funcionava direito, sem falar que utilizo ele sem muitas exigencias, apenas os alertas ativados, nem mesmo os pois utilizo, ficam desativados, apesar de ter eles no gps.
Resolvi o problema instalando o igo amigo 8.4.3.115042 - oct 6 2009 ainda nao sai na rua para testar apenas fui na janela do meu quarto e liguei ele, a principio ele detectou radares e alertas. Hoje a noite sairei para testar e posto a resposta aqui.
Mas gostaria mesmo de instalar o igo8.3.5.193799 que foi o que deu problema, pois ele e mais completo.
Aguardo ajuda.

Resposta: Com a instalacao do igo amigo 8.4.3.115042 - oct 6 2009, instalacao de mapa navteq 2012, remocao de relevo 3d, incusao de pois (desabilitados) entre outros arquivos que na minha opiniao sao desnecessarios ele funcionou corretamente.

Observacao: Voltei a usar o Igo 8.3.5.93799 com mapas 2012, e pois porem tive que criar o arquivo speedcam.spdb usando o navegador Igo Amigo.
  • luciocampetti
  • Intermediário
  • luciocampetti's Avatar
Última Edição: 10 Nov 2012 12:35 por luciocampetti.

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 16:36 #178970

luciocampetti

Isso realmente é um problema causado por falta de memória, isso porque quando o você coloca novos alertas e radares e apaga o conteúdo anterior para gerar novos arquivos, quando iniciado o navegador ele irá criar novamente um arquivo de base "speedcam.spdb", e nesse processo é exigido memória a mais que normalmente não é demandado, por isso o travamento, o amigo plot geralmente disponibilizava esses updates para iGO 8.3 logo depois do Helio, justamente pelo fato de que no do plot já vinha esse arquivo compilado não exigindo processamento e memória na hora do update.

Se você tiver disponível um outro GPS tente fazer o update primeiro nesse GPS e depois copie esses arquivos incluindo o "speedcam.spdb" já compilado para o GPS problemático, ou algum outro usuário que use o 8.3 para disponibilizar esse arquivo pra você, provavelmente irá resolver o seu problema...

OBS: Não uso iGO 8.3
  • alexnet
  • Usuário Platinum
  • Um entusiasta do Mundo GPS
  • alexnet's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 07/11/2016
Se nascessemos com um "GPS" para guiar nossa vida, certamente criaríamos caminhos que ainda não estão no mapa.

;) Apontador T501 | SiRF Atlas V 500MHz | 128MB SDRAM | 2GB Nand Flash + MicroSDHC 4gb Classe 10

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 16:38 #178972

S im, é hardware, em meu aparelho, como há o igo amigo, eu copio o referido arquivo e pronto. Nunca masi tive o problema, o incoviniente é ter que copiar de um lado para o outro!
  • clevis_silva
  • Iniciante
  • clevis_silva's Avatar
  • Postagens: 49
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 22/02/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 21:08 #178991

eu já fiz isso centenas de vezes aqui e não deu não, no meu caso é um roadstar 4.3, e quando eu copio e inicio ele vai de boa, mas, é só eu reiniciar que ele automaticamente exclui o arquivo speedcam.spdb e trava em inicializando warning bla bla bla.

e outra, não aparece nenhum icone de radar, nem lombana nem nada, somente os poi's.

alguém tem alguma sugestão?
  • montex
  • Iniciante
  • montex's Avatar
Última Edição: 09 Nov 2012 21:10 por montex.

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 21:27 #178994

montex

1-exclua 'dem'
2-nao use mais nada junto, como bluetooth, som, video, etc
use somente o navegador.
3-mude de voz, nao use TTS.
4-use a skin padrao default.
5-reduza os POI's ao minimo.
6-nao use arquivos .kml (poi's)
7-use um navegador mais 'leve' como o iGO8xxx.

Boa sorte
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: Out Of Memory depois que atualizou 09 Nov 2012 23:24 #179008

vou tentar aqui Foxtrot, depois posto o resultado.
  • montex
  • Iniciante
  • montex's Avatar

Re: Out Of Memory depois que atualizou 10 Nov 2012 12:31 #179031

Blz amigo.

Consegui fazer a substituicao dos arquivos porem foi trabalhoso, fiz da seguinte maneira, como o Igo 8.3.5 estava dando erro de inicializando warning... e nao criava o speedcam.spdb entao substitui o Igo 8.3.5 pelo Igo Amigo copiei os arquivos do helio para o Igo Amigo reiniciei criou os arquivos speedcam.spdb. Copiei em uma pasta separada no pc todos os arquivos. Troquei pelo navegador Igo8.3.5 e na pasta speedcam coloquei esses arquivos gerados pelo Igo Amigo. Reiniciei e funcionou. Os mapas pois nao alterei nada.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
  • luciocampetti
  • Intermediário
  • luciocampetti's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.288 seconds