Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS X3 TRAVANDO

GPS X3 TRAVANDO 26 Out 2012 06:31 #177474

Caros amigos do gpspoint:

Tenho um GPS X3 W99 e está me deixando louco. Se ligo ele dentro da minha casa onde não é possivel pegar o sinal do satélite, ele funciona normalmente, entra no IGO Primo 2.0, faz as simulações normalmente, sem travar e bem rápido. Se eu ligar ele no quintal onde ele pega o sinal do satélite e entro no IGO PRimo ele trava, passa um tempo ele destrava e retorna a travar, ou seja, ele fica num trava e destrava. Ele só trava quando pega o sinal do GPS e entro no IGO idenpendentemente de qual versão eu esteja usando, pois já fiz testes com o IGO 8, IGO Primo,etc e o problema é o mesmo. Se eu estou em um lugar com sinal do satélite e não entrar no IGO o menu principal do GPS fica lento e depois volta ao normal, ele não trava no Menu, ele só trava quando entro no navegador que no meu caso é o IGO Primo 2.0.

O que será que pode estar acontecendo? :? Muito obrigado pela atenção de todos. :oks
  • fabianocrz
  • Iniciante
  • fabianocrz's Avatar
  • Postagens: 13
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 14/03/2011
    Ult. Visita: 26/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS X3 TRAVANDO 26 Out 2012 07:42 #177479

Bom dia, Fabiano,

Como o problema parece estar relacionado à recepção dos sinais dos stálites ou comunicação com o receptor interno de GPS, e se estende a mais de um navegador, me parece que é caso de enviar para conserto, mesmo. Mas antes faça um outro teste: ligue o aparelho na tela de teste de GPS (Menu de fábrica > Tools > GPS Test).

Essa tela mostrará a intensidade de sinal e a a posição relativa de cada satélite visível no momento, a quantidade de satélites visíveis, a sua localização (lat/long), etc.

Nesse momento não há navegadores funcionando, apenas o programa nativo do aparelho de aferição do módulo de GPS. Se depois de obter seu posicionamento válido (nessa tela há um campo indicador de posicionamento "válido"/"inválido") o menu de fábrica do aparelho continuar lento e/ou travando, experimente voltar aí e resetar o receptor interno de GPS com o botão Reset GPS que há nessa mesma tela.

Se ainda assim não resolver o problema, sugiro um telefonema para a Asia Eletro, representante da marca, e ver o que eles dizem. O suporte deles (inclusive telefônico) é muito bom.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 26 Out 2012 07:47 por BrunoBL.

Re: GPS X3 TRAVANDO 26 Out 2012 10:13 #177500

Caro amigo Bruno, muito obrigado pela sua atenção.

Eu já havia feito o que você descreveu. Entrei na tela onde mostra a intensidade do sinal GPS e aparecem umas 10 barras verdes e tudo OK. Quando ligo o GPS e vou nessa tela, aprecem algumas barras azuis informando que ainda não tem sinal válido, quando eles ficam verdes e o sinal está validado o GPS fica um pouco lento mas não chega a travar. Essa lentidão fica por alguns segundo e depois não há mais problemas. Daí quando entro no navegador o problema começa e o IGO independentemente da versão, começa a travar.
Já resetei o bendito usando o pequeno orifício atrás do aparelho mas de nada adianta. O mais interessante Bruno é que quando estou com o aparelho parado, ou seja, quando estou com ela nas mãos ele trava e não destrava de jeito nenhum, quando uso ele no carro e estou em movimento ele também trava pos umas duas vezes e depois o problema acaba, ou seja, ele não trava mais, mas se eu parar em um posto para abastecer o tempo que fico parado é o suficiente para ele travar novamente. Vai entender isso.
  • fabianocrz
  • Iniciante
  • fabianocrz's Avatar

Re: GPS X3 TRAVANDO 26 Out 2012 12:01 #177513

Fabiano,

O GPS está em garantia?
Creio que é o caso de dar mesmo uma ligada para a AsiaEletro.

Se acabar precisando mandar para conserto, não se esqueça de remover seu cartão SD e fazer backup de tudo que estiver na memória interna. Se for serviço em garantia, caso tenha alterado o conteúdo da memória interna o mais apropriado é restaura-la para o estado original (navegadores originais, excluir músicas, etc).

Boa sorte. Peço que depois de ter um resultado, poste-o aqui.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: GPS X3 TRAVANDO 27 Out 2012 05:11 #177603

Amigo, Bruno:

Liguei na Asia Eletro e falei com o técnico que me disse que pelo relato que passei, tudo leva a crer que o problema é com o receptor do GPS e que se for só isso a manutenção demoraria pois a peça teria que ser encomendada.
Sabe o que vou fazer caro Bruno? Vou compra outro aparelho e vou deixar esse para fazer meus testes de atualização, pois quando ele está sem sinal de satélite o bendito funciona que é uma beleza.

Muito obrigado pela sua atenção e ajuda!!!
  • fabianocrz
  • Iniciante
  • fabianocrz's Avatar

Re: GPS X3 TRAVANDO 27 Out 2012 15:01 #177629

Olá Fabiano,

Se até com carros nacionais, que são fabricados aos milhares, somos reféns da bendita espera por peças, imagine GPS, que tem giro muito menor. O negócio é torcer para que nunca dê defeito. Ao ter de esperar um longo tempo por reposição de peças, a tendencia é mesmo de querer comprar logo outro. Pena não podermos fazer isso também com os carros. :laugh:

Ao menos, o X3 vai ter ainda boa utilidade, ao fazer testes e experiências de atualizações, etc. Menos mal.

Um abraço, amigo.
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: GPS X3 TRAVANDO 29 Out 2012 04:59 #177812

Amigo Bruno, isso que vocÊ falou sobre carros é verdade. Um amigo meu comprou uma mooto Suzuki e na concessionária disseram que a moto é 100% nacional, até que um belo dia deu problema no sistema de freios da moto e levando a bendita na concessionária o mecânico dá a informação que não havia a peça para troca e que a mesma teria que vir do Japão. Mas que porcaria de 100% nacional que é essa moto??? aaaaa creio que na Suzuki eles entendem que 100% nacional é que essas motocicletas foram motandas por brasileiros mas todas as peças vieram dos zóinhos rasgados :kkkk
Se com a motocicleta já acontece isso imagina o GPS, deve ter um japoneisinho lá dentro também :kkkk
  • fabianocrz
  • Iniciante
  • fabianocrz's Avatar

Re: GPS X3 TRAVANDO 01 Nov 2012 17:14 #178162

Caros amigos do gpspoint:

Como informei acima, entrei em contato com a AsiaEletro e conversei com o técnico que com muita educação e cordialidade me ajudou a confirmar o que eu já estava achando que fosse o problema do meu GPS, que no caso é hardware mesmo e não por que o GPS é ruim, muito pelo contrário, o aparelho é de ótima qualidade, mas creio que foi por descuido meu do que outra coisa.
Mas aproveitei e entrei no site da AsiaEletro e comprei outro aparelho com as seguintes caracteristicas: Navegador GPS X3 WF-95 5.0 Internet WiFi Ultra Slim Datalogger Dual Core 533Mhz Bluetooth 4GB Memória Interna FM Transmissor Entrada de Video Memória RAM 128MB Windows CE 6.0 iGo Primo 2011.

Não querendo fazer merchandise, mas recomendo tanto o aparelho descrito quanto a loja, ambos são de dar orgulho. O atendimento da Asia Eletro na pessoa da Fabiola e Natiele são nota 1000, a rapidez no atendimento e envio do produto é 100%. Fiz o depósito e em minutos eles confirmaram e já postaram o produto e me enviaram o código de rastreio dos correios.

Enfim, fica aqui minha recomendação tanto do aparelho, quanto da loja AsiaEletro.
  • fabianocrz
  • Iniciante
  • fabianocrz's Avatar

Re: GPS X3 TRAVANDO 03 Jan 2013 13:14 #183583

Boa Tarde Bruno!

Estou comprando meu primeiro GPS e pelo que lí estou em dúvida em qual GPS comprar, APONTADOR T501 ou GPSX3 W99 ou 95, achei muito bacana o FOSTON 3D717DC mas 7 polegadas é muito grande para um vectra gl rsrsrsr sem falar que vejo muito gente com dificudade de configura-lo... De forma que apesar do preço de 425 no Asia ( não achei outro lugar ) do GPSX3 este é o que estou mais próximo de comprar.

Gostaria de saber se você Bruno ou outro integrante tem alguma sugestão de aparelho melhor para comprar hoje...

Obs: Acho legal a idéia do bluetooth no GPS mas não sei se essa tecnologia é muito limitado a modelos de celulares...
AV IN : acho super interessante, já que vc pode utiliza-la para camera de ré...
TV: legal mas dispensável
128mb mais 500 mhz mínimo, faço questão
Ver o trajeto com imagens tipo junção (desculpe se não for o termo certo, sou leigo no assunto), atualisar de forma gratuita com os melhores navegadores, faço questão também.

Desde já Obrigado pela atenção
  • Emannuel22
  • Iniciante
  • Emannuel22's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 04/12/2012
    Ult. Visita: 05/02/2013
Última Edição: 03 Jan 2013 13:34 por Emannuel22. Razão: erro ortográfico

Re: GPS X3 TRAVANDO 03 Jan 2013 14:13 #183588

Boa tarde, Emannuel,

Bem-vindo ao fórum.
Um dos requisitos que você mencionou foi a atualização. A NNG (dos navegadores iGO) mantém um site, NaviExtras.com, no qual há uma lista de aparelhos elegíveis para atualização. Se comprar GPS de outra marca (incluindo Foston, GPSX3 e outros) e utilizar navegadores da família iGO não poderá atualizar legalmente os navegadores e mapas. Na informalidade, acha-se muita coisa no Google mas você estará por conta e risco próprios.

Com os GPSs da Garmin, você pode utilizar as atualizações mensais e gratuitas dos mapas do Projeto TrackSource.

A Apontador está prometendo atualização gratuita até 2016 na compra do novo T700, mas a tela deste é de 7", fora da faixa que deseja.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: GPS X3 TRAVANDO 03 Jan 2013 14:33 #183590

Obrigado pela rapidez na resposta, ajudou muito.
Não sei se fere as normas do forum, mas você poderia mandar uma sugestão de um aparelho que vc ache bom, elegível de atualisação e um que não seja, por exemplo ( foston, gps x3 ).

Obrigado!
  • Emannuel22
  • Iniciante
  • Emannuel22's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 04/12/2012
    Ult. Visita: 05/02/2013

Re: GPS X3 TRAVANDO 03 Jan 2013 15:15 #183595

Emannuel,

A maioria senão todos os modelos da Apontador estão na lista. Destes, o T502 é muito popular aqui no fórum, muitos usuários o têm e gostam bastante.

O Siga-me Imagem também é muito elogiado e costa na lista, mas pelo que soube a produção foi encerrada e só será encontrado usado ou em estoque antigo de alguma loja.

Veja a lista completa da NaviExtras aqui.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 03 Jan 2013 15:16 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.365 seconds