Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0

Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 08 Out 2012 17:54 #175449

Pessoal, estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs. Bom, eu tenho um GPS da marca Apontador T500 (Tela de 5") e o IGO Primo 2.0. Infelizmente a resolução fica bem maior que a tela, procurei de todas as formas modificar a resolução no sys.txt mas não consegui, segue a seguir os dados do meu sistema para que se possível vcs possam me ajudar:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Verifiquei que um colega explica o passo a passo pra modificar a resolução (modificando a interface e o rawdisplay), mas como podem ver no sistema do arquivo que baixei não existe esse "rawdisplay", então não tenho a mínima ideia do que fazer. Também não tenho a mínima ideia se posso modificar esses dados a partir do cartão de memória inserido direto no pc ou ele precisa estar inserido no próprio GPS.

Desde já agradeço.
Att. Ivone Torres
  • Ivone Torres
  • Iniciante
  • Ivone Torres's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 04/10/2012
    Ult. Visita: 10/10/2012
Última Edição: 08 Out 2012 21:30 por Fábio M.. Razão: Correção do post / Acréscimo do Spoiler
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 08 Out 2012 18:04 #175450

Ivone

Mude no parágrafo [interface] do seu sys.txt atual a primeira linha para 'resolution_dir="480_272"

[interface]
resolution_dir="800_480"
extra_settings=1
capture_to_jpeg=0
laneinfo_signpost_enabled=1
show_mapchanger=1

Acrescente o parágrafo abaixo (de preferência respeite a ordem alfabética nos parágrafos):

[rawdisplay]
autoconfig=1
driver="gdi"
screen_x="480"
screen_y="272"

Se mesmo com essas mudanças a tela não ficar legal, ou piorar (não aparecer nada, travar, etc), pode ser que o Primo que vc tem aí não possua a pasta 480_272, coisa pouco provável, já que a grande maioria dos aparelhos tem essa configuração de tela.

Nota: para editar o arquivo sys.txt use um editor de texto puro, como o Notepad/Bloco de notas do Windows. Não use o Winword ou Wordpad, pois esses editores acrescentam outros caracteres no arquivo, tornando-o imprestável para o uso.
Existem duas maneiras de se modificar/copiar/deletar arquivos de um cartão do gps:

Remove-se o cartão, introduz-se o mesmo no leitor de cartão do computador (todos os notebooks atuais possuem tal leitor) ou, como faço sempre, já que meu desktop é das antigas, conecto o gps a uma porta USB e LIGO o aparelho, SEM RODAR O NAVEGADOR, apenas para que apareça a tela inicial.
Qdo se faz isso o pc dá um sinal e aparece na tela a opção de abrir o Windows Explorer e mexer nos arquivos.

Então é só, no caso em questão, clicar duplo no sys.txt, editá-lo à vontade e fechar o mesmo. Ele fica na pasta do navegador, é fácil achar o danado.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 08 Out 2012 18:12 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ivone Torres

Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 08 Out 2012 20:00 #175464

Oi Luiz Carlos, muito obg por tentar me ajudar, mas como vc imaginou eu acredito que essa versão do Igo 2.0 não é apropriada pra meu GPS 5" pois realmente fui verificar e não tem a pastinha da resolução 480 x 272, será que vc poderia me indicar algum link que eu pudesse baixar alguma versão mais apropriada para o modelo do meu aparelho, estou muito perdida, além do que não entendo nada de GPS, rsss. Muito obg de novo.
  • Ivone Torres
  • Iniciante
  • Ivone Torres's Avatar

Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 08 Out 2012 20:11 #175465

Ivone
Vc tentou abrir o Primo depois de efetuar as mudanças no sys.txt?

Para saber se seu Primo é para telas com resolução de 480x272, é preciso abrir o arquivo DATA.ZIP.
Dentro dele, na pasta UI_IGO9, aparece a pasta 480_272.
Para abrir o data.zip é necessário o Winrar ou Winzip.

Infelizmente não posso lhe informar como conseguir um igo Primo 2 para seu T500, pois é contra as regras aqui do fórum.

Abs e boa sorte.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 08 Out 2012 20:12 por luizcarlosrio.

Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 08 Out 2012 20:23 #175466

OI de novo Luiz, pois é, tentei abrir sim e deu erro, algo do tipo: "resolução 480 x 272 error", estou inclusive te enviando a foto da tela pra te mostrar que realmente não tem a resolução que eu quero. Obg :) .
data.jpg
  • Ivone Torres
  • Iniciante
  • Ivone Torres's Avatar

Re: Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 08 Out 2012 22:21 #175478

Ivone Torres
Benvinda.

Vc trocou o seu navegador original?
O seu data.zip nao possui a resoluçao do seu aparelho.
Se vc tiver o backup (deveria) original use a pasta data.zip dele.
Vc pode contatar o Suporte da Apontador e ver se eles te fornecem.
Infelizmente nao podemos te indicar ou fornecer estes arquivos.

Boa sorte
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 08 Out 2012 22:36 por Foxtrot.

Re: Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 09 Out 2012 00:25 #175489

Gostaria de agradecer a vcs pela ajuda, infelizmente resolvi esperar um pouco mais pra atualizar o GPS, pois tomei o maior susto, depois de uma tentativa de mudança de arquivos o GPS não queria mais iniciar pelo arquivo antigo e nem pelo novo, então vou deixar pra atualizar futuramente, pois não está tão desatualizado assim, a minha versão é de abril/2011. De qualquer forma eu agradeço imensamente pela ajuda de todos vcs. :)
  • Ivone Torres
  • Iniciante
  • Ivone Torres's Avatar

Re: Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 09 Out 2012 01:29 #175492

Ivone

Sempre recomendamos aqui no fórum que você não altere o seu navegador original - aquele que vem na memória interna do GPS.

Use para isso um cartão microSD original pois se algo der errado, você sempre terá o seu navegador original funcionando e não alterará em nada sua garantia.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3367
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Apontador T500 - Problemas para configurar a resolução no iGO Primo 2.0 09 Out 2012 08:55 #175506

Tudo bem Fábio, eu realmente não vou mexer no navegador principal não, inclusive guardei uma cópia dele, mas como não sei bem como recuperar o GPS caso ele dê algum problema resolvi desistir mesmo, vou ver se levo pra alguém daqui da minha cidade pra ele tentar me ajudar, mas muito obg pela atenção.
  • Ivone Torres
  • Iniciante
  • Ivone Torres's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.268 seconds