Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Recepção de satélites é interrompida ao ligar o motor do carro

Recepção de satélites é interrompida ao ligar o motor do carro 01 Out 2012 09:21 #174435

Pessoal,
Tenho um Nüvi 1410 há alguns meses, assim que comprei fiz uma rota aqui perto na Serra do Machado e foi tudo ok. Fiquei um tempo sem utilizá-lo, apenas instalando oTRC e o Mapear. Como parto para o NOA nos próximos dias, fui testá-lo e para o meu espanto, ele antes de ligar o carro estava com todos os satélites disponíveis, assim que dou a partida no motor o sinal dos satélites é perdido, só voltando quando desligo a chave. Só para ilustrar, deixei ligado por cerca de 1 hora, em local aberto, para atualizar o tal almanaque e no webupdate reinstalei a última versão.
Alguém já viu algo parecido?
Abraço.
  • mram29
  • Iniciante
  • mram29's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 14/06/2012
    Ult. Visita: 01/10/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Recepção de satélites é interrompida ao ligar o motor do carro 01 Out 2012 09:50 #174439

Não conheço seu aparelho. Ele tem antena externa ligada em algum ponto do carro?

Digo isso pq parece que seu aparelho está sofrendo interferência (ruído) do motor. Vc já dirigiu algum carro que o rádio (especialmente qdo ligado em AM) fazia um barulho que acompanha a rotação do motor do carro? Vc acelera, o ruído fica mais alto, mais intenso. Vc diminui a rotação, o ruído diminui. Vc desliga o motor, o ruído some.

Isso, em geral, deve-se a falhas na instalação elétrica, seja um terra (massa) mal conectado (ou conectado em local errado), ou um mal contato em algum ponto de conexão.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Recepção de satélites é interrompida ao ligar o motor do carro 01 Out 2012 13:19 #174455

A interferência vinha do próprio carro, mas não de dentro do capô, e sim de dentro da cabine.
Conforme a foto, pode-se observar preso ao vidro o Nüvi, à direita o Galaxy e embaixo à esquerda o transmissor MP3, que antes estava parametrizado para 87.5Mhz, que é a 1ª frequência do dial FM, a qual é vazia aqui no Rio. Coloquei a última FM livre no transmissor que é a 107.5 e sintonizei o rádio para ela também, e BINGO o sinal do satélite no Garmin voltou, era a frequência 87.5 do transmissor que gerava a maldita interferência.
Agora posso ir para os Andes com todos os POI´s no GPS principal e escutar as 700 músicas do cartão SD, no transmissor preso à tomada 12v, no som da SUV.
Foto do painel:
www.4shared.com/phot...21xS2M/01102012.html

Valeu.
  • mram29
  • Iniciante
  • mram29's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 14/06/2012
    Ult. Visita: 01/10/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.238 seconds